Cores das fotos - canon xs + 18-55mm Af-s

Saudações galera sou novo aqui no forum, comprei uma canon xs, quando tiro algumas fotos sem flash ao dia e as cores não saem vivas como deveria, exemplo tiro de uma rosa vermelha a cor da rosa na foto sai meio rosada isso pode ser problema ou só configuração, lembrando que estou começando no ramo fotográfico, que por sinal gosto muito…vlw :ponder:

Joviniano,

Podem ser muitas razoes…

Se vc pudesse nos fornecer mais informaçoes…

Coloque aqui a foto da rosa… e coloque as informaçoes da foto
Abertura
velocidade
balanço de branco
etc
etc
etc

Eu tinha uma XS, e cor nao era um problema… Tomei surra uma vez fotografando um flamingo… MAs era superexposiçao da foto… Era um situaçao que nao queria subexpor o ambiente, mas em contra partida o passaro ficar superexposto…

Bom… Coloque ai mais informaçoes e vamos trocando ideias e apredendo juntos…

[]s

Alca

Joviniano, não se assuste… O modo default de configuração entrega cores bem lavadas e sem nitidez, próprias para pós-processamento. Instale o Digital Photo Professional e faça uma foto em RAW. Depois abra ela com o DPP e vá mexendo em cores, contraste, saturação, varie os Picture Styles. Depois que chegar ao ponto que vc quer, pode copiar essa configuração para a camera.

Abçs

alcachofra vlw pela atenção a foto da rosa que citei já não tenho mais mas segue abaixo uma situação parecisa, tirei de flores azuis, e as cores sairam muito morta sem vida, sendo que a cor da flor é bem viva, segue abaixo:

http://img22.imageshack.us/img22/8969/foto022f.jpg

canon xs
objetiva: 18-55mm Af-s
comprimento focal - 55mm
iso - 250
Abertura - f/5,6
Velocidade do obturador - 1/60 seg

AlexandreS vlw pela atenção, vou fazer um teste aqui do programa e depois comento os resultados…vlw

Joviniano,

Também tenho uma Xsi e estava com o mesmo problema: cores sem vida e pouca nitidez. Pesquisei aqui no fórum e achei um tópico sobre este assunto referente a Xsi. O pessoal discute bastante e dá muitos dicas. Aprendi bastante lendo este tópico. Agora estou fazendo como o AlexandreS disse acima. Só fotografo em raw e depois faço o pós processamento do DDP. Fica excelente!

Olá Joviniano!

Eu tenho uma XTi e sofro muito com problema do WB auto, nem sempre funciona direito… da Xs deve ser a mesma coisa… Bom, analisando a sua foto, dá para ver que está um pouco subexposta e principalmente o WB está desregulado, as cores estão muito frias. Fazendo a foto no modo RAW, fica bem fácil corrigir isso. Tens que ver também a regulagem da máquina, qual o modo em que estais fazendo a foto, saturação, contraste, etc…

Abraço, Blasius.

Espero ter ajudado! :ok:

Blasius e paulo vlw pela força, isso me deixa mais tranquilo, vou fazer como alexandre me indicou, e vo colocando aqui no forum os resultados…vlw

Joviniano,

Concordo com o post do amigo… Esta um pouco sub-exposta…

E tb concordo que fotos em RAW lhe permite varias correções com qualidade… Eu particularmente uso o Lightroom da Adobe… É muito bom… Rapido de conseguir o resultado… E não é “destrutivo”… Mantem sua foto original sem duplicar a foto em disco…

Tome cuidado somente em nao exagerar em saturação e contraste… A gente tem uma tendencia em exagerar nisso quando buscamos uma cor natural…kkkkk
[]s

Alca

to meio perdido pessoal me ajudem até a parte de tirar fotos em RAW eu entendi, passei para modo manual, modifiquei a opção de qualidade de imagem para raw, tirei a foto, passei para o Lightroom da Adobe, agora fiquei perdido na parte de passar a configuração desejada para a maquina, poderiam me ajudar passo a passo se puder…vlw

Joviniano, dá uma olhadinha nisso aqui.

http://www.megaupload.com/?d=4RR4T7AN

:DAlexandre gostei muito das informações contida neste topico que vc me enviou sobre como configurar a Picture Styles, bom vai minha conclusão e mais duvida, conclusão testei aqui tirando uma foto em raw de uma orquidea joguei a imagem para “Digital Photo Professional”, configurei —> contrast (4)tonalidade de cor (4)saturação (0) e nitidez (10), fis deacordo com meu gosto porque gosto de fotos quentes e nitidas,depois passei a configuração para a maquina no Picture Styles (standart), amnha vou testar tirando algumas fotos, bom a duvida é o seguinte, o maximo de regulagem da nitidez do soft é 10, mas na camera vai até 4, mesmo assim deixei no maximo, mas fico na duvida mesmo assim segue abaixo a comparação das duas fotos:

http://img69.imageshack.us/img69/8946/tntesteio.jpg

será que para cada situação vou ter que fazer uma regulagem diferente na Picture Styles, ex: fotos noite, pessoas, sol pleno :ponder:…vlw

aceito sugestões criticas, e mais conhecimento…vlw

Ola,

Achei que nesta foto o contraste esta exagerado…

As areas pouco expostas estao mais escuras e as super expostas com mais exposição ainda… Sem contar que vc perdeu muitos tons intermediarios fazendo isso… Isso tirou as cores do motivo da foto … As orquideas

Dependendo do resultado que vc procura as vezes isso é necessário… AS vezes nao…

Por isso eu sempre deixo o picture style no standard e depois faço o ajuste para cada foto na pos edição (Lightroom)… Vale lembrar que vc pode aplicar uma alteração para um conjuntos de fotos de uma só vez no lightroom…

[]s

Alca