Coolpix 8700 x Canon G6

Bom no final do mes vou pegar uma camera nova pensava em um sony w1, depois me conveneram a Canon a95, conformado eu iria pegar uma fuji s5100, agora surgiu estas
ae niko cpx 8700 ou canon g6!

as duas parecem muito semelhantes mas na opniao da galera qual das 2 ou teria uma 3 na historia? alguem recomenda?

eu queria a Z20 panasonic mas creio q no StandCenter em SP naum vou achar!!!

Não consigo enxergar um critério nas suas escolhas: cada uma é diferente da outra. Por que quer essas câmeras?

Manual simplificado para escolha de câmeras:

1. Escreva antes num pedaço de papel o que deseja da câmera:

2. Escreva quanto aceita pagar por isso.

3. Cada cãmera que o agradar, escreva num papel o porquê, e depois compare com o item 1

Do contrário, fica uma mistureba impossível. O que tem a S5100 a ver com a G6? Nada. O que tem a W1 com a Nikon 8700? Nada. São câmeras totalmente diferentes, e juntá-las entre as escolhas possíveis só indica que a pessoa não sabe o que quer.

Ivan

Não consigo enxergar um critério nas suas escolhas: cada uma é diferente da outra. Por que quer essas câmeras?

Manual simplificado para escolha de câmeras:

1. Escreva antes num pedaço de papel o que deseja da câmera:

2. Escreva quanto aceita pagar por isso.

3. Cada cãmera que o agradar, escreva num papel o porquê, e depois compare com o item 1

Do contrário, fica uma mistureba impossível. O que tem a S5100 a ver com a G6? Nada. O que tem a W1 com a Nikon 8700? Nada. São câmeras totalmente diferentes, e juntá-las entre as escolhas possíveis só indica que a pessoa não sabe o que quer.

Ivan

Imagine q eu tinha diheiro pra comprar um celta 1.0, ae depois consegui mais um pokinho pra comprar um palio 1.3, e com mais esforço eu consegui dinheiro pra comprar um 206 1.6 : B) ,…

Dinheiro, antes eu tinha grana pra uma W1, e hj tem pra pegar um G6, E nikon Coolpix, entendeu?

e as duas esta na faixa de 800 dolares, por isso q escolhi as 2!
:blink

Espera um pouco e pega uma Rebel ué … direto aparece gente vendendo umas com pouco uso por 3000 … a G6 por exemplo deve sair uns 2500 por aki …

Mas a G6 e a Nikon 8700 são duas câmeras completamente diferentes também!

O que você quer? Essa é a questão.

Mas a G6 e a Nikon 8700 são duas câmeras completamente diferentes também!

O que você quer? Essa é a questão.

entaum Sr. Ivan

quais as diferenças entre ela mostreme pois eu não vi muita diferença! <_<

Por que não lê as especificações de cada uma?

Acho que você terá uma idéia melhor das diferenças do que se eu respondesse.

Entre outras coisas eslas diferem em:
tipo de visor;
resolução da imagem em pixels;
variação do zoom;
tamanho, peso, enfim, portabilidade.

em resumo: quase tudo -risos.

Ivan
PS: vou lhe explicar meu ponto de vista: acho que perguntar é muito fácil, mas não adianta muito, pois o que é o lehor para mim pode não ser o melhor para você. Então, o negócio é a pessoa gastar um pouco do seu tempo lendo especificações, reviews, pensando a respeito, e só perguntar aquilo que for absolutamente essencial. Para quem tem preguiça, qualquer câmera serve.

Concordo com o Matheo. :smiley:

Com um pouco mais, você já compra uma Rebel. As reflex estão um nível acima, e o preço da rebel está realmente muito baixo. Se eu fosse você não pensaria 2 vezes. Rebel. B)

Por que não lê as especificações de cada uma?

Acho que você terá uma idéia melhor das diferenças do que se eu respondesse.

Entre outras coisas eslas diferem em:
tipo de visor;
resolução da imagem em pixels;
variação do zoom;
tamanho, peso, enfim, portabilidade.

em resumo: quase tudo -risos.

Ivan
PS: vou lhe explicar meu ponto de vista: acho que perguntar é muito fácil, mas não adianta muito, pois o que é o lehor para mim pode não ser o melhor para você. Então, o negócio é a pessoa gastar um pouco do seu tempo lendo especificações, reviews, pensando a respeito, e só perguntar aquilo que for absolutamente essencial. Para quem tem preguiça, qualquer câmera serve.

Ae isso eu ja fiz li reviews em variso site comparei imagens e fiz um side by side no dpreview

as diferenças são minimas.

o view finder da nikon acho melhor por ser digital, a quantidade de mp 8 da nikon eh maior, a conon eh mais leve e menor com um lcd maior.

isso eu vi tudo queria saber a opnião de pessoas q ja teve contato com a maquina se ele apresenta algum problema etc.

ae vc esta mais floodando, do q ajudando! :wink:

Concordo com o Matheo. :D

Com um pouco mais, você já compra uma Rebel. As reflex estão um nível acima, e o preço da rebel está realmente muito baixo. Se eu fosse você não pensaria 2 vezes. Rebel. B)

Tenho ate 3mil pra gastar será q da?

