Como acionar o seguro dos correios

Estava eu pensando com meus botões :denken:

Sempre que mando algo pelos correios faço com seguro, mas como o seguro funciona? Exemplo: mando uma câmera, ela chega quebrada. A pessoa só vai saber quando for em casa e abrir. Como vou provar que é aquela câmera ou que ela não estava com defeito quando foi enviada, já que o funcionário dos correios não faz nenhuma checagem

O seguro então só funciona para o caso de perdas?

Alguém já precisou utilizar?

Acho só funciona em caso de roubo no proprio correio, perda, estravio, etc. Se forem pagar pelos mals tratos nas encomendas vão falir!!

Exatamente.
Apenas em caso de roubo.

mas… estranho, eu nao pedi para monitorar este tópico… e mesmo assim recebi por e-mail.

Que estranho, servidor do forum esta meio maluco… se ele ficar dando reply para os + de 3 mil usuarios aqui… vai formar uma fila de quilometros de e-mail.
Quem tem que dar uma olhada nisso

:snack:

Quer dizer que se eles sumirem ou despedaçarem a sua encomenda fica por isso mesmo se não tiver seguro, mas não é obrigação deles zelarem pelo que transportam.

Óbvio que eles tem de indenizar danos também, agora se vão fazer isso de boa vontade ou o cara terá de ir a um Juizado Especial (também conhecido por “pequenas causas”) é outra história.

mas... estranho, eu nao pedi para monitorar este tópico... e mesmo assim recebi por e-mail.

Que estranho, servidor do forum esta meio maluco… se ele ficar dando reply para os + de 3 mil usuarios aqui… vai formar uma fila de quilometros de e-mail.
Quem tem que dar uma olhada nisso

Esta tudo normal Jesial, vc deve, mesmo sem querer, ter marcado a opção para notificação por email …

Não existe isso de desparar email a reveria não, ainda mais q para enviar o email tem consultas no banco, montar a mensagem, enviar, etc. Se tivesse duplicando emails, não enviando, dando erro, outras coisas aí sim poderia ser alguma zebra mesmo.

pois é, agora que eu atentei para isso, valeu pessoal.

loucura total isso :cry_1: