Comprando Câmera de Filmagem

Olá tudo bom?
Estou com um investimento para fazer na criação de um estúdio, mas minha verba é de 15 mil reais, para câmera e iluminação e som.
Meu objetivo é poder pequenas filmagens, e fotos e-commerce.

Estou há tempos pesquisando sobre as DSLR da Canon para ver se a compatibilidade é possível para desenvolver diferentes trabalhos, mas estou em dúvida quanto a Sony.
Então minha pergunta é, se você tiver 15 mil reais para investir em uma empresa que fotografa e faz pequenas filmagens,
como você começaria seu investimento para que dê retorno? e Com qual Câmera?
Estou em dúvida de comprar 2 câmeras e me virar depois para iluminação e som
Ou se compro uma e invisto mais em iluminação e som.

Obrigado pela atenção!
*** MODERADO: Não são permitidos anúncios de qualquer natureza nesta seção do fórum, por favor, leia as regras.

Vi que em questão de filmagem para uma qualidade melhor
5D Mark III seria uma boa opção,
Mas estou em dúvida em pegar uma 6D e compensar na compra de iluminação.

Bom dia, não sei se a escolha em Sony te dará a facilidade pra parte de fotografia que você necessita, eu iria em Canon mesmo.

Você tendo 15 mil para montar todo estúdio penso que você deve descartar as full frames. Não só o corpo é mais caro, mas sobretudo as lentes. E neste caso não vejo vantagem nas full frames que justifique o investimento.

Eu sugeriria uma panasonic gh4. Boa tanto para foto quanto para video. Há lentes variadas para o sistema desde fixas até zooms como a 14-140 (28-240) equivalente.

Outra opção é a canon 80D. Boa para foto, e ok para video. Em relação ao video não tem tanto recursos como a GH4 mas seu sistema de foco é um dos melhores que é o dual pixel. Ai depende como você vai trabalhar.

Ambas tem entrada para microfone e headphone que é o basico para trabalhar com áudio. Acredito que com qualquer das duas que vc optar você consegue corpo e duas lentes basicas para trabalhar por volta de 7k a 8k. Aí da dinheiro para microfones boom e lapela, uma interface XLR com gravador também é bom. Tripés e refletores de estúdio. Fundo fotográfico pode ser necessário. Com 15k dá pra montar um estúdio bacaninha desde que saiba onde investir.