Usada sim. Nova ta uns R$ 3.500,00 na BH, da uma olhada lá…

Usada sim. Nova ta uns R$ 3.500,00 na BH, da uma olhada lá...
Vo da uma ligada na bh, mas axu q nem rola a rebel naum pq tb quero pegar um cartão de 512 ae vai fica foda!!

Na BH
300D+lens+1GB=965; +frete=1140
300D+lens= 885+55(512 MBlexar 40x)=940 +frete=1115
a2+55(512 MBlexar 40x)=730+55=785 +frete= 971

Eu pensei também, na hora de comprar, se valia (pra mim) a 300D, a diferença não era tão pequena e eu teria somente 18mm~55mm no lugar de 28mm~200mm da A2, e ter que comprar depois uma lente ficaria muito chato (pessoalmente) ter que carregar e ficar trocando lente.

Se os ‘rebates’ da BH rolassem pro Brasil (-US$100 pra 300D), aí eu pensaria um pouco mais. :slight_smile:

No meu ponto de vista, reflex são reflex…
Minha próxima com certeza será uma reflex, nem que fique por um bom tempo usando a mesma lente…

Valew pros caras que entraram aqui pra ajudar!
os srs floodsssssssssssss soh lamento!

Oq quiz dizer com :

os srs floodsssssssssssss soh lamento!
Se alguem entrou aki e postou é pq tem um ponto de vista sô ... e com certeza quis ajudar ...

T+

Foi para mim, Matheus. :wink: Eu é que sou o chato!

Talvez, mancha, você não tenha compreendido o que tentei lhe mostrar, e, em minha opinião, continua no mesmo ponto, querendo saber qual câmera é “melhor” (as duas são de fabricantes líderes, ambas ótimas, é claro). O que realmente não ajudei foi a manter uma conversa preguiçosa, vaga, sem rumo e sem saber para que. Até agora não você não compreendeu que cada uma propicia um tipo de prática fotográfica totalmente diferente, e que por isso dizer serem semelhantes é absurdo, pois uma câmera é parecida com outra pelo tipo de prática fotográfica que propicia, e não pelos megapixels.

Toda câmera acima de certo nível tem praticamente os mesmos controles, e esses controles são os fundamentais em fotografia. Isso não é o que distingue as câmeras.

Assim comparando, uma A40 é muito parecida com uma A80, com uma A95, com uma A75, e muito diferente de uma Olympus 740, por exemplo.

Já essa última é parecida com a Canon S1, com a Canon Pro 1, com a Nikon 8700, com a Nikon 5700, com a Fuji S5100, apesar de serem muito diferentes as resoluções, preço, qualidade ótica.

Do mesmo modo, a G6 é parecida com a G3, G4, com a Olympus 5060, com a Nikon 5000, etc.

São tipos de câmeras, entenda. Dependendo do tipo de fotografia que você faz, dependendo de como usa a câmera, se adaptará a um tipo melhor do que ao outro. Todas tem limitações, que são nada mais nada menos do que o reverso da medalha de suas características. Sem você não souber o tipo de foto que fará, não saberá julgar quais as limitações são graves, quais os recuros fundamentais.

Porém, se você não consegue ver essas diferenças, não faz diferença também a câmera, e é inútil ficar discutindo isso. Por isso todo o tempo tentei que você declarasse, para si mesmo pelo menos, que tipo de foto fará. Sinceramente, sem querer desfazer de ninguém, para fotografar no automático uma Canon S510 basta, e é mais cômoda. Aliás, é uma excelente câmera, que faz fotos ótimas e muito além do que se supõe numa câmera sem controles manuais plenos.

Infelizmente, mancha, você prefere achar que eu estou atrapalhando. Talvez esteja mesmo. Atrapalhando os livres devaneios.

Ficar aqui discutindo: “G6 é melhor do que Nikon 8700” ou vicê-versa, é bobagem. Quem não sabe se compra uma bicicleta ou um cachecol está sem critério de escolha, e quer comprar um “melhor” teórico e não um melhor prático.

Não respondi à sua pergunta porque ela não tem resposta.

Abraços,
Ivan

Peço desculpas então … interpretei mal …

T+

Foi para mim, Matheus. ;) Eu é que sou o chato!

Talvez, mancha, você não tenha compreendido o que tentei lhe mostrar, e, em minha opinião, continua no mesmo ponto, querendo saber qual câmera é “melhor” (as duas são de fabricantes líderes, ambas ótimas, é claro). O que realmente não ajudei foi a manter uma conversa preguiçosa, vaga, sem rumo e sem saber para que. Até agora não você não compreendeu que cada uma propicia um tipo de prática fotográfica totalmente diferente, e que por isso dizer serem semelhantes é absurdo, pois uma câmera é parecida com outra pelo tipo de prática fotográfica que propicia, e não pelos megapixels.

