Crop, 1.6, digitais, impressão de fotos

Pois é, preferi levar a 300D com a 28 -105 mesmo =oP

Eu tenho que confessar uma coisa. Estou de olho na Rebel 300D desde que ela lançou, e estava só esperando lançarem uma mais “evoluída”, pro preço da Rebel 300D baixar e eu comprá-la =o)
Agora que isso finalmente aconteceu, é muito olho grande ir de XT! Euheueheuh…
Achei melhor pegar a grana e investir numa lente melhor do que a do Kit e ir de 300D, que pra mim já tá ótima. E, daqui a um bom tempo, eu faço a minha evolução pra uma outra melhorzona, tipo a 20D ou sei lá… eheh
:wacko:

sem contar o fato de que, com a grana que for entrando, eu posso investir em outras lentes. tb quero comprar lentes pra nikon F2. Não quero largar os filmes… ;o)

Mari,

Seu pensamento está completamente certo. Eu concordo que a Rebel XT deu uma grande evoluída, mas eu confesso que pra quem tá começando você não vai ver quase diferença nenhuma (a nao ser nos 1.000,00).

A 300D é um ótimo investimento e tá por um preço excelente. No futuro, se voce decidir trabalhar com fotografia, aí vale o pensamento de trocar… Mas senão, voce pode ficar por mto tempo com a 300D que voce não vai se decepcionar com ela!

Abraço,
Fernando

Eu fiquei uma semana inteira me debatendo sobre essa dúvida: “300D com lente melhor ou 350D com a do kit??” No fim, (mas no fim mesmo, no dia do fechamento da compra!) acabei optando pela 350D, mas tenho certeza que também estaria bem satisfeito com a 300D.

Eu sou esperar uma evolução da 350D pro preço dela cair. hihihi :lol: <_<

Vx, vai esperar bastante… hehehe se sair alguma coisa vai ser lá para a PMA, e o pior é que quando sair vc vai pensar a mesma coisa… hehehhe!
A 350D já é uma câmera com bons recursos, já vale bem o que custa.

Gente,

Não nos deixemos cair nessa d: Vou pegar quando sair um modelo melhor.

Se voce quer fazer isso, compra a 300D que hoje é esse modelo e tá com um preço excepcional. Depois que vc extrair tudo da maq. ai voce troca. Se é para fotos basicas, ai que vc não deve esquentar mesmo com a XT! A 300D vai te atender com sobra!

Abraço,
Fernando

Nossa galera estou na mesma duvida, como todos mas a minha e diferente entre a XT e a D70…sei q vcs vao falar q tem um link aqui mais por mais q eu leia nao consigo ver qual q eu devo catar…

ai vem aquelas coisa a objetiva do quit…objetivas mais em conta entre outras coisas…

mas confesso q estou encantado com a D70…

aos amigos peço q me ajudem nesta ardua escolha…

por favor…

estive olhando as duas na mao e a xt me pareceu bem fragil, ao lado da D70…

outra coisas como funciona este softwere q tem q baixar da Nikon para q serve?

Tb cheguei a pensar na D70, mas escolhi a 300D por causa dos testes de ruídos, já que eu gosto muito de tirar fotos de shows, e vou usar o Iso alto…
Acho que isso depende muito do tipo de fotos que você quer tirar.

Cada vez mais eu me apaixono pela fotografia, e penso em trabalhar com isso profissionalmente, mas vou com calma, claro. Ainda tenho muito o que aprender, e estou investindo em cursos esse ano. Ano que vem, quem sabe, eu acabo investindo numa profi de verdade. =o)
Mas meu próximo investimento será uma lente fixa pra 300D 1.4 ;o)
Não vejo problema nenhum com lente fixa, mto pelo contrário, acho super bacana. - e mais barata =o)
Alguém tem alguma sugestão de modelo?

:smiley:

A aí Mari? De camera nova para o WS do Rio?

Abraço,
Fernando

Mas meu próximo investimento será uma lente fixa pra 300D 1.4 ;o) Não vejo problema nenhum com lente fixa, mto pelo contrário, acho super bacana. - e mais barata =o) Alguém tem alguma sugestão de modelo?

:smiley:


Marib, depende do tipo de lente…se eh tele, grande angular ou meia tele.
Uma lente muito boa eh a meia tele 50 mm 1.8 de abertura, tem o preco de mais ou menos R$ 300~400.
Gostei da escolha, jah tive a 28-105 e eh uma lente fantastica pelo que vale, robusta, com Ultrasonic rapido e silencioso e diametro de filtro de 58 mm, ou seja facil e barato de encontrar os filtros ao contrario da Nikon.
Abs e bom uso
Edu

Nossa galera estou na mesma duvida, como todos mas a minha e diferente entre a XT e a D70....sei q vcs vao falar q tem um link aqui mais por mais q eu leia nao consigo ver qual q eu devo catar...

ai vem aquelas coisa a objetiva do quit…objetivas mais em conta entre outras coisas…

mas confesso q estou encantado com a D70…

aos amigos peço q me ajudem nesta ardua escolha…

por favor…

estive olhando as duas na mao e a xt me pareceu bem fragil, ao lado da D70…

outra coisas como funciona este softwere q tem q baixar da Nikon para q serve?


Bom, qto a robustez e pegada a Nikon eh bem melhor do que a XT, mas isso nao eh determinante na escolha, vai de cada um. Agora PRA MIM, preferi ir de Nikon por causa da lente do kit melhor, possibilidade de usar as lentes nikkor mais antigas (com restricao), otimas cores… A XT tem 2 megapixels a mais (nao faz falta pra minhas pretencoes amadoras), ISO 100, nivel de ruido melhor…
Bom, a escolha e sua…
Boa compra.

Também acabei de pegar uma XT. Como sabidamente a lente do kit é fraca, e atualmente o que tenho feito são retratos do meu filho de 6 meses (fica paradinho ainda rsrsrs) e still de produtos na empresa, aproveitei e comprei tb a 50mm f/1.8 que é uma lente muito elogiada e com um preço acessível. Agora estou me programando pra uma lente melhor com um range maior. As indicações que sempre vejo aqui são pra 28-105 e tb pra 28-135 IS… Minha dúvida é: qual delas tem melhor custo/benefício, e por que? Afinal, a diferença de preço é significativa… Vi um tempo atrás que o Fernando, que usa 28-105, pensava em trocar pra 28-135 IS… E aí, em qual delas vocês me aconselham a gastar o dinheirinho que ainda nem recebi???
Abraços,

Pô… a 28 - 135 IS é beeeeeeem mais cara aqui no Brasil =oP

Estarei com a câmera nova no workshop sim! Mas só terei coragem de sair com ela, depois que fizer o seguro <_< Sei lá, um investimento desses… Dá muito medo de sair na rua sem seguro bonitinho.

Eu tb optei pela canon, pq nunca tive uma, e a minha câmera de filme é uma Nikon F2 (muito boa por sinal)… Eu posso investir em lentes pra ela tb. =o)

Aí, um belo dia, eu vendo as duas e compro a Mark II!
Euiheiuheiuheiuh… :stuck_out_tongue:

Eu havia pedido a opinião do pessoal sobre algumas lentes claras (umas mais, outras menos), mas somente o Fernando acabou respondendo. Mas dá uma olhada lá no tópico

Lentes baratas para EOS 300D

Um abraço!

Pois é, já tinha lido o tópico. Só que entrou tanta lente na história que acabou até confundindo um pouco… Por isso, queria a opinião específica de quem conhece a 28-105 e a 28-135 IS, e sei que o Fernando usa a 28-105 e cogitou comprar a 28-135 IS do Seródio tempos atrás. Acho que ele pode opinar com conhecimento de causa.
Ainda vou demorar um pouco pra comprar, mas quero ir me preparando…
Abraços,

Oi Gente!

Olha, como eu tenho dito… Se voce está olhando custo/benefício, a 28-105 mata a pau… Voce quase compra 2 com o preço de uma 28-135 IS. Eu cogitei, principalmente por causa do IS, que seria util para fotos de casamento, mas cada dia que passa eu penso que o investimento na 28-105 foi excelente. Pra maioria das fotos cotidianas, o IS não tem função nenhuma, pq não se necessita dele! E pelo fato da 28-105 ser 3.5-4.5 então… Torna ela um excelente negócio!

Só fala que ela é fraca quem tem 24-70 2.8L!

Um conselho: 28-105 na cabeça!

Abraço,
Fernando

PS: Mari, fica tranquila… Se voces ficarem fazendo terrorismo a gente desiste de ir para o workshop! heheheh…

Pô, Fernando!
mas eu sou paranóica! se eu morasse em são paulo, tb não sairia com ela sem seguro… Acho q só sairia com ela, se morasse hm… em lugar nenhum. :blink:

E eu sei q isso é coisa de quem acabou de comprar…
Eu era assim com a P-92 (!!!), agora eu carrego ela na bolsa tranquilamente. Questão de costume, tb. E a Nikon F2, eu carrego na boa ;o) No início, quando ressussitei a bixa, morria de medo de pegar ônibus com ela. Agora, o único problema é o peso desgraçado.

Mesmo assim, farei seguro dela tb.
Eu quero ter uma coleção de câmeras e filtros e lentes… ô vício.

Eu cheguei a pensar na possibilidade de comprar a 28 - 135 IS, por causa das fotos dos shows e tal… Mas realmente, fica muito muito mais caro. Tô achando que vale mais a pena comprar uma fixa com abertura 1.8. Pq flash eu me recuso a usar =oP

Beleza Fernando, acho que era isso que eu precisava ouvir. Todo mundo elogia as duas lentes, mas não via comparações entre elas no sentido de justificar a compra de uma específica. Se você está utilizando satisfatoriamente a lente pra trabalho, certamente ela me servirá pra uso amador “com pretensões de avançado”. Além disso, pela diferença de valor ela antecipa minha compra (rsrsrs).

Abraços,

To achando que vale mais a pena comprar uma fixa com abertura 1.8. Pq flash eu me recuso a usar =oP
Mari, por que essa aversão ao flash? Não é a primeira vez que te vejo falar isso. Particularmente eu também não gosto, mas como não tenho muita experiência invariavelmente acabo errando na exposição.

Espero solucionar esse problema no workshop. Hehehe…

Claudio,

Qdo voce entender como o flash é util, vc não vai mais dizer isso!
No Workshop vamos desmascarar esse mostro do flash!

Abraço,
Fernando