Como ligar a camera a um pc ou tv para

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA LIGAR A D80 NO PC OU NA TV PARA QUE, NA HORA EM QUE ESTIVER FOTOGRAFANDO EM ESTUDIO, A MODELO POSSA IR VISUALIZANDO AS IMAGENS, NA HORA EM QUE COLOCO E LIGO A CAMERA JA APARECE NO VISOR DE CRISTAL LIQUIDO A MENSAGEM EM QUE A CAM. ESTA NO PC, ME AJUDEM!!!

Fernando,

Dê uma olhada no tópico: Fotografar direto pro computador.
Talvez te ajude.

Um abraço

Talves isso seja mais fácil com uma TV mesmo.

Deixando o auto-review ativado e conectando uma EOS 10D na TV isso acontece normalmente.

vlw leandro mas sera que tem isso nas nikon?

Nem imagino…rsrs

Vixe amigo… Não sei na D80, mas na D50 não tem jeito não. Se vc utilizar a saída de vídeo ou do PC vc não consegue visualizar as fotos no LCD da câmera,mas sim onde ela estiver ligada.

Nâo sei se entendi direito, mas vc quer imagens simultâneas no LCD e no PC/TC, isso??

Olha Fernando,isso é uma faca de dois gumes. Porque vc, fotógrafo,entende que existe pós processamento, PS, acerto posterior de exposição, etc. A modelo não sabe nada disso, ela apenas quer sair M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A (;D ;D) nas fotos, e não raras vezes isso não ocorre com as fotos “secas” do estúdio.
Já pensei em fazer isso que vc está se propondo mais um fotógrafo mais experiente me dissuadiu da idéia, achei que os argumentos dele eram válidos. Se vc quiser no máximo, é mostrar para a “vivente” os fotos no LCD e depois ela que se embasbaque com as fotos lindas.

Espero ter ajudado.

Abraço.