Curso Fotografia de Ricardo Stuckert e outros cursos, tudo por R$ 47,00 ao mês

Hoje começa mais um curso do ICL (Instituto Conhecimento Liberta), uma proposta inovadora de educaçao on line de alto nível, acessivel a todos. Dentre os cursos tem Filosofia, História Contemporânea do Brasil, Sociologia, Ingles, Frances, Chines, História da Musica, Historia do Cinema, Economia, Marketing Digital, Finanças e Investimentos (Eduardo Moreira), Direito e Democracia, Programaçao e Algoritimos, Excel, Agroecologia, Empregabilidade e Carreira, etc… Todos ministrados por professores altamente qualificados, a maioria com doutorado. Eu sigo alguns há alguns meses e recomendo fortemente: Filosofia, Historia Contemporândea do Brasil, Finanças… Entre outros, o corpo docente é composto por Eduardo Moreira, Renato Janine Ribeiro, Jésse Souza, Lindener Pareto, etc…
Todos esses cursos são disponíveis simultaneamente a um preço único 47 reais por mes, nao existe paralelo semelhante no Brasil…As aulas ficam gravadas e ficam disponíveis permanentemente. Uma mesma mensalidade/senha pode ficar disponivel para toda a familia ou amigos (o próprio ICL assim estimula àqueles com menos recursos). Também oferecem bolsas integrais para quem nao pode pagar.

Quanto ao curso de fotografia ministrado pelo Ricardo Stuckert, que começa hoje e que farei:

"Ricardo Stuckert tem mais de 30 anos de profissão. Foi fotógrafo oficial da Presidência da República entre 2003 e 2011.
Também trabalhou no jornal O GLOBO e nas revistas CARAS, ISTOÉ e VEJA. Como repórter fotográfico, cobriu 5 posses presidenciais.
Tem ampla experiência de atuação na área de fotografia política e também com as boas práticas para transmissões on-line no âmbito político.
Na área de cinema, trabalhou como diretor de fotografia do documentário indicado ao Oscar em 2020, “Democracia em Vertigem”.

O Curso de Fotografia irá apresentar um panorama sobre a fotografia contemporânea na era digital e ressaltar a importância da imagem no cenário atual.
A ideia central é debater este novo momento da comunicação, ensinar técnicas de fotografia e vídeo e desenvolver um olhar artístico para a composição fotográfica"
O Curso de Fotografia irá apresentar um panorama sobre a fotografia contemporânea na era digital e ressaltar a importância da imagem no cenário atual.
A ideia central é debater este novo momento da comunicação, ensinar técnicas de fotografia e vídeo e desenvolver um olhar artístico para a composição fotográfica.

Programa do curso de fotografia:

  • Visão panorâmica sobre a fotografia contemporânea na era digital;
  • Técnicas de fotografia e vídeo;
  • Composição dos elementos visuais de uma imagem;
  • A importância da narrativa por meio da imagem;
  • O conceito de fotojornalismo, as imagens que mudaram o mundo e também a história do Brasil por meio de fotografias;
  • O conceito de fotografia política e a importância da assessoria de comunicação e imagem;
  • Registros em tempos de pandemia;
  • O papel da fotografia documental no cenário atual;
  • Como deve ser desenvolvido um projeto de fotografia documental

*A primeira aula do curso vai acontecer nesta quinta-feira (dia 25 de fevereiro), a partir das 19h (horário de Brasília).

Muito interessante.

Sabe se as aulas do Ricardo ficaram salvas para assistir depois? Tenho interesse mas hoje neste horário quem estará dando aula serei eu :smiley:

Opa Leandro…
As aulas de todos os cursos ficam gravadas e disponíveis a qualquer momento… :slight_smile:

Liberaram ao público a 1a. aula do Stuckert, particularmente gostei e vou seguir o curso…

Não consegui assistir aqui, está como vídeo privado. Mais alguém?

Poxa, colocaram no privado, nem eu q estou inscrito consegui acessar agora a partir do link postado, lamento :frowning:
Ontem a noite estava ok, testei varias vezes…