Compra de dólar - agora ou depois do segundo turno?

Compraria uma parte maior logo após o segundo turno e a outra iria comprando aos poucos.
Eu não deixaria para comprar tudo no final do ano e nem no começo do ano que vem, pois existem “x” fatores que podem influenciar: internamente, dependendo dos ministros que o Bolsonaro colocar e do seu plano de governo na prática, pode ou não agradar o mercado; fora do país, tem a crise da Argentina, Turquia, EUA x China, Arábia Saudita, taxa de juros dos EUA…

O lance é que não quero pegar a 18-55. E pelo site da canon, não vi opção de comprar só o corpo. Eu quero o corpo com a 24mm f/2.8.

Bom saber. A última vez que fiz este tipo de compra (transferência, na verdade), casa de câmbio tava melhor. Claro que não é qualquer casa de câmbio, e diferentes casas têm diferentes taxas. Pode ser que meu banco tenha taxas pouco atraentes, não sei.

Então aqui no BR eu ia comprar em casas de cambio, mas fiz cotação em 5 casas de cambio várias vezes, vários dias por semanas, e sempre a cotação delas foram piores que bancos como Caixa e BB.
Não sei isso é devido ao momento de volatilidade do mercado, pois no passado não era assim.

Bom saber disso, vou olhar no BB.

Fim das eleições.

Um mês atrás, cheguei a sacar dinheiro do banco pra comprar qd estava a 4,25 na casa de cambio. Ainda bem que não comprei, agora estou pensando em depositar novamente a grana no banco e aplicar, mas ainda tenho duvidas.

O dollar não pode baixar muito rapidamente, pois se ajuda em algumas coisas atrapalha em outras, diminui a divida das empresas, mas aumenta o preço das exportações, e por ai vai, são vários efeitos bons e nocivos ao mesmo tempo.

Hoje o dollar esta operando na casa dos 3,60, mas será que ainda vai cair mais. Vcs acham que o efeito Bolsonaro sobre o dollar chegou ao limite??? A hora de comprar é agora???

eu comprei quase 2/3 da quantia a 4,15. Ai, se eu fizesse ideia.
AGora só tenho essa semana, é agora ou nunca. Mas pelo menos vou gastar um pouco menos.

Eu te avisei… Em tempo de volatilidade compre aos poucos.

O consenso é que ficará entre 3,50 e 3,70 nos próximos meses, podendo ir aos 3,00 após janeiro se algumas reformas forem para a frente. Mas bola de cristal de verdade ninguém tem.

A dica é sempre a mesma em tempos de volatilidade: compre aos poucos e frequentemente.

Mas eu já tinha comprado!! Quando fiz esse tópico, já tinha comprado parte dos dólares.

Não tem nada pra desanimar. O que aconteceu foi realização de lucro de quem vendeu a 4,25 e recomprou hoje na minima. Era um movimento mais do que esperado…

Uma amiga minha que trabalha no BB tem um esquema de fazer reserva, ela reservou a 3,72 já com iof. Ela compra pra mim, e depois transfiro a grana pra ela.
Pra quem comprou a 4,15 antes da eleição, tá é bom, hehe.

Helena, não sei que esquema é esse, mas não me parece algo que se anuncie em um forum na internet.
Sua amiga é servidora pública, certo? Do jeito que você escreveu, já justificaria uma sindicância interna para apurar possíveis irregularidades na aquisição de moeda estrangeira. :wink:

Abração.

Vixi, hahahahahaha, tá doido!!! Não é coisa ilegal não!! É coisa que o próprio BB oferece!! Não há absolutamente NADA de irregular nessa compra. Não se preocupe, não tenho alma brasileira. :wink:

Mas ok, vamos mudar a redação. Uma amiga minha trabalha no BB (mero detalhe, acabei destacando isso e não o principal) e usa o app no celular (isso sim é o importante, e eu não tenho esse app e não terei - se eu tivesse iphone até poderia ter, mas não confio suficientemente no android pra isso), e vai fazer esse esquema aí embaixo, e eu pego as doletas com ela:

https://www.bb.com.br/portalbb/page118,3360,3367,1,0,1,0.bb?codigoNoticia=57175

Ficou bem melhor. :slight_smile:

É que hoje em dia, com a confusão que está esse país, juntar a palavra “esquema” e BB na mesma frase é quase certeza de confusão. :hysterical: (serviria também para Petrobras, BNDS, Correios, etc.)

Grande e forte abraço e boa sorte na compra. :ok:

Sim e vai subir mais, quem comprou baixo vende alto e o ciclo se perpetua. Puro e simples efeito manada, pois está tudo bem calmo lá fora. Aqui, no momento é só esse tipo de movimento mesmo.

A gelara comprou hoje a 3.68 e vendeu a 3.73, um excelente lucro. É nesses movimentos que se ganha dinheiro. Mas a galera que faz isso, manobra milhões de reais, aí qualquer 1% de lucro já dá 10 mil reais, sem o menor trabalho.

Não tem nada a ver com governo em si. La fora está tudo calmo e aqui idem.

Não é beeeem assim. No final da semana passada e ontem, vimos um “sell-off” bem considerável no mercado americano, que na realidade vinha desde o início de outubro, somando uma perda de mil pontos no índice Nasdaq, apenas para citar um dos principais. E como sabemos, o “humor” das bolsas americanas é um dos que mais influencia os demais índices mundias, até porque, boa parte do capital aplicado mundo afora vem de lá.

Aqui tivemos, no mesmo período de outubro, o efeito “Bullsonaro”, com uma subida excelente no índice local, mesmo contrariando essa tendência externa. E apenas ontem é que tivemos uma realização de lucros mais explícita, como alguém comentou em algum post anterior.

Quanto a formas de operar, é inegável que o volume financeiro reina absoluto. Mas é possível utilizar o conceito de alavancagem, mesmo como pessoa física. Ou também ganhar sem operar volume. Eu mesmo, utilizando derivativos (opções de compra à seco e travas de alta), tripliquei um pequeno capital que estava disposto a arriscar, apenas nesse mês de outubro. Isso considerando o período esperado de volatilidade, que foi o que aconteceu. Mas normalmente, com tendências mais claras/controladas, opero apenas com “swing trade”, segurando ações por semanas ou até meses, e consigo resultados bem interessantes.

Mas, de fato, hoje o dia foi mais tranquilo lá fora, o que já foi suficiente para o mercado local retomar o otimismo e recuperar o que foi perdido ontem. Apenas o dólar que ficou meio paralisado…

Perfeito. :ok:

Helder, lido com mercado financeiro desde 1990… Já vi de tudo que você possa imaginar e mais um pouco rrsrsrs…

Aqui o que está acontecendo são movimentos de atiçar a compra para subir e quando chega ao patamar desejado, o cara vende alto, espera baixar e recompra. Virou tipo um home broker de dólar onde o cara define o patamar de venda e de compra e segue mais ou menos a risca com um padrão até bem visivel de pico e inicio de realização lá pelas 14 horas daqui. Vai ficar nessa a não ser que haja algum fato relevante, tipo o Trump mandar o premier chines sifu ou o Bolsonaro desistir do ajuste fiscal. Ou alguma coisa muito relevante nos EUA tipo uma alta de juros braba ou titulos novos.

hahahahah, pois é, a palavra “esquema” acabou ganhando uma conotação bem negativa mesmo. Mas ainda bem que consegui esclarecer. :ok: :ok: