Compra na b&h é seguro para quem mora no brasil?

Fiz uma pesquisa de preços pela net e discobri o que aqui no forum já se sabe. A diferença de preço entre os revendedores no Brasil e no EUA’s e inacreditavel.
Estou tentado a comprar uma nova cam.
Bom, sempre tive boas relações com o mercado livre sem contar que os preços são mais em conta que a maioria dos sites e lojas do ramo(fotografia). Fiz um comprativo com o Site da B&H e me impressionel pela diferença.
Gostaria de saber então o seguinte:
É seguro comprar lá?
Vou ser mais claro com minhas duvidas.
Os preços são em dolares. Então pergunto:
1-Se optar por pagar avista, como fuciona? posso pagar o valor convertido em real?
2-É indicado o banco para o pagamento como nos sites brasileiros?
3-Comprar avista com cartão é mais seguro?
4-Quais as formas de pagamento?
5-Simulei uma compra mas, não conclui, parei no carrinho e notei que, quando voce simula o valor do frete só aparece o pais e o estado para escolher, depois disso o valor do frete, com duas opões de envio. Então pergunto será que esse valor refere-se a todo o estado, ou existe mais alguma taxa para cada cidade?
Fico meio desconfiado com site fora do pais, pois conseguir a devolução de seu dinheiro em sites brasileiros já é muito dificil, pois até onde sei ainda não existe lei que ampare que compra em lojas virtuais. E pra ser franco nunca comprei em sites estrangeiros.
Eis aqui uma lista dos equipamentos de desejo, rsrsrs:
KIT CANON 7D + LENTE 18-135 + Ct. SANDISK COMPACFLASH 4GB+PARASOL + FRETE= $2,378,94 OU EM R$4,189,00
KIT CANON 50D +LENTE 18-135 + Ct. SANDISK COMPACFLASH 4GB+PARASOL + VETICA GRIP + FRETE= $1,928,84 OU EM R$ 3,402,00

COTAÇÃO NO BASIL
KIT CANON 7D + LENTE 18-135 www.centraldnotebook.com.br R$4590.00 SEM FRETE.

KIT Canon EOS-50D 28-135 www.centraldnotebook.com.br R$3399.00 SEM FRETE.

Estou tentado a ficar com o primeiro kit pois a diferença de preço e muito pequena se comparado ao custo-beneficio, pois as duas cam são muito distintas.
Se alguem aqui já comprou lá por favor me ajude pois estou seriamente pensando em comprar lá.
Abraços.

Já comprei lá varias vezes, e nunca tive problema!

Olá amigo!

Comprei pela segunda vez na B&H mês passado e estou aguardando a chegada do equipamento.

Da primeira vez que comprei, a lente nem chegou a funcionar. Mandei de volta, e eles mandaram uma novinha, sem absolutamente nenhuma complicação por parte da B&H. Pagaram inclusive o frete do envio pra lá.

Mas tentando te ajudar com as dúvidas, te digo o seguinte:
1-Se optar por pagar avista, como fuciona? posso pagar o valor convertido em real? 2-É indicado o banco para o pagamento como nos sites brasileiros? Eles disponibilizam uma casa de câmbio com a qual tem convênio pra vc fazer o depósito, mas aí o dólar sai MUITO acima do valor de mercado: Não compensa. Essa opção só está disponível pelo telefone.

3-Comprar avista com cartão é mais seguro? Só compra de uma vez, não dá pra parcelar.
4-Quais as formas de pagamento? Cartão internacional ou depósito na casa de câmbio.
5-Simulei uma compra mas, não conclui, parei no carrinho e notei que, quando voce simula o valor do frete só aparece o pais e o estado para escolher, depois disso o valor do frete, com duas opões de envio. Então pergunto será que esse valor refere-se a todo o estado, ou existe mais alguma taxa para cada cidade? O frete é calculado pelo Estado do destinatário. Recomendo fazer a opção pelo Brazil Especial ou Brazil Express, que evitam problemas com a receita.

No mais, a B&H tem anos de mercado e loja física nos Eua. É bem confiável.

Comprei na B&H minha 7d + lente 18-135 + cartão + filtro e recebí tudo perfeito após 40 dias. É bom lembrar que o cambio utilizado pelo cartão de crédito é bem mais alto…

Isso depende muito da bandeira. Normalmente usam dolar comercial.

Não é o comercial não Fabio, eles usam um mix de cotações, que na verade é um pouco mais alto que o comercial e mais baixo que o paralelo. Dizem que é o dolar cotado pelas transações do banco. Não acredito que ainda haja cartão usando o comercial. Neste país pode tudo, questionei o BC que foi evasivo na resposta. Li o contrato do cartão e para minha surpresa ele não dizem EXPLICITAMENTE qual a taxa que será utilizada, pois esta é variavel.

A melhor maneira é ligar para operadora do cartão e perguntar qual a taxa utilizada. A do bando real por exemplo era uma média maluca entre comercial, paralelo e outra coisas…

Fabio na simulação aparecem essas duas opções Brazil Especial ou Brazil Express,
sendo a primeira a mais barato.
Pergunto: Eles não disponibilizão a opção de pagar com boleto?

acabei de confirmar
veio tudo certinho dois dias atras rsrs por mim eu sempre compro de agora em diante

mto bom!

No caso das compras no B&H, como ficam os impostos de importação? Escolhendo as opções Brazil Express ou Brazil especial a receita não pega?

Estou querendo adquirir um kit da Canon rebel XSi.

Obrigado.

rmrossi, tambem ja lí em outro forum a respeito desse impostos de importação, e que a taxa é de 60% do valor do produto.
Somei o valor do produto de meu interece com esse imposto e ficou assim: R$4,189,00+60%= 6,702,40, ou seja, 2513,40 são só de imposto, o que torna mais caro do que se comprado aqui.
Agora fiquei confuso! Alguem pode explicar isso pra nós? :ponder:
TAmbem sou que com cartão internacional não é cobrado taxa de cambio, sará verdade?

Amigos rmrossi e Branco Melo.

No caso dos Fretes Brazil express e Brazil especial, a B&H faz todo o procedimento de importação para o Brasil por conta dela, e entrega o produto em sua casa já regularizado com a receita.

Não é à toa que essas modalidades de frete ficam bem mais caras que os fretes simples, já que incluem os custos com os tramites aduaneiros.

O Banco do Brasil é bastante claro na regra de conversão, que é feita pelo DÓLAR TURISMO PARA VENDA. Na data de emissão da fatura, converte pela cotação daquele dia e, na fatura do mês seguinte, efetua o ajuste para a cotação do vencimento da fatura o do dia em que ela foi paga, o que ocorreu primeiro.

Quanto ao câmbio, isso depende do seu cartão. A taxa é sempre aplicada, porque a compra é feita em dólar e o pagamento aqui é feito em real.

Olá Branco; deixe-me lhe fazer algumas considerações;
A compra na B&H sempre foi segura , compro lá desde 1980, nunca tive problemas.
A forma como eles conseguem manter o preço melhor, é porque o metodo de envio
,se não me engano,(citado por um forista muito conceituado), teria haver com um tipo de envio utilizado por empresas, (grande quantidade), cuja taxação, é inferior.Ocorre que a grande maioria das empresas brasileiras faz a importação desta maneira e repassa p/ o consumidor como se fosse da outra, porisso a diferença dos preços.
A maioria das pessoas não sabe dissso, e então veem as duvidas;é correto?é seguro?estarei garantido?
CORRETO?= A demora em alguns casos é porque eles esperam pra juntar um volume de peças p/ condizer ao tipo de importação, o que não quer dizer que eventualmente, venha uma ou outra peça sozinha.
SEGURO?= O MTBF diz; até hoje não sei de uma pessoa que não recebeu a peça ou o dinheiro de volta, a garantia está no nome da empresa, que simplesmente é a maior empresa do mundo, e dirigida por pessoas de muita reponsabilidade.
GARANTIDO?= Um outro ponto à salientar, é o fato, bastante relevante, que até então não vi relatado aqui no forum,é o seguinte: os produtos das empresas são entregues conforme a exigência do paiz; p/ os paizes como EUA, JAPÃO, os produtos não podem ter falhas, p/ paizes da América Central, Sul, e etc. já são aceitos alguns problemas tidos como pequenos,(segunda), e também as peças aplicadas neles são de outra especificação, temperatura de trabalho e etc.
EX. A Canon fabricava a EOS 5, p/ os paizes da Améria do Sul e etc; e a A2E p/ JAPÃO e etc.
DIFERENÇAS = A A2E, era frabricada com componentes cuja especificação tinha uma durabilidade maior, p/ trabalhos em ranges maiores de temp; portanto melhor, apesar de serem a mesma maquina com nomes diferentes.
Então se voce comprar um equipo dessa região tera seguramente comprado um equipo melhor.
IMPORTANTE: No passado tivemos alguns foristas que tiveram as mesmas duvidas e chegarem a fazer perguntas de forma ingenua aos cartões, e até na receita federal, conclusão tivemos um ano conturbado cheio de duvidas, com entregas atrazadas e até devolução de dinheiro. Portanto, cuidado com as peguntas e pra quem elas são dirigidas, pode prejudicar um bom serviço com boas mercadorias e preços justos, pra nós que amamos a fotografia,
Um grande abraço.

É por isso que gosto desse forumm… Valeu pelo esclarecimento Jairo.
Sanou todas as minhas duvidas.
Ontem li um topico antigo sobre o assunto aqui no forum e suas afirmações só reforçaram o que li.
Só lamento quanto a este quesiti: “EX. A Canon fabricava a EOS 5, p/ os paizes da Améria do Sul e etc; e a A2E p/ JAPÃO e etc.
DIFERENÇAS = A A2E, era frabricada com componentes cuja especificação tinha uma durabilidade maior, p/ trabalhos em ranges maiores de temp; portanto melhor, apesar de serem a mesma maquina com nomes diferentes.”
Acho ijusto e tambem uma discriminação conosco, voce não acha?
Bom, estou querendo pagar o produto avista e em dinheiro,pelo que intendi, para esse procedimeno terei que fazer atraves de uma casa de cambio é isso?
Abraço.

Iaí fabio vai encarar essa?
Eu irei arriscar mas, só no começo do mes, talves até la o dolar ja caio mais, rsrsrsr.

desculpe Fabio, não me referi a vs e sim ao rmrossi. valeu?

Podem comprar na bh sem problemas, ja comprei lá algumas vezes e nunca tive problemas. :ok:

heheheheh

Blz Branco!

Já encarei! Comprei um Sb 600 tá com 15 dias e estou aguardando a chegada da belezinha!

Tenho uma Sigma 70-300 também comprada na BH!

Pode encarar sem medo!

Caros,
sou novo aqui no fórum e, quando li esse tópico, fui correndo conhecer o site da B&H. Nem preciso dizer que fiquei louco com os preços. É meu plano comprar uma lente 50mm f/1.4, no primeiro dia que entrei fiz meu orçamento direitinho, e, uns três dias depois, quando fui tentar de novo, recebo uma mensagem que o produto não pode ser enviado para a minha localidade. Tentei mudar o estado e deu no mesmo. Tentei outro país, e para outros países estão enviando. Alguém sabe de alguma informação sobre esta questão? Será que eles suspenderam o envio de encomendas para o Brasil?
Dei uma procurada no ML e esta lente está na faixa de 1500 reais, sendo que na B&H, com o frete do primeiro orçamento que eu fiz, ficava 450 dólares. Uma diferença bem grande!
Será que eles realmente deixaram de enviar para o Brasil?