Comprando um tripé!

Pessoal, estou comprando um tripé novo e gostei muito desse, alguém conhece esse aqui ou tem outro para indicar?

Deal PKV 2
Tête 3D fluide, poignée de transport, niveau à bulle
Hauteur : de 58 à 153 cm, poids : 1200 g
Garantie 1 an.

44,99 €

Valeu!!! :smiley:

http://img151.imageshack.us/img151/6141/tripe6ot.jpg

Olá Jack!
Não conheço, mas… pelas especificações, este modelo atende bem sua compacta!
Tive um modelo parecido que suportou minha ex D60 com grip e flash!

Eu tenho aqui um Mirage do tipo à la sem_grana_vai_esse_mesmo que é bomzinho e custou 90 reais aqui no Rio. Aguenta bem a Rebel mais flash mais 150 macro (que é a lente mais pesada que eu tenho). Acho que é bem parecido com esse que vc está falando mas é todo de plástico e tem bolsa para transporte.

Cara, não sei não…

A cabeça é metalica? Esse é a pergunta mais importante para mim.

1.5m é meio baixo, não é?

Olha tenho um chinesão bravo, de “prástico”, parecido com esse aqui:

Ë bem marreta, mas tem 1,95cm com a pernas abertas. E é leve. Paguei R$100 no ML.

Tenho um amigo que pagou R$100 e um modelo de plastico, igual a esse que vc mostrou e tem 2.00m.

1,53m é muito baixo, a não ser que vc seja muito baixinho.

Cara, não sei não...

A cabeça é metalica? Esse é a pergunta mais importante para mim.

1.5m é meio baixo, não é?

Olha tenho um chinesão bravo, de “prástico”, parecido com esse aqui:

Ë bem marreta, mas tem 1,95cm com a pernas abertas. E é leve. Paguei R$100 no ML.

Tenho um amigo que pagou R$100 e um modelo de plastico, igual a esse que vc mostrou e tem 2.00m.

Parece legal :thmbup:

1,53 não é baixo não!

Eu tenho 1,72. Tinha um tripé de 1,70, vendi e comprei um que tem 1,39 e estou super satisfeito!

1,53 não é baixo não!

Eu tenho 1,72. Tinha um tripé de 1,70, vendi e comprei um que tem 1,39 e estou super satisfeito!

Bom, comi fermento na infancia, tenho 1,95m :laughing:

Jack, quanto a esse do ML, verifica se tamanho é ideal para vc…

1,53 não é baixo não!

Bom, comi fermento na infancia, tenho 1,95m :laughing:

Jack, quanto a esse do ML, verifica se tamanho é ideal para vc…

OK, valeu!!! :thmbup:

1,53 não é baixo não!

Eu tenho 1,89m e meu tripé tem 1,68m, para algumas fotos eu nem abro todo, mas para outras eu gosto dele bem alto.

ps. Além de ser alto já estou ficando velho e a coluna reclama, rs…

Usei a ferramenta de pesquisa e cheguei neste tópico :photo:

Preciso comprar um tripé pra usar “no meio do mato” (fotografia de animais), e tô perdido no meio de tantas opções.

Gostaria de ouvir de quem gosta desse tipo de fotografia, e utiliza tripé para isso, o que devo levar em conta ao adquirir um (pra Nikon D50 com uma 55-200mm).

Muito obrigado!

Usei a ferramenta de pesquisa e cheguei neste tópico :photo:

Preciso comprar um tripé pra usar “no meio do mato” (fotografia de animais), e tô perdido no meio de tantas opções.

Gostaria de ouvir de quem gosta desse tipo de fotografia, e utiliza tripé para isso, o que devo levar em conta ao adquirir um (pra Nikon D50 com uma 55-200mm).

Muito obrigado!

Eu uso um velbon chaser efl-4, é meio pesadinho mas tem umas vantagens.
Não tem aquele limitador central que faz com que as pernas abram por igual, isso é bem útil em terrenos irregulares.
O eixo central é pode ser separado em dois, tirando a parte inferior dá pra usar a menos um palmo do chão.
Tem dois movimentos controlados por uma só haste, fica bem ágil assim.

Eu uso com a n80, 70-300, teleconverter e flash e ele nem geme.

Se fosse um pouquinho mais leve seria perfeito.

Eu uso um velbon chaser efl-4, é meio pesadinho mas tem umas vantagens. Não tem aquele limitador central que faz com que as pernas abram por igual, isso é bem útil em terrenos irregulares. O eixo central é pode ser separado em dois, tirando a parte inferior dá pra usar a menos um palmo do chão. Tem dois movimentos controlados por uma só haste, fica bem ágil assim. Eu uso com a n80, 70-300, teleconverter e flash e ele nem geme. Se fosse um pouquinho mais leve seria perfeito.
Pô Xico, essa sua dica das pernas independentes já valeu a pena, eu nunca iria sacar isso (só depois que já tivesse comprado um :laughing: )

Consegui achar esse seu tripé no Google, mas creio que deva ser difícil achá-lo em alguma loja por aqui (pois nem na net, no exterior, eu achei alguma peça disponível!).

Comprei um ft 6102 que tem pernas independentes e a coluna central destacável, que vira um mini-mono pé! além disto vc pode deixar a coluna central de cabeça pra baixo para fazer macros. além de outras vantagens e bônus que veio com ele. Paguei 180 reais na diafilme! sem dúvida é um excelente custo/benefício. sem falar que ele foi projetado para agüentar até 4kg de equipamento! :thmbup:

Oi galera . :bye1: . Alguem conhece o tripe Velbon CX 300? Estou pensando em comprá-lo e gostaria da opinião de vocês. Vou pagar 50 reais nele, pois o mesmo é usado. Obrigado pela ajuda. Abraços :thmbup: .

Comprei um ft 6102 que tem pernas independentes e a coluna central destacável, que vira um mini-mono pé! além disto vc pode deixar a coluna central de cabeça pra baixo para fazer macros. além de outras vantagens e bônus que veio com ele. Paguei 180 reais na diafilme! sem dúvida é um excelente custo/benefício. sem falar que ele foi projetado para agüentar até 4kg de equipamento! :thmbup:
Murilo, tem foto do bicho, procurei no google e não achei...

Valeu! :thmbup:

Olá Jack!

O tripé que me refiro é este:

http://www.dcmaster.com/upload/ft6102_m.jpg

Outras fotos estão neste endereço: http://www.f64studio.ro/det.php?c=13&pid=929

O bônus que falei é que ele vem com um engate rápido extra e uma chavezinha 3 em 1 para desmontar o próprio tripé e para uso em geral! Acho muito bacanca estes bônus! Coisa que não tinha no outro modelo que comprei!

No site da diafilme tem, www.diafilme.com.br

outras duas vantagems que esqueci de falar…

ele é pequeno e fácil de carregar (quase cabe numa mochila convencional) porém é mais pesado!

ele tem um sistema de trava no engate rápido que não permite que uma câmera pesada se solte e caia do tripé! vc pode soprar e soprar que não vai derrubar, eheheheh!

Murilo, será que dá pra acoplar ball head nele?