Cores das fotos - canon xs + 18-55mm Af-s

Saudações galera sou novo aqui no forum, comprei uma canon xs, quando tiro algumas fotos sem flash ao dia e as cores não saem vivas como deveria, exemplo tiro de uma rosa vermelha a cor da rosa na foto sai meio rosada isso pode ser problema ou só configuração, lembrando que estou começando no ramo fotográfico, que por sinal gosto muito…vlw :ponder:

Joviniano,

Podem ser muitas razoes…

Se vc pudesse nos fornecer mais informaçoes…

Coloque aqui a foto da rosa… e coloque as informaçoes da foto
Abertura
velocidade
balanço de branco
etc
etc
etc

Eu tinha uma XS, e cor nao era um problema… Tomei surra uma vez fotografando um flamingo… MAs era superexposiçao da foto… Era um situaçao que nao queria subexpor o ambiente, mas em contra partida o passaro ficar superexposto…

Bom… Coloque ai mais informaçoes e vamos trocando ideias e apredendo juntos…

[]s

Alca

Joviniano, não se assuste… O modo default de configuração entrega cores bem lavadas e sem nitidez, próprias para pós-processamento. Instale o Digital Photo Professional e faça uma foto em RAW. Depois abra ela com o DPP e vá mexendo em cores, contraste, saturação, varie os Picture Styles. Depois que chegar ao ponto que vc quer, pode copiar essa configuração para a camera.

Abçs

alcachofra vlw pela atenção a foto da rosa que citei já não tenho mais mas segue abaixo uma situação parecisa, tirei de flores azuis, e as cores sairam muito morta sem vida, sendo que a cor da flor é bem viva, segue abaixo:

http://img22.imageshack.us/img22/8969/foto022f.jpg

canon xs
objetiva: 18-55mm Af-s
comprimento focal - 55mm
iso - 250
Abertura - f/5,6
Velocidade do obturador - 1/60 seg

AlexandreS vlw pela atenção, vou fazer um teste aqui do programa e depois comento os resultados…vlw

Joviniano,