Coréia do Norte - Teste Nuclear

O que vc acharam da reação mundial diante do teste nuclear da coréia do norte? Os eua, por exemplo podem ter mais de 2.000 armas nucleares, a china, inglaterra, india, frança, paquistão, israel, tem armas nucleares…Porque então esses países não eliminam suas armas atômicas para darem exemplo a outras nações para que elas não se nuclearizem?

lista de mísseis da Coréia do Norte:

Scud B
Alcance: 300 km
Carga: 1.000 kg

Scud C
Alcance: 550 km

Nodong
Alcance: 1.300 km
Carga: 750 kg

Taepo Dong 1
Alcance: 1.500 km a 2.000 km
Carga: 770 kg

Em desenvolvimento

Taepo Dong 2
Alcance: 5.000 km a 6.000 km

Taepo Dong 2 [com três etapas --previsto para 2015]
Alcance: 10 mil km a 12 mil km
Carga: 2.000 kg

• O Bush se dói, mas nao pelos mesmos motivos que os civis.

O Bush(o) querendo dominar o mundo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u57654.shtml

Poís é, tambem acho que deveria ser exinto.
O problema é que a coreia do norte é meio radical.
La o pessoal come lagarticha e feto de criança no café da manha, é um povo frio d+.

Para eles, detonar algumas armas nucleares, mesmo matando muita gente, nao é nada d+.

USA também é muito folgado.

É como o imperio romano, nada é para sempre.

O mundo todo ainda é um grande tabuleiro de WAR.

Certamente irá acontecer algo grave em breve, quem sabe com isso, a conciencia da humanidade nao toma um novo rumo… para melhor.

A historia sempre mostrou que as principais mudanças ocorridas, nunca vieram do nada… sempre foi logo apos grandes acontecimentos, catastróficos.

Ser humano e um bixo preguiçoso e viciado, enquanto a agua nao bater na bunda, ele nao ta nem ae

O ideal seria um mundo livre de armas nucleares. Quem sabe um dia!!!

Poís é, tambem acho que deveria ser exinto. O problema é que a coreia do norte é meio radical. La o pessoal come lagarticha e feto de criança no café da manha, é um povo frio d+.

Para eles, detonar algumas armas nucleares, mesmo matando muita gente, nao é nada d+.

Essa não é bem a realidade de lá. Minha namorada é filha de sul coreanos, o pai dela lutou na guerra da Coreia, veio pra ca depois.

O problema não é o povo ser frio, o que de fato não se sabe se são. O problema é que lá é uma das mais rigidas ditaduras militares do planeta.

O povo come lagartixa? Pode até ser que sim, mas porque ele também são pauperrimos. A comuniação com o povo da Coreia do Norte á restritissima, quando alguem foge e vai pra Coreia do Sul vira praticamente estrela, vai a talk shows, da entrevistas, fica famoso…porque nem a Coreia do Sul sabe ao certo o que se passa na Coreia do Norte.

Ales não tem acesso a telefone, internet, TV acho que só estatal. Cartas são todas lidas.

Mas eles tem um sério problema: eles dependem da Coreia do Sul, China e Japão. Existem fabricas sul-coreanas na divisa que empregam norte-coreanos como mão de obra barata. E os tres paises fornecem gas e energia para a Coreia do Norte.

Jáa existe um embargo norte-americano contra eles, mas esses produtos estão liberados. O que Os EUA querem agora é cortar isso também, através da ONU. E já contam com o apoio da China, do Japão e se não me engano, da Coreia do Sul. Desde que, segundo os chineses (não lembro se foi um primeiro-ministro ou um embaixador chines que disse isso na TV, vi hoje de manha), a ONU e os EUA mantenham “a cabeça fria” (foram as palavras dele). Ele não quer guerra nem invasão.

Sabe queal foi a reação do Embaixador norte-coreano nos EUA? Dar risada e dizer que os EUA não deveria ahir assim. Pra ele, ta tudo na mais perfeita harmonia, parace que ele saiu de um spa de tão tranquilo. Esse sim é preocupante…

Guimarães, a diferença é que mesmo que o Bush seja um louco insano, ainda que ele quisesse ele não poderia simplesmente disparar uma arma nuclear por única e exclusiva vontade dele, depende de autorização do congresso, e pareceres de vários outros setores do Estado Maior. Já na Coréia é só o gordinho aquele, sabe como é, um ditador, aquele tédio, as coreanas são horríveis, daqui a pouco ele decide que deve explodir Tokyo pq não tem tv a cabo e acha que a culpa é dos Japas.

Mesmo dependendo de um só ou de vários pra se decidir detonar um artefato nuclear não se justifica país algum ter armas nucleares, seja eua ou coreia.

Não é questão de justificar, não sou ufanista ou utópico, o mundo é assim. Agora se eu tiver que escolher alguém para ser xerife do meu bairro antes alguém que tem algo a perder do que um psicopata com delírios megalomaniacos. É melhor sem armas? Sim. Mas tbm é melhor sem queimada na Amazônia, sem massacre de filhotes de focas no Canadá, sem caça a baleia ou tubarão branco, sem gasolina ser vendida em cartel por um bando de malucos, sem trabalho escravo, sem ignorância, sem miseráveis, etc, etc, etc. Quero mais é ver o circo pegar fogo, quem sabe indo de uma vez ao fundo do poço não fica mais fácil começar a reconstruir tudo sobre outras bases, ao invés desse adiamento constante de coisas que cedo ou tarde irão acontecer. Bem vindo ao mundo.

A coisa vai piorar pra depois melhorar. Resumindo, o problema é o homem…Sera preciso uma revolução interior no ser humano para atingirmos outros estágios de evolução… Pena que isso só se dá a custa de sofrimento. Mas é assim que funciona.

