Como converter vídeos da Canon T2i?

Sim, tô usando o Format Factory… mas não tô conseguindo, como disse acima!

Amigo…

Minha plataforma de trabalho é Ubuntu, uso Windows apenas para rodar o DPP da Canon e o LR, mais nada.

Para o Ubuntu existem dezenas de conversores/editores gratuitos, inclusive alguns peso-pesados como o Cinelerra. Para converter eu uso normalmente o Handbrake, programinha sem nenhuma frescura que permite gerar container MKV ou MP4 usando codificação H264 ou MPEG-4. Olhei agora no site e vi que tem versão para o Windows também

Aqui a tela dele

http://handbrake.fr/images/screenshots/win1.png

Experimenta baixar, escolhe formato MP4 e na aba de vídeo, abaixo no Video Encoder escolha MPEG-4. Se mesmo assim não conseguir converter, provavelmente teu micro está bixado :slight_smile:

Abçs

Amigo, você pode gravar um video qualquer de um minuto e meio e mandar pra mim? Vou usar no format factory aqui e saber se o problema está no seu arquivo ou instalação

Hum gostei, vou baixar e ver o que consigo…

Muito obrigado!!!

Eu fiz um vídeo do celular do que está acontecendo e postei no youtube pra galera ver se estou fazendo algo errado (ou deixando de fazer).

Lembrando que, com outros vídeos de tamanho menor eu faço exatamente como mostro nesse vídeo:

Deem uma olhada por favor!!!

Volks, por um acaso vc tem espaço em disco suficiente? E memória ram? Sei lá, videos grandes ocupam muito espaço e durante a conversão pode ser necessário mais ainda. :assobi:

Tenho e MUITO hahahaha… não sou de fcar abarrotando o pc com um monte de coisas!

Tá Volks, antes de mais nada vocÊ precisa entender com o que está lidando, senão você fica como está baixando um monte de programas que não vão solucionar seu problema. Assim como fotografia, a informática também tem suas técnicas e advinhar não é um bom caminho.

Primeiro de tudo, vocÊ tem que entender o que é o .mov que você quer converter. Ele é um container, uma embalagem que traz um arquivo dentro, uma informação codificada, no caso, as informações para montar um vídeo.
Dentro de uma container pode ter uma informação em mais de um formato. Formato é a lingua, o código usado para guardar a informação.
Quem entende esse código? O Format Factory, o VLC? Não, tem um programinha que entende o código e traduz para todos esses programas. Quando o Format Factory pega um formato ele entrega para o programa que entende desse código e recebe dele a tradução. O nome desse tipo de programa é codec. Tem um codec para cada format, mp3, mp4, avi, wmv etc etc. O que está acontecendo é que você não está com o codec que entende seus arquivos, ou melhor, entender porque esse codec que vocÊ está usando é para um formato guardado em container MOV, mas não para o formato que você quer.
Muitas vezes você usa um codec errado, mas para um formato parecido e ele acaba conseguindo alguma coisa, coisas tais como o cara ouve o som, mas não vê a imagem, ou o contrário, ou ele converte alguns arquivos outros não.
Suponho que você tenha instalado o codec que eu te falei. Então agora vá no format Factory e selecione opções e avançado, depois clique em instalar. Depois de instalar os codecs padrão do FF, tente novamente. Se não der certo desinstale todos os pacotes de codecs, dê um boot na máquina instale novamente os codecs. Aí a coisa pode variar, tenta primeiro o da câmera, depois tira e tenta o k-lite, depois tira e tenta o cccp.
É chato mesmo, mas melhor que formatar o computador.

Legal isso aí que você falou hein!! Me senti até um analfabeto agora :hysterical: Não sabia de muita coisa que você falou (pra não falar praticamente tudo! rs)

Mas acho que entendi o “princípio” das coisas. Fiz com calma aqui, baixei o codec lá do site da Canon como você me orientou, instalei, reiniciei… Abri o FF e fui em avançado, nessa parte eu parei. Você falou pra clicar em instalar, mas não tem essa opção. Eu não teria que abrir esse codec dentro do FF para então clicar em instalar?

Carcarah me desculpa se estou sendo leigo além do normal, mas eu nunca mexi com isso, e como disse no início do post, tô inciando agora… tô correto no que disse acima?

