Compras de equipamentos fotográficos em Tokyo

Como mencionei no tópico do museu, Tokyo é sensacional e tem lojas maravilhosas de equipamentos fotográficos.

As duas que destaco são:

1- Sukiya Camera.
Fica em Ginza e voce acha raridades incríveis lá, tudo em bom estado.
Loja pequena, mas com ótimo estoque.
O dono foi o único japones mal humorado que encontrei. Só fala em japones e fica puto se voce não entende. Também, todos os fans da Nikon que vão a Tokyo vão lá dar uma bisbilhotada. A loja é famosa.

sukiya by Aguinaldo Tinoco de Paula, no Flickr

sukiya 2 by Aguinaldo Tinoco de Paula, no Flickr

Destaques da vitrine:
Olhem ela aí: a 300mm f/2 ED-IF em ótimo estado. Divida o preço em Yens aproximadamente por 100 que dá o valor em US$.
300mm f2 by Aguinaldo Tinoco de Paula, no Flickr

Outra preciosidade: a zoom 360-1200mm f/11.Aproximadamente US$ 8700. Pesa de 7,1 Kg a 8,25 conforme a versão. A foto está horrível devido ao reflexo.
1200 1700 f11 by Aguinaldo Tinoco de Paula, no Flickr

2- Bic Camera.
Loja enorme de departamentos, com várias filiais.
A seção de fotografia é de fazer inveja a BH Photo de New York, pois tem de tudo exposto lá, nada de “sob encomenda”.
Comprei minha AF-S 105mm f/1.4G lá. Com a devolução do imposto saiu até um pouco mais barato do que comprar nos EUA.

Olhe só a seção de fotografia. Mas também vende máquina de lavar e fraldas de nenem.
Bic Camera by Aguinaldo Tinoco de Paula, no Flickr

Onde mais voce pode manusear uma 600mm f/4G eou uma 300mm f/2.8G?
Bic Camera 2 by Aguinaldo Tinoco de Paula, no Flickr

Bic Camera 1 by Aguinaldo Tinoco de Paula, no Flickr

Minha esposa tinha essa foto no celular.
Outra loja enorme em Tokyo.

tokyo by Aguinaldo Tinoco de Paula, no Flickr

Lugar perigoso para nikonzeiros de coração fraco visitar … é infarto na certa … !

Que legal Aguinaldo. Obrigado por compartilhar.

Como é o inglês desses caras?

Muito raro de ver alguém que fala.

Já tive alguns poucos calls com o pessoal do Japão e é terrível mesmo. Mesmo assim é um país que eu queria muito visitar. Está no meu roteiro de viagem quando estiver perto de aposentar ou, se a situação permitir, quando os 2 filhos já estiverem com a vida deles.