Cotton Flower

Imgur

Exif:

Câmera: Canon EOS Digital Rebel XTi
Exposição: 0,01 sec (1/100)
Abertura: f/5.6
Distância focal: 55 mm
ISO: 400
Comp. de exp.: 0 EV
Flash: Off, Did not fire
Exposure Mode: Manual

Comentários:

Olá, pessoal!! Eu continuo em uma “luta insesante” para aprender alguma coisa sobre fotografia. Eu nunca havia feito “exposição manual” com uma câmera. (Minha outra câmera é toda autamática!) Confesso que no começo, eu encontrei uma certa dificuldade, mas agora, vou pegando o jeito! …Gostaria muito de ler sugestões e críticas para eu tirar bastante proveito delas…!!

Abraços à todos!!

AM,

Nesta foto, para explorar mais o assunto seria necessário - na minha opinião - uma maior nitidez, exposição e um um ângulo de enquadramento diferente.

Para a nitidez poderia ter fechado mais a lente (f/8, por exemplo, pois a maioria das objetivas apresenta a melhor nitidez a partir dessa abertura). Dai utilizando uma velocidade menor (1/60 aprox)e aumentando o ISO conseguiria o resultado que eu mencionei.
Quanto ao enquadramento eu teria optado por um ângulo mais acima e na diagonal. Meu gosto pessoal.

Voto razoável. Continue.

Abs

achjei um pouco escura e sem cor. vou de razoável nessa! :slight_smile:

E ae amigo, fui de razoavel também, pois como o chello comentou ficou fora de foco… poderia ter ficado mas saturado também que não iria ficar ruim…

Abraço

Meu voto foi de regular. Achei bonita, belo flor e lindas cores a foto mas acho que teria valorizado melhor se o enquadramento mostrar mais fundo. Talvez tbm um pouco mais de exposição e contraste.

Abs

Olá amigo,
você fez alguma edição? tem alguma coisa nas cores que está me incomodando, mas nao sei o que é :ponder:
De qualquer forma, você está no caminho correto.
Abraço.

Olá, savena! …Eu usei o “PhotoScape” para fazer a moldura, e também alguns pequenos ajustes de cor!!

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas e sugestões para melhoria dos trabalhos.
CP.2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
CP.2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.

acho que voce poderia ter explorado um pouco mais a iluminacao nessa foto, pois ficou escura, o angulo da flor nao esta bom com essa luz, mas acho que com uma luz mais dramatica ficaria melhor.

Afe… acredita que vi a moldura só agora? :eek: :aua:

Fala AMFerreira, achei a flor bonita,e gostei do contraste de cores e da textura das pétalas, mas não sei o que aconteceu no verde. Achei um pouco artificial. Eu tentaria também abrir um pouco pra mostrar mais o fundo. Gosto pessoal.

Obs: Obrigado pelos comentários nas minhas fotos. Estou entando me entender com essa digital compacta, mas tá dificil.