Se tiver algum material ou tutorial em algum lugar que eu possa aprofundar meus conhecimentos nessa área fiquem a vontade dar sugestões de leitura e estudo. Aos poucos eu tô “vasculhando” o fórum, mas é tanta informação de foto/vídeo que a gente acaba se perdendo e não sabendo por onde começar rsrs.

Abraços!

Volks.

Carcarah, o que é mais estranho é que vídeos de 30/40 segundos o FF converte numa boa!!!

Se fosse alguma coisa relacionada a codec, não era pra converter NADA! Estou certo???

Não necessariamente, pode ser uma variante do formato.
Grave um vídeo longo e me mande o MOV, pode ser de uma imagem estática mesmo, só o arquivo para eu testar. Vamos ver o que pode ser.
Acho que aqui no fórum meu email tá liberado para mensagens.

Volks, ainda tentando te ajudar com os arquivos grandes que vc não consegue converter, apesar de achar que o mais fácil e correto no seu caso é apenas tentar encontrar o codec certo pro seu sistema/player e reproduzi-lo no formato original… rs. Mas vamos lá… já fez algum video longo com outro cartão de memória e tentou converter?! Abs

Ok, vou fazer e te mando. Só não sei se faço isso hoje porque estou até o pescoço de coisas pra fazer aqui no trabalho rs. Mas amanhã ou sábado eu faço.

Brigadão Carcarah!!!

Então, eu baixei o codec da canon que o Carcarah falou pra mim, instalei no pc… mas não mudou nada. De repente (ou seria provavelmente? rs) eu não estou sabendo fazer!

Não, não testei outro cartão não. Nem passou isso pela minha cabeça. Mas acho que vou deixar essa opção por último, eu uso um de 16Gb classe 10. É meio caro rs, então vou ver se consigo achar uma opção antes dessa rs…

Obrigado por participar!!!

Boa noite meus amigo!!!

Correria de final de ano e nem consegui correr atrás de tentar fazer a conversão dos meus vídeos, muito menos de vir aqui no fórum relatar… mas…

Trago boas notícias :smiley:

Cosegui converter os vídeos “grandes” esse final de semana!!! :worship:

Bom, não foi nenhuma solução excepcional!! O meu pc tem windows XP, e por curiosidade fui no pc do meu pai que tem windows 7 pra ver se algo mudaria. Logo de cara já fiquei entusiasmado porque o windows media player leu o vídeo direto da canon sem precisar de qualquer programa. Então tentei converter os vídeos mas deu erro. Percebi que o Format Factory não carregava os vídeos direto da canon, então, copiei os vídeos da câmera pro pc e, então, tentei fazer a conversão. Digo a vocês que fiquei MUITO feliz quando o vídeo carregou e começou a ser feita a conversão!!!

Não entendi até agora o porquê de não ter conseguido fazer a conversão em um pc que tenha windows xp e ter sido bem sucedido com o windows 7.

Mas fiz questão de vir relatar pois se alguém passar pelo mesmo problema já terá uma “pré-solução”.

Quero agradecer a todos que prontamente se empenharam em me ajudar passando os links de programa, relatando possíveis erros…

MUITO OBRIGADO MESMO!!!

Um grande abraço a todos!

Volks.

Interessante… mas diga: qual o tamanho dos arquivos - os originais e os gerados após a conversão? :ponder:

Então, o original tem 2,52 Gb. O vídeo convertido em avi ficou com 644 Mb.

Aqui em casa eu uso um software chamado “freemake”, ele é muito bom. Vale a pena dar uma testada aí!

Olá Volks,

Estava com esse mesmo problema com format factory…e consegui resolver da seguinte forma…depois que escolher o formato em qual quer converter… vá na configuração de saída…já nas configurações lá em cima…vc verá "Usar o decodificador de sistema (AviSynth) " e coloque em ligado que provavelmente deve estar desligado…e então faça o teste…comigo deu certo…

Espero ter ajudado

Emerson Design

Digital Media Converter é um software livre vídeo conversor que converte todos os tipos de arquivo de mídia. Nenhum adware, e completamente livre de vírus. Suporta quase qualquer formato de arquivo e é um conversor rápido. Ele também faz a conversão do grupo e perfeitamente mantém o seu áudio e vídeo em sincronia.