Como tapear um designer :D

_ Alô.

  • Designers Associados Silva. Bom dia!

  • O Silva, por favor¿

  • Quem gostaria?

  • Seu Manoel.

  • Um momento.

  • Pois não.

  • Sr. Silva? Aqui é o Seu Manoel da padaria. Tudo bem?

  • Tudo bem. Em que posso ajudá-lo?

  • Estou ampliando meu negócio e gostaria de mudar a marca da minha padaria. Quanto custa?

  • Bem, como assim¿

  • Queria saber quanto sai para fazer uma marca pro meu negócio.

  • Seu Manoel, os custos podem variar de acordo com uma série de fatores: tamanho, faturamento, classificação do negócio, exposições da marca, possíveis aplicações etc.

  • Tudo bem, mas quanto custa?

  • Como te falei, o ideal seria marcar uma reunião. O senhor me apresenta as ¿questões¿ da marca e ¿desenhamos¿ um ¿briefing¿.

  • Ih! Com esse tal de briefing é mais caro?

  • Não meu senhor, trata-se apenas de uma coleta de dados para que eu saiba como conduzir melhor o trabalho.

  • Mas é muito simples: Padaria do Seu Manoel, e acabou.

  • Tudo bem, mas é necessário que uma pesquisa de mercado seja efetuada. Preciso conhecer seu negócio.

  • O senhor nunca foi a uma padaria?

  • Claro que fui¿ Obviamente!

  • Então é isso! É tudo igual: pão, leite, bolo, frango assado¿ Essas coisas de sempre.

  • Ok. Mas insisto que nos encontremos para levantar algumas questões e fechar o negócio.

  • Seu Silva, não me leve a mal, mas acho que o senhor não entendeu. Eu estou te ligando para saber quanto custa.

  • Bom, então o senhor quer mais objetividade?

  • Isso mesmo!

  • Segundo a Tabela do Sindicato dos Designers da Região Central da Planície de Montes Verdes, uma marca - incluindo layout, arte-final e manual da marca custa, exatamente, três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos.

  • O que¿ Tá maluco?

  • Como assim?

  • Está achando que eu sou português?

  • Não senhor¿ Quero dizer, sim Seu Manoel. Esse é o preço praticado pelo mercado.

  • Mas o meu negócio é padaria¿ Você sabe quanto custa um pãozinho? Teria que vender muitos pães para pagar essa marca. Está muito alto!

  • Mas foi exatamente por isso que eu queria marcar uma reunião com o senhor.

  • Com a reunião o preço abaixa?

  • Vamos conversar.

  • Então tá¿ Que horas?

  • Que tal 10h30 nesta quarta?

  • 10h30? Muito tarde!

  • Mas é meu primeiro horário de trabalho.

  • Está brincando! Eu acordo todo dia às 4h30 da manhã para trabalhar, dia após dia, incluindo sábado e domingo, e o senhor, que chega ao trabalho às 10h30 quer me cobrar três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos por uma marca?

  • Tudo bem, então podemos marcar pro fim do dia: 21h00h tá OK?

  • Que é isso! Nessa hora eu já to indo para cama. Eu não posso acordar tarde como você não¿ Tenho de trabalhar!

  • Então é o seguinte Seu Manoel: nada de reunião entrevistas, briefing¿ Na segunda que vem te apresento uns layouts e tudo bem.

  • Mas¿ Quanto custa?

  • Tudo bem, tudo bem¿ Seu negócio é pequeno. Vou tirar o manual da marca e fazer um grande desconto para viabilizar o negócio: R$ 1.173,47.

  • R$ 1.000,00 para arredondar?

  • Tudo bem¿ Tudo bem.

  • Segunda que vem?

  • Sim senhor, na próxima segunda um rapaz irá deixar os layouts para sua aprovação.

  • Fechado.

  • Fechado! O senhor poderia me passar o endereço para a entrega?

  • Só um momento, vou transferir para minha secretária¿

MENSAGEM DE ESPERA: ¿Com 73 lojas espalhadas pelo estado, e mais 7 no exterior, a Padaria do Seu Manoel é a única que possui uma ampla estrutura de entregas e serviços. Para sua comodidade acesse: www.padariadoseumanel.com e faça suas compras sem sair de casa. Na Padaria do Seu Manoel você encontra mais de 15.000 diferentes produtos! Nesse mês não perca nossa promoção: a cada R$ 20,00 em compras você ganha uma cartela para concorrer a 30 casas, isso mesmo, são 30 casas no valor de R$ 60.000,00 cada uma! É uma casa por dia! O resultado da Promoção Casa Própria do Seu Manoel será divulgado nos intervalos do Jornal Nacional. Participe! Padaria do Seu Manoel, onde quem ganha é você!¿

Não gostei ¬¬’

uhAHahhuAHUahuhAuhHUAha
Brincadeira :stuck_out_tongue_winking_eye:

Seu Manoel espertinho hein rs

Muito legal!!! :thmbup:

Não gostei ¬¬'
:banned:

:risada4:
heheheheheh

heauheauheauheuahea :lol: :lol:

Experimenta contratar um design prá fazer algum serviço prá vc…
O papo é exatamente esse!!! :laughing:

Experimenta contratar um design prá fazer algum serviço prá vc.... O papo é exatamente esse!!!! :laughing:
Hahahah.. bom que eu já vou aprendendo como se fala rs

E tb não vou cair na ladainha de padeiros :laughing:

R$ 1.000,00 e muito barato, nao vale o servico.

Clientes que nao sabem o que querem ou que choram muito para pagar, eu to fora.

Perda de tempo e pouco dinheiro.

muito engraçado, mas tem seu fundo de verdade!
é bem assim, muitos que não conhecem o trabalho de um designer tentam desvalorizar ao máximo seu trabalho.

Jesiel, vc tem toda razão, cliente que chora muito pra pagar é pra se cair fora mesmo.

O problema é que tem gente precisando muito de trabalho.
Isso desequilibra demais o mercado.
Acho que no Brasil em todas as profissões rola isso.
Agora com certeza isso se resolve com a consolidaçào do profissional no mercado.
Competencia e credibilidade.
Os melhores clientes não admitem se aventurar com principiantes que aceitam qualquer trocado.
Agora em contrapartida os “muquiranas” servem bem prá galera que tá começando ganhar uns trocados e praticar um pouco… heheheh

Bom, tá explicado porque o Sr. Manuel tem 73 lojas pelo país e 7 no exterior. :thmbup: