´como usar o meu equipamento corretamente

Nesta foto aqui vc não usou o flash, ou ele não disparou… Por que?

Vejo que utilizou uma abertura F11, que poderia ter sido alterada, para dar mais luz. Um F9, para manter a profundidade de campo.

Ou senão abaixar a velocidade, que está muuuito rápida… 1/500? Nunca utilizei uma velocidade dessas pra foto posada…

Poderia ter feito com ISO 100, Vel 1/100, F11… Sei lá se ficaria bom, mas só mostrando como poderia ter variado.

Uma dica de amador: Primeiro tente fotometrar com o ISO mais baixo possível no assunto, de acordo com a abertura que você quer (que vai definir o quanto você quer que esteja em foco).

E use a menor velocidade possível.

Se sair tremido, mude a abertura. Se a abertura atingiu o limite, aumente o ISO.

Se não puder mudar nem velocidade, nem abertura e nem ISO (nitidez, foco e ruído), insira o flash!

Não é a receita perfeita, mas pelo menos fica mais fácil “acertar”.

no momento das fotos como tava ficando muito escuro, eu coloquai a maquina no programa que priorizava a luz ambiente e preenchi com o flash na abertura F8. as velocidades eram colocadas pelo programa da camera…
*e usei iso 400

Começa lendo os manuais e fazendo varios testes, ate achar o ponto desejado
Cuidado com a mediçao pontual,
fico bom no objeto escuro mas detonou o branco,ou o contrario.
Aqui no MF tem muito tutorial sobre exposiçao, flash etc,
e bom conhecer um pouco da coisa antes de queimar o nome com clientes.
Estuda tudo o que for possivel.
Abs.
Angelo.

Angelo entendi td que vcs me falaram atravez do topico que postei,olha realmente o mf ta de parabens,sei que posso aprender mais e mais,por isso vou postar umas fotos de um casamento que fotografei,postei aqui Gizelly Paes | Flickr gostaria que vcs vissem,foi impressionante a perceptivo,a diferença é tamanha,achei por um momento que tava com uma camera nova.rsrsrsr.adorei o site e muito obg a tds que colaboraram para que eu tirasse algumas duvidas,analizem e depois estou aberta a criticas ta…ah essa la sou eu.

Essas ficaram boas!~

Mas cuidado com o balanço de brancos…