Como fazer um fundo infinito de cimento na parede

Preciso fazer um fundo infinito na parede mesmo… de cimento… emendando a parede e o chao… mas q tinta usar… pra facilitar a limpeza do chão… pensei em tinta acrilica mas pode dar reflexos… nao achei nada na net q me ajudasse… se alguem puder me ajudar… obrigado

Dan, eu tenho uma parede de chroma key no estudio com a tinta importada própria para chroma.
Não interfere em nada e não sai com contato.

Paulinho… obrigado… mas eu estou querendo fazer toda branca mesmo… pois nao uso croma… uso mais pra fotos de still ( publicitarias ) e books… e branco é dureza… deve sujar muito facil… nao sei se existe um tipo de tinta q daria pra limpar facil sempre… ou se sempre devo pintar por cima… ou fazer o piso de fórmica dari certo…

conselho: Vá de fundo infinito de papel. A não ser q vc precise de muito mais área.

Papel nao dá… por causa do tamanho… e fasço muitos books… e fotos de banda ( varias pessoas ao mesmo tempo )

qual vai ser o tamanho… olha q tem BG que é bem grande…

Uma vez eu lí, não me lembro onde, que o fundo era pintado com tinta acrílica branca fosca e quando sujava, normalmente onde se pisa, era repintado. Ela seca rápido.
A tinta é muito fácil de lavar e se cuidar um pouquinho a pintura dura muito tempo.

Tenho um amigo que pintou uma grande parede em seu estúdio com tinta acrílica, tendo feito uma mistura de branco e preto que gerou o famoso cinza a 18%. Quando suja, pinta de novo…

Com luzes contínuas usando filtros de cor (do tipo usado em shows), ele consegue uma infinidade de cores de fundo possíveis, e usa muito esse recurso em anos eleitorais, para fotografar candidatos, inclusive governadores. Os resultados são muito bons, embora a infra-estrutura seja grande e cara, mas a idéia é original e deu resultado.

Pensou em fundo de tecido?

Paulinho... obrigado... mas eu estou querendo fazer toda branca mesmo... pois nao uso croma... uso mais pra fotos de still ( publicitarias ) e books... e branco é dureza.. deve sujar muito facil... nao sei se existe um tipo de tinta q daria pra limpar facil sempre... ou se sempre devo pintar por cima... ou fazer o piso de fórmica dari certo...
Dan, as paredes do estudio deveriam ser pretas invariavelmente pois voce teria mais controle de luz. O fundo usa-se papel próprio para tal, tambem existem lonas não-reflexivas que servem para o seu propósito, pois são encontradas em várias cores.
Paulinho... obrigado... mas eu estou querendo fazer toda branca mesmo... pois nao uso croma... uso mais pra fotos de still ( publicitarias ) e books... e branco é dureza.. deve sujar muito facil... nao sei se existe um tipo de tinta q daria pra limpar facil sempre... ou se sempre devo pintar por cima... ou fazer o piso de fórmica dari certo...
Dan, as paredes do estudio deveriam ser pretas invariavelmente pois voce teria mais controle de luz. O fundo usa-se papel próprio para tal, tambem existem lonas não-reflexivas que servem para o seu propósito, pois são encontradas em várias cores.
as paredes não precisam ser INVARIAVELMENTE pretas. Isso depende do tamanho do estúdio, e do tipo de foto que costuma fazer. Acho muito melhor usar panos (cortinas) pretas na parede quando se quer controlar o spill de luz, do que pintar. Muitas vezes um teto ou parede brancos podem te ajudar como um rebatedor.

vcs acham que numa mesma sala ter uma parede brance e outra preta influenciaria alguma coisa em termos de produzir as fotos?

Claro.

Uma parede branca reflete a luz, enquanto a preta absorve. Dependendo da ocasião, uma é preferível à outra. Quanto mais claro o ambiente, maior “vazamento” de luz.

Amigos, afinal, o que fazer?? Também gostaria de ter essa resposta!!!

Dan, tenho um exemplo que é bem semelhante a tua necessidade, inclusive é foto de banda também, é do estúdio de um amigo, mas certamente eu nao sei qual é a cor da parede nem a tinta usada… Mas acho q é algo perto de cinza… Aí ele usa luzes fixas pra tornar mais claro, sei lá…

Tenho as imagens de exemplos q gostaria de postar mas nao tenho nenhum servidor para colocar…
Serveria pra motivar várias outras perguntas… Dá até pra ver as luzes q ele usa que alguém poderia dizer os nomes e tal… Se alguem quiser receber por email e depois postar aqui, seria ótimo.

Bom, a questão continua no ar aguardando uma resolução…

Lívio

Tenho as imagens de exemplos q gostaria de postar mas nao tenho nenhum servidor para colocar...
Livio,

Tudo blz?

Pra postar fotos no fórum, é fácil!!!

Dá uma olhada nos links!

Por Thumbs: Mundo Fotográfico - Fórum de fotografia. Tudo sobre imagens, foto, câmeras, smartphones, vídeo, edição.

Mais avançado: Mundo Fotográfico - Fórum de fotografia. Tudo sobre imagens, foto, câmeras, smartphones, vídeo, edição.

abraços!

O mais prático será sempre pintar o fundo conforme a sua necessidade, lona ou papel irão se sujar da mesma forma e não tem jeito, o papel vai para o lixo e a lona voce não vai conseguir lavar direito, o fundo é de alvenaria, nada melhor que a tinta, sujou, pintou de nôvo, e peça as pessoas da banda ou quem quer que sesteja lá para ser fotografado que cuidem um pouco ao pisar, uma estratégia: antes da foto forneça para as pessoas sapatos( capas de …) de tecido, iguais aos que são usados em hospitais sobre os que estarão usando, retirando somente na hora dos clicks, aí sim voce terá mais durabilidade da pintura

Boas fotos.

Severo

Bom, como estava falando…

Aqui segue exemplos do estúdio… O fundo é cinza, não sei a porcentagem… Agora quem quiser falar os nomes dessas luzes, seria ótimo tmb…
Se vcs repararem, no chao tem um vidro ou algo assim, acho q é pra nao sujar… Ao lado tem uma tela, que ele deve usar pra outras coisas…

http://img72.imageshack.us/img72/79/ex02pr5.jpg

http://img451.imageshack.us/img451/2992/ex04fw4.jpg

Tem umas luzes fixas e tem essas outras aí…

Esse era bem legal… o que acham…

Livio

:bye1: O melhor é fazer o fundo infinito de Duratex, e pintar de Branco com tinta Semi-brilho que é lavável. OK amigão?

bom… este exemplo não tem um fundo infinito, e se tem, é bem pequena a curva… E pelo que pude ver a parede parece branca, e as laterais pretas.

No chão ele usa acrílico para criar um reflexo, mas no caso o acrilico está ali só pra ser arranhado, já que tem um flash de fundo bem em cima dele tb…

Nas fotos aparecem só 2 flashes, o de fundo que está atrás da galera e o outro na girafa com um snoot é a luz de recorte/cabelo…

Tenho um amigo que pintou uma grande parede em seu estúdio com tinta acrílica, tendo feito uma mistura de branco e preto que gerou o famoso cinza a 18%. Quando suja, pinta de novo...

Com luzes contínuas usando filtros de cor (do tipo usado em shows), ele consegue uma infinidade de cores de fundo possíveis, e usa muito esse recurso em anos eleitorais, para fotografar candidatos, inclusive governadores. Os resultados são muito bons, embora a infra-estrutura seja grande e cara, mas a idéia é original e deu resultado.

Alguem pode explicar este negócio do cinza 18%?

Abraços.
Woody