COMO GRAVAR RAW SONY EM MIDIAS ? ( CD ou DVD )

Pesso ajuda urgente !!! :aua: :aua: :aua:

Galera é o seguinte, quando vou gravar meus arquivos tirados com a Alpha em RAW em DVD ou CD para arquivo, eles simplesmente não abrem depois, quando vou usar o próprio programa da sony para abrir, aparece uma mensagem ERRO DE PARÂMETRO e nada abre, lembrando que gravo com NERO, usando CRIAR DVD DE DADOS.

OBS: Com NIKON e CANON, não tenho esse problema, os arquivos em RAW abrem normalmente.

Copiando o arquivo de volta para o HD e lendo a partir do HD tb dá erro?

Nunca vi isto, só se os dados estão sendo corrompidos durante a gravação.
Faz o seguinte:
Pega este freeware http://www.exactfile.com/
Justa todos os ARW num diretório(pode conter subdiretórios), cria um checksum contendo
todos os arquivos e subs, grava o DVD e depois verifica o checksum com o próprio Exactfile.
Se der erro é pq está corrompido.

Pictus, no cd elas aparecem as miniaturas mas não abrem, copiei de volta uma do cd para o hd para testar e abriu, quem que entende !!! Porque direto do cd ou dvd não abre ? :ponder: :ponder: :ponder:
De qualquer forma vc matou a charada professor, agora fico tranquilo pois sei que poderei arquivar em midia que depois é só copiar de volta que funciona, quem sabe, sabe… :worship: :worship: :worship:

:ok:

PQ o programa que vc está usando para ler os arquivos ARW foi mal projetado.

O próprio programa da cam e o photoshp, ambos não abrem direto do cd.
Ja existe algum atualização para o Image data Converter SR da sony ? to usando do que veio na Alpha 100 mesmo.
photoshop uso o CS2 :smiley:

O Photoshop(ACR) abre normalmente aqui…

Não uso o Soft da Sony, update Suporte para produtos Sony | Sony Brasil

Pictus, fiz a atualização do software da sony, image data converter sr, não estou encontrando onde salvar por lotes, converter de raw em jpg em lotes, pode me dar uma mão ???

Não, não uso e nunca usei o soft da Sony.

ola Pictus!
Qual programa vc usa?

Hoje = Capture One e Rawtherapee

legal! então to no caminnho certo. :ok:abs