Toda câmera acima de certo nível tem praticamente os mesmos controles, e esses controles são os fundamentais em fotografia. Isso não é o que distingue as câmeras.

Assim comparando, uma A40 é muito parecida com uma A80, com uma A95, com uma A75, e muito diferente de uma Olympus 740, por exemplo.

Já essa última é parecida com a Canon S1, com a Canon Pro 1, com a Nikon 8700, com a Nikon 5700, com a Fuji S5100, apesar de serem muito diferentes as resoluções, preço, qualidade ótica.

Do mesmo modo, a G6 é parecida com a G3, G4, com a Olympus 5060, com a Nikon 5000, etc.

São tipos de câmeras, entenda. Dependendo do tipo de fotografia que você faz, dependendo de como usa a câmera, se adaptará a um tipo melhor do que ao outro. Todas tem limitações, que são nada mais nada menos do que o reverso da medalha de suas características. Sem você não souber o tipo de foto que fará, não saberá julgar quais as limitações são graves, quais os recuros fundamentais.

Porém, se você não consegue ver essas diferenças, não faz diferença também a câmera, e é inútil ficar discutindo isso. Por isso todo o tempo tentei que você declarasse, para si mesmo pelo menos, que tipo de foto fará. Sinceramente, sem querer desfazer de ninguém, para fotografar no automático uma Canon S510 basta, e é mais cômoda. Aliás, é uma excelente câmera, que faz fotos ótimas e muito além do que se supõe numa câmera sem controles manuais plenos.

Infelizmente, mancha, você prefere achar que eu estou atrapalhando. Talvez esteja mesmo. Atrapalhando os livres devaneios.

Ficar aqui discutindo: “G6 é melhor do que Nikon 8700” ou vicê-versa, é bobagem. Quem não sabe se compra uma bicicleta ou um cachecol está sem critério de escolha, e quer comprar um “melhor” teórico e não um melhor prático.

Não respondi à sua pergunta porque ela não tem resposta.

Abraços,
Ivan

Realmente eu soh consigo enchergar as diferenças comericais da maquina com megapixel zoooooooooom, e estas coisa marketeiras.

sou amador em fotografia sim, por isso um topico deste!!!

Bom vou comprala aquela q eu achar melhor nos olhos de consumidor e não de profissional.
mas creio q qualquer uma das 2 vai me deixar feliz, pois são otimas cameras, e com o tempo e com a facul q eu irei fazer eu aprenderei mecher muito bem nela e quem sabe na proxima compra, eu compre pelas nescessidades e não pelo olhar de consumidor q naum entende o que esta comprando!

:wink:

Concordo com você.

Quelquer uma das duas lhe deixará muito feliz, e lhe abrirá possibilidades que demorarão muito a ser esgotadas.

Desculpe insistir nesse ponto, mas o que na câmera que você tem/teve, lhe deixava satisfeito e o que lhe deixava insatisfeito? Só saber isso já lhe ajudará a comparar as câmeras. Com base nas fotos que você fez, nas circunstâncias que predominam na sua fotografia, imagine o futuro.

O que você fotografa? Gente? Retratos? paisagens? reuniões sociais? esportes? natureza?

Aí você poderá dizer: bem, tal cãmera é melhor para fotografar reuniões sociais porque é menor. OU: tal outra é melhor para fotografar paisagens porque ela chega a uma grande angular maior. Ou: essa aqui me permite fazer retratos melhores, pois tem mais tele. Ou: essa aqui tem EVF, e com isso consigo controlar melhor o enquadramento. Ou: essa aqui tem visor direto, e não EVF, e permite enquadrar mesmo no escuro. Ou: nessa aqui é mais fácil coolcar adaptadores de filtros. E por aí vai. Como deve ter observado, às vezes uma característica é contrária a da outra, e essa característica faz da cãmera mais útil para um uso do que outro. Aí é questão de preferência. Provavelmente para fotografar baladas, festas, grupos de amigos em casa de noite, a G6 será melhor. Para adaptar lentes, idem. A Nikon 8700 será melhor para controle do enquadramento, para retratos com tele. E por aí vai.

Por isso é importante saber o que gostamos de fazer.

Não se chateie comigo, Mancha. Às vezes o cara mais chato está lhe ajudando também :wink: . Só que a ajuda é um pouquinho diferente. Pegue esse parágrafo acima, e volte aos reviews e especificações tentando distinguir nas câmeras essas diferenças, e se tiver dúvida pergunte, é claro, mas só procurando fazer uma pergunta util, no sentido de apontada para uma dúvida bem definida.

Ivan
PS: não sou profissinal. Sou amador–curioso.