Salve colegas fotonautas (alguém já viu esse termo ? de onde tirei isso !!!) !
Não sou fotógrafo, mas adoro fotos… estou em minha 2 digital, eu tive uma Cibertshot P30 da idade da pedra e recentemente adquiri uma Canon A510.
Já deu pra sentir que ela me antende super bem, estou feliz com as imagens.
Eu me aventuro no Picasa, Photoshop e Cia Ltda pra dar uma mexidinha nas minhas fotos, etc.
Gostaria de conseguir tirar fotos melhores… conseguir tirar o máximo proveito do objeto a ser fotografado, seja ele qual for… será que como leigo estou querendo demais ?
Sou formado em TI e não tenho problemas com pixels e etc… meus problemas são sempre referentes a aspectos técnicos de fotografia.
Meu tópico se refere ao seguinte, nessa ânsia por fotos melhores, estou querendo me aventurar a utilizar a máquina regulando-a manualmente mas não sei onde encontrar material simples que me ensine algumas coisas como :
ISO : o que significam os números e quando usar ISO 50, 100, 200 ou 400 ?
Exposição : o que é isso ?
o que significa aquele 1/xx nas fotos ? que ajuste usar e em que situações ?
FXX : tbém não sei o que significa…
Pode parecer ridiculo, sei disso, mas ficarei extremamente agradecido se puderem me ajudar ou passar alguns links relacionados a essas dúvidas… creio que com isso conseguirei usar mais adequadamente minha máquina sem precisar dos “pré” ajustes da máquina.
Vlw !