Existe e estão (quase) todos cansados de saber. Com qualidade MESMO, só a Sony RX100. Só que o bolso do cowboy tem que estar com grana. ou a Panasonic TZ100.
Algumas Fujis XF1, XQ1 (ambas fora de linha), X70 (maiorzinha)
Quer uma excelente alternativa? Pegue uma compacta m4/3, como a Olympus E-PM1, E-PM2 ou Panasonic Lumix GF3, lente intercambiável e recursos de DSRL. O mais dificil será arranjar uma lente pancake barata para elas, pode ser uma m.Zuiko 17mm f2.8, Lumix 14mm f2.5, Lumix 12-32mm, m.Zuiko (Olympus) EZ 14-42mm ou outra. Por acaso, mero acaso estou considerando vender, barato, uma GF3 que tenho aqui, inteira, mas sem lente, só o corpo… Com uma lente pancake cabe muitíssimo bem no bolso de jeans. Eu mesmo uso uma E-PM2 com Leica 15mm f1.7 no bolso, nao é confortável,faz volume, mas dá para carregar numa boa…
Eu não considero as Pana LX nem um pouco grandes. A não ser que tu queira uma microcâmera!
Eu não pesquisaria nem pela LX5, muito menos pela LX3. A LX3 é velha; a LX5 teve alguma melhorias
em relação a ela. Inclusive a LX5 foi minha 1a. cam, antes de eu cansar da sua falta de QI e trocá-la por
uma Oly E-M5.
A LX7, se bem me lembro, tem lente mais clara.
Uma que eu pesquisava nessa época era a Oly XZ-1, tem boa lente.
Todas as citadas têm sensor maior que o da tua Canon.
Ah, não quer dizer que a Leica produza as lentes, é só o nom, marketing!
Estou lendo a biografia do Cartier Bresson e mais que nunca uma Leica me cairia muito bem! mesmo sendo panaleica. Mas são grandes também.
Acho que o AFShalders matou dizendo que a sony rx100 é a top Eu diria que é a camera que o Cartier Bresson escolheria nos dias de hoje hein :hysterical:
Por isso que estou juntando grana pra rx. Eu tenho um canon t5, que eu considero enorme, e um monte de compactas com sensor pequeno. Não quero um meio termo entre compacta point and shoot e SLR, quero algo realmente pequeno de qualidade que eu possa levar no bolso todo dia.