Como usar melhor minha Canon A510

Salve colegas fotonautas (alguém já viu esse termo ? de onde tirei isso !!!) !

Não sou fotógrafo, mas adoro fotos… estou em minha 2 digital, eu tive uma Cibertshot P30 da idade da pedra e recentemente adquiri uma Canon A510.

Já deu pra sentir que ela me antende super bem, estou feliz com as imagens.

Eu me aventuro no Picasa, Photoshop e Cia Ltda pra dar uma mexidinha nas minhas fotos, etc.

Gostaria de conseguir tirar fotos melhores… conseguir tirar o máximo proveito do objeto a ser fotografado, seja ele qual for… será que como leigo estou querendo demais ?

Sou formado em TI e não tenho problemas com pixels e etc… meus problemas são sempre referentes a aspectos técnicos de fotografia.

Meu tópico se refere ao seguinte, nessa ânsia por fotos melhores, estou querendo me aventurar a utilizar a máquina regulando-a manualmente mas não sei onde encontrar material simples que me ensine algumas coisas como :

ISO : o que significam os números e quando usar ISO 50, 100, 200 ou 400 ?

Exposição : o que é isso ?

o que significa aquele 1/xx nas fotos ? que ajuste usar e em que situações ?

FXX : tbém não sei o que significa…

Pode parecer ridiculo, sei disso, mas ficarei extremamente agradecido se puderem me ajudar ou passar alguns links relacionados a essas dúvidas… creio que com isso conseguirei usar mais adequadamente minha máquina sem precisar dos “pré” ajustes da máquina.

Vlw !

Olá!!! Seja bem vindo ao Mundo Fotográfico!! Vc pode achar as respostas que precisa dando uma boa lida no Glossário que tem aqui neste link.

Além disso, no canto superior direto, tem outro glossário, com a maioria das respostas. outra coisa super legal do fórum, é usar e abusar da ferramenta “pesquisa”, que está no canto superior direito, ao lado de glossário.

abraços!! :thmbup:

Fala ae, sou de IT tambem, pixels nao sao o problema hehehe.

Tambem tenho a A510.

Estou na mesma que vc, ja li muita coisa sobre, + ainda nao sou Senior no assunto hehehe

Eu acho que o melho é fazer um curso, eu pretendo + para frente fazer.

No momento estou enrrolado com varios cursos de IT entre outros :wink:

To baixando um curso no emule de 2,5 gigas sobre fotografia… tambem tem um curso da National de 3CDs muito bom, tem no emule tambem.

Baixe-os :slight_smile:

T+