Compra A7

Boa tarde a todos!

Preciso de uma pequena/grande ajuda da malta mais experiente… tenho um possível bom negocio em maos de uma sony alpha 7. Gostaria de saber se este modelo realmente vale o investimento ou sera melhor poupar um pouco mais e ir noutra aventura.

eu basicamente tiro foto de viagem, aquele tipo de blog normal de se fazer acham que vale a pena?
Este modelo em si da muito problema alguma coisa em ter atençao?

abraço e obrigado :smiley:

Tem alguns detalhes que você tem de pensar:

• Você tem lentes compatíveis? Visto que A7 é uma câmera fullframe.
  • como é a primeira geração da A7, o sistema de AF não é dos mais modernos. Por exemplo, a sony A6000 tem um sistema de AF mais rápido.
  • qual o estado de conservação da câmera?
  • bateria está ok?

-Lentes nao tenho nenhum porque venho de uma camera crop nikon d3300, entao a nivel de lentes vai ser um inicio de investimentos futuros
-em relação as estado da mesma, sendo discrição esta nova tem muito, mas muito pouco uso cerca de 1000 clicks, tendo tambem ainda garantia.

Principal receio é mesmo que seja má camera, tenho um colega que tem uma aII e tem um otimo comportamento.
Pelo que vi em foruns a diferença esta basicamente no estabilizador
Como nao vou fazer video nao acho que seja assim tao importante no meu caso

Pelo visto a câmera está super nova.

Sobre o estabilizador, dependendo para o que for usar, é perfeitamente possível viver sem. Ou comprar lentes que tenham estabilização.

Você tem de pensar também em relação a bateria NP-FW50. Se for ficar um dia inteiro fora fotografando, muito provavelmente uma única bateria não vai ser suficiente.

Já que vai investir em lentes recomendo ir pesquisando as opções e preços para ter noção do que o futuro lhe aguarda.

Outro ponto que você pode pesquisar são as lentes adaptadas. Se foco manual não for um problema para você. Existe um universo gigantesco de adaptadores para Sony que permite utilizar um outro universo gigantesco de lentes manuais de outros fabricantes.

Talvez o principal seja que você tenha consciência das diferenças entre uma A7 e uma A7II ou mesmo para uma APS_C mais recente (A6300 por exemplo) e essas diferenças serem aceitáveis.

Se é um bom negócio ou não, cabe a você decidir. Já deve ter percebido que nos fóruns opiniões divergem bastante.

Fiz uma pesquisa rápida e achei vários relatos de pessoas que compraram uma A7 recentemente (nos fóruns gringos) aproveitando alguma promoção e estão satisfeitos com a câmera.

sempre fiz a respetiva compra, para meu espanto quando testo a camera a mesma so tem 280 disparos realizados, basicamente esta sem uso.

fiquei interessado no que falou dos adaptadores, vou ter que avaliar a situaçao melhor

obrigado pela ajuda

:ok:

Deixa eu entender, você está pensando em comprar a A7 primeira versão de anos atrás ou a A7III?

O sistema da Sony é muito completo mas só recomendo comprar a A7III para frente.