Como configurar a GPU 2080 TI para edição de imagens

Olá Pessoal,

gostaria de saber se alguém pode indicar um bom tutorial para configuração da Placa de Video Para Melhor desempenho em edição de imagens e Videos, Ja achei videos no youtube mostrando como configurar para jogos mas não para edição de imagens, imagino que deva ter uma configuração especifica para que a placa dê o seu melhor nestas tarefas.

Olha, acredito que nas configurações originais esteja tudo em ordem.
Eu nunca modifiquei nada nos drivers da minha GTX960. Costumava fazer isso antigamente quando jogava.

Eu também não configuro nada especial, embora minha placa seja uma 1650. Quando muito, nos programas de edição (de imagem e de vídeo), eu verifico se o uso da placa aceleradora esteja marcada como Auto. A exceção é o Capture One, que dá erro na exportação de arquivos com a placa ligada.

mercure engine playback & nvenc

tem nvenc a partir dos chips touring da nvidia
nvenc vai acelerar e muuuito o export
mecure engine vai acelerar o playback durante a edição

procure no YT que tem video mais recente mostrando o nvenc

placas touring:

NVENC hardware encoding

Adobe Premiere Pro added NVENC support in version 14.2 in May 2020

Então… Placas Nvidia eu não sei ao certo, mas parece que tem os Drivers Studio.
Para AMD (meu caso) o pessoal recomenda os Drivers Radeon Pro. Aqui é o que estou usando.

Na parte de configuração, o que vale para os games também vale para edição. Aqueles esquemas de fazer undervolt e subir o clock, ajustar a frequência das memórias, ajustar o Resizeble Bar, ajustar as ventoinhas pra não fritar e também não ficar esgoelando.

Antigamente quando não tinha suporte para renderização por GPU no Premiere eu usava um programa chamado DANIEL 2. Também tem o Voukoder, mas acho que hoje em dia os programas já estão com isso ativado.