Ja falei com coreanos… e eles sao malucos… e secos.
Horrivel… eles sao… meio rigidos…

Acho que um mundo sem armas nucleares é utopico, mas o que pode ser feito, é, utilizar a tecnologia para outras coisas, como combustivel,etc… e nao para a guerra.

Acho muito mau paises como coreia terem a bomba… pois estes paises sao zuado d+… capaz de chegar o bin laden la, e comprar meia dúzia de ogivas e eles ainda entregarem por correio.

Imagina se fosse conseguirem dominar a técnica da Anti Matéria… e detonarem um artefato dela…

Tira o planeta de orbita…

O problema desta merda toda é:
Quem tem não quer que outros tenham.
Quem não tem, que ter para se defender de quem tem.

São dois pesos e duas medidas, ambos errados.

http://img56.imageshack.us/img56/9809/nukesdaddyas7.jpg

Eu acho patético que alguém que tem armas nucleares cobre que outros não tenham…
Para mim ou todos tem direito a desenvolver essas porcarias ou todos devem inutilizar tudo o que possuem em termos de armas nucleares.
O Brasil devia é fazer uma sogivas bem potentes tbm e se alguém vier encher a condição é que todo inutilizem… Pronto e acabou.

Essa tabelinha tbm está cruel, pq está faltando as ogivas das ex repúblicas soviéticas…

Eu acho patético que alguém que tem armas nucleares cobre que outros não tenham... Para mim ou todos tem direito a desenvolver essas porcarias ou todos devem inutilizar tudo o que possuem em termos de armas nucleares. O Brasil devia é fazer uma sogivas bem potentes tbm e se alguém vier encher a condição é que todo inutilizem... Pronto e acabou.

Essa tabelinha tbm está cruel, pq está faltando as ogivas das ex repúblicas soviéticas…

Eu não concordo com você Leo.
Alguns países não tem competencia para desenvolver a tecnologia, ou nao tem competencia para mante-la segura.

Imagina o Brazil, pow… aqui o povo é tudo no esculaxoo…para o carinha, no check list do reator nuclear, para ele assina-lar uma ou duas opções como OK, sem chegar o negócio, são 2 pulos…

Magina levar um reator nuclear “no relaxo”…seria um caos.

Seria como o Hommer Simpsons, controlando o reator de sua cabine… ahuauhahuauhah

To fora ! rs…

http://home.earthlink.net/~sven77777/images/homer-work.jpeg

Nem todos são Hommer Simpsons, Jesiel :wink:

Jesiel, primeiro que o Brasil não é tão ruim em termos de mão de obra qualificada, tanto que temos a melhor tecnologia de refino de urânio do mundo, enquanto os outros países precisam de uma usina nuclear para refinar urânio e plutônio nosso sistema gasta o mesmo que um aparelho de ar condicionado e refina a mesma quantidade de urânio, o mundo inteiro paga muito pau para nossos dispositivos de refino.
Não imagine que os gringos são tão bons, porque a maior parte do que fizeram foi com mão de obra e gênios de fora do país, o mérito dos gringos é serem espertos para comprar essa mão de obra, porque se não fossem os indianos, os alemães e os judeus os EUA não eram nem metade do que são.

Num mundo cor-de-rosa, com pessoas preocupadas com o bem-estar coletivo, o ideal seriam todas as armas nucleares serem banidas.

Como vivemos no mundo real, onde uma meia-dúzia de países, principalmente os EUA, estão cheios de artefatos nucleares guardados no porão e os usam para aumentar seu poder político de “negociação”, acho que a Coréia do Norte tem todo direito de desenvolver e testar suas próprias bombas. Independente do posicionamento político deles.

Que país vai ser inocente a ponto de querer ficar desarmado, sabendo que os vizinhos estão armados até os dentes e podem ser hostis?

Pode ser um pequeno alivio, saber que eles não tem tanto material disponivel (pelo menos por enquanto):

Does anyone know what kind of bomb it was?

Most likely plutonium, although North Korea has been under suspicion for having a uranium enrichment programme. North Korea is estimated to have between 7 and 24 kilograms of plutonium, which depending on how much is needed for a bomb (4 to 8 kilograms) could produce only just enough for one bomb or up to four.

Mas pode ser um problema por outro lado:
Could North Korea launch a nuclear attack?

Rumours are rife that an arms race will ensue. Japan, China and South Korea are under close scrutiny. As far as North Korea’s progress goes, they tested a missile in July this year, which exploded on take off. The worry is now that North Korea could piggyback a nuclear device onto a missile. This would require a small and light nuclear device, and miniaturizing nuclear fission is a very technical domain. How far North Korea is in succeeding, only they know.

Fonte:Revista Nature

Desculpe-me a generalização Leo.
Mas eu me refiro ao comportamento mesmo do funcionário.
Existe uma infinidade de normais totalmente rígidas para uma usina nuclear, e eu não me sinto confiável a ponto de dizer que o Brasil tem plena capacidade de ser bem sucedido nesta questão em relação aos seus funcionários.
Mesmo nos cargos mais especializados… sempre existe o famoso “jeitinho brasileiro”.
Em uma usina nuclear… não acho uma boa idéia não, o risco é muito alto.

Mas é ai que você se engana, Jesiel.

O Brasil é muito bem capacitado quanto a fisica. Temos otimos fisicos (mas infelizmente poucos), e em lugares como uma usina nuclear, uma refinaria de uranio ou de petroleo não se pode usar do jeitinho brasileiro. Eles, mais do que nós, tem consciencia disso.