Em minha viagem de férias, irei ao Paraguai e pelos preços pretendo finalmente trocar a minha Sony HX1. Pelo que pesquisei, penso que a Canon t7i seria uma opção interessante para troca da minha primeira DSLR. Vcs concordam?
Se decidir pela t7i, duas configurações me chamara a atenção:
(Ef-s 18-55MM Is STM) com a lente mais comum, e por isso mais barata
(18-135MM Is STM) por ter por ter mais objetiva já no kit
Opa. Eu iria de T7i com a 18-135MM IS STM. Porque você terá mais range para decidir se terás demanda por lentes com distância focal acima dos 135mm, por exemplo uma 55-250, ou abaixo dos 18 mm, por exemplo uma 10-18. Além disso, você poderá testar as distâncias focais que possuem excelentes lentes fixas, como 35 mm, 50 mm, 85 mm e 135 mm. Mesmo sem um objetivo definido na fotografia, a 18-135 acaba sendo uma melhor pedida. Além disso, acho até mais fácil de vender do que a 18-55, caso vá fazer upgrade para lentes melhores com distâncias focais bem estabelecidas e queira se desfazer da lente do kit para gerar grana.
Obrigado, mas pesquisando um pouco melhor, vi que a EOS 80D é uma câmera melhor e esta praticamente o mesmo preço da t7i. Me parece uma escolha mais inteligente. Fiquei com essa dúvida agora.
Alguns decisões são baseadas no que se quer da fotografia. Pois no começo muitos optam por uma câmera mais simples e de menor custo para dominar os fundamentos e depois parte para boas lentes e um corpo melhor, além de acessórios como o flash. Não sei os seus objetivos, mas sobre a dúvida T7i versus 80D, sem problema de orçamento, vai de 80D com a 18-135. É um baita conjunto para não pensar em upgrade tão cedo.
O meu uso seria 50/50 vídeos e fotos. O que tá me conquistando na 80D é a saída para fone de ouvido, que vai me dar a possibilidade de monitorar o áudio nas produções. Nesse caso valeria o investimento um pouco maior.
Penso em derrepente compra-lá com com kit 18-55mm e comprar agora também a
Ef 75-300MM F/4-5.6, pelo custo benefício lá no PY.
Eu fui de 80d com a 18-55 + 55-250 e não me arrependo. Kit muito versátil, com o tempo se achar necessário pode pegar uma 50mm e não vai precisar de nada tão cedo.
50/50 vídeos e fotos? Então vai de 80D que vai curto muito os recursos que ela oferece Sobre a lente, ou conjunto de lentes, o conjunto 18-55 + 55-250 que o colega citou é muito bom. Mas se queres ter apenas uma lente, ainda voto na 18-135.
As sugestões do ArmandoFerreira tb são excelente, mas eu acho que precisar ter a câmera e sair fotografando para sentir onde vale mais o investimento em outras lentes que complementem o seu conjunto seja em distância focal, seja em abertura. Por exemplo, eu sempre soube que queria tirar retratos e por isso comprei a 50 mm f/1.8 STM antes da câmera (no caso era para sensor APS-C)
Esse é meu kit, a maioria das fotos são tele, e depois que acostumar é uma beleza. Também usando a 55-250mm como macro é muito boa. A estabilização permite usar velocidade até 1/50 em 250mm. Uso isso a meu favor, fechando em f/8, melhorando a nitidez.
Se quer economizar, vá de SL2.
Metade do preço da 80D.
Mesmo sensor e processador novo (desempenho de ISO e dynamic range um pouquinho melhor que a 80D por causa do novo processador).
Também tem dual pixel AF pra vídeo e a tela giratória.
É o melhor custo benefício do mercado atualmente na minha opinião.
Você vai ter as mesmas desvantagens da t7i em relação a 80D, além de menos pontos de foco (9 pontos 1 cross, vs 45 pontos todos cross).
Mas pela metade do preço, é algo a se considerar.
Pela diferença de preço você poderia pegar uma 17-55mm f2.8 IS USM ao invés da lente do kit, que é uma baita duma lente boa.
sou novo por aqui mas posso deixar minha experiência nessa questão.
Conccordo com esta citação e recomendo fortemente a compra da 80D. tenho uma e estou muito satisfeito com o investimento. Este universo da fotografia é um vicio sem volta. Sem nunca ter ganho qualquer centavo com fotografia optei por experimentar viários ranges de lentes em meu kit e tenho descoberto que a Canon fez avanços significativos nos sensores aps-c e seus componentes. suas lentes dedicadas tb evoluíram e temos excelentes resultados com equipamentos novos e mais em conta. lentes EF-S já permitem grandes ampliações com qualidade de lentes serie L em muitas situações.