Como deve ser entregue uma fotografia para venda? (no meu caso é presente)

Olá :ok: :ok:
Claro que isso ainda não se aplica ao meu caso, mas agora em Julho eu vou dar de presente para minha mãe, avó e irmã umas fotos do meu filho e algumas paisagens. Não quero colocar em porta retrato, quero fazer algo bem profissional (claro que as fotos ainda não deverão estar nesse nível :doh:, mas estão muito boas.
Devo imprimir em papel “canson” ou outro indicado por vocês.
O que mais gostaria de saber é: se for imprimir em uma folha A4 (29,7 x 21,1 cm) quanto tenho que deixar de margem para colocar o passe-partoute e escolher uma moldura.
Quanto a assinatura. Como é feita em uma foto assim (creio que não deva ser uma logomarca digitada ou importada para a foto). Tem um caneta ou lápis especial para isso?
Obrigado pela ajuda

As minhas e as q presenteio sao em 21x15cm, reveladas em laboratorio bom a custo de 1,50 a unidade, com uso de papel fotografico fosco e nao boto marca d’agua.

No meu caso, o arquivo da maquina tem proporçao 3:2 e em 21x15cm eu tenho q tirar as bordas direita e esquerda em fotos de orientaçao “paisagem” e superior e inferior em fotos de orientaçao “retrato”, por ediçao, foto por foto. Um saco! Atente para isso.

Imprimir em casa… nunca fiz e nao pretendo por enquanto. Espero tb uma luz aih da galera q manja de impressao fotografica em casa.

Obs: minha impressora eh a laser e monocromatica, comprada bem antes de eu me interessar por fotografia com DRSL. Depois compro uma boa para fotos…

Legal Mad :ok: :ok:
Eu pretendo levar para imprimir em laboratório também, mas quero colocar um passe-partout (Ô palavra difícil) e uma moldurinha. Eu ouvi dizer que a pessoa autora da foto assina na parte branca que sobra entre o passapartu e a foto. É isso que eu queria saber.
Abs

Descobri agora o q eh isso dando uma olhada nas imagens da net. Vivendo e aprendendo!!!

Putz… agora vc me pegou… :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nao entendo disso!!! rss
Desculpa decepcionar… mas é verdade! :doh:
Agora que estou começando a vender álbuns na Bit fotos e Indimagem.
As fotos que entrego para os meus clientes são em CD e ja estou pensando seriamente em oferecer dentro do pacote algumas fotos impressas.
Por isso quero acompanhar o tópico e ver a sugestão do pessoal.
Acredito que o Spider tem a resposta.

progrock, estou aqui na net essa hora pesquisando um pouco sobre o assunto. :slight_smile:
Achei esse tipo de impressao, e acredito que é TOP.
Impressão Fine Art…
Da uma olhada!!!

:smiley:

http://www.aphoto.net.br/

Obrigado assim mesmo :ok: :ok: :ok:
Você vai longe :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: nessa arte :clap:

Obrigado pelo link :clap: :clap: :clap:

Tenho um caminho longoooo a ser percorrido… e ja aprendi muito com todos voces!!
Aqui é a minha segunda casa!!! :smiley:
Vamos continuar nos ajudando e crescendo juntos!!

:ok:

Então, hoje fui ao shopping (imagina, nós nunca vamos :hysterical:) e fiz uma impressão em A4. A foto estava pequena. Ainda bem que tinha pixels sobrando para ajustar na folha.
Eu fotografo em RAW, o arquivo beira os 24MB. Faço o tratamento e exporto para minha pasta. Não sei onde esta o nó!! Depois desse processo a foto perde tamanho.
Vou fazer novos testes agora e amanhã volto a imprimir mais algumas.
Abraços :ok: :ok:

Vc mandou o arquivo em RAW para impressao??? :dizzy_face:

Não, já tinha convertido em JPEG após o tratamento. :ok: :ok:

Mas nao entendi… ficou ruim?
Sem nitidez?
O que houve?
Qual o tamanho que vc salvou?

Não, ficou muito bom. Apesar do tamanho em cm estar pequeno ainda estava com uma baita definição.
Vou fazer uns testes amanhã e depois te explico melhor. Acho que confundi a parada.
Abraços e boa noite :ok: :ok:

Colega vai uma dica e espero ajudar, tem um software que se chama Pixel Creator Pro: http://www.pixelcreatorpro.com/ …ele te ajuda a fazer as margens nas fotos e muitas outras coisas, é muito interessante pois trabalha com Photoshop sem problemas …espero ter ajudado em alguma coisa.

Obrigado…vou pesquisar :clap: :clap: :clap:

Assinar ou não uma foto é polêmico. Tem gente q diz q é brega,outros fazem questão. Confesso q eu tbm fiquei nessa indecisão qdo comecei a vender fotografias de parede,e acabei optando por não assinar . SE vc fizer questão ,faça como pintores assine discretamente no cantinho inferior direito do passepartout( paspatur) .Qto a largura deixe por conta da casa especializada em molduras , uma q tenha experiencia em fotografia,pois ja´ vi vidraceiros riscando a foto ou sujando de cola ,por mero despreparo.

Se a questão for apenas a “certificação” que o foto é original sua e foi por você vendida e não uma cópia, você pode simplesmente assinar no fundo da foto.

Olá Milton :ok:
Isso que você ponderou é bastante interessante. Vi numa mostra dias atrás que o artista assinava no canto inferior direito e colocava o ano, tudo muito discreto.
Abs :clap: :clap:

É, assinar no verso da foto pode ser uma boa. Mas não tem o lance de outras pessoas saberem que aquela é uma foto sua?
Abs :clap: :clap: