D3200 + filmagem + Cartão SD WIFI + WU 1A wifi + lente para fotos de festas

Lá vou eu de novo…

Comprei a D3200, enfim achei um bom preço na câmera que eu gostaria… e nacionalizada… o que achei muito importante pela garantia e assistência…

Agora fiquei com algumas questões, me disseram que ela filma apenas 3 min, mas andei lendo e percebi que ela filma até 20 min… qual das duas informações é a correta? e por qual motivo? rsrsrsrsrs… além de tudo exigente… rsrsrs

Aqueles cartões SD wifi funcionam mesmo? consomem muita bateria? Valem os R$300,00?
(minha esposa quase me fez pagar R$1500,00 a mais pela D5300 apenas pela wifi).

aquele WU 1A vale a pena, andei lendo que não funciona para passar as fotos para o pc (e se eu emular o android no pc?)

Ultima coisa por agora… e por hoje… rsrsrs
Testei a lente 50mm, achei ela clara, imagens boas mas achei que pra foto de festa em casa… pra pegar a família toda atras da mesa não vai me servir, acho que serviriam pra pegar casal e tals, individuais mas não para aquelas festas de final de ano… e tals… o que compro?

Lembrem-se que serei um amador com câmera profissional… nunca irei trabalhar com isso (eu acho né… vai que o direito não me de mais dinheiro e parta pra fotografia… ehehehe).

Por agora muito obrigado.

Sobre a 50mm, em formato DX ela é apertada mesmo, virando uma mini tele. Para manter o mesmo nível de abertura, a 35mm é uma ótima opção( apesar de que eu acho que o blur da 50mm é mais bonito ). Ou então use a lente do kit( 18-55 ) com o flash da câmera se necessário( fotos internas ou à noite ).

Sugestão: AF-S 35 1.8 G e Tamron 17-50 2.8 com VC (para filmagens o VC ajuda muito).

Esquece essa ideia de cartão para wifi. Vá com um cartão da Sandisk classe 10 com velocidade maior ou igual à 60 MB/s que lhe atenderá perfeitamente.

Não se esqueça do flash também. Um YN 565 EX II já serve muuuuuito bem.

Até o de 45mb/s já da conta!!!

Estou usando um Sandisk classe 10 45mb/s, 32gb.

vou manter…

Agora em relação a lente fico pensando entre a 35 mm e a 50 mm, a minha duvida seria… para o geral, qual lente é melhor?

Olá Valdecir,

Quanto ao adaptador WU-1A, eu o adquiri junto com a minha 3200. Ele realmente funciona 100% e o download é bem rápido à até 4 m (que foi o máximo que consegui conectar; 6 m abaixo do especificado pela Nikon), mas ressalto que isso só acontece em locais fechados e sem muita interferência e obstáculos. Se você for para áreas abertas, a coisa pode complicar um pouco e você pode passar raiva (como eu passei), apesar de ser possível setar vários parâmetros de conexão no Smartphone ou no tablet para melhorar a conexão (eu tenho um Ipad mini, e nessas situações em áreas abertas, mesmo com ele colado na câmera, o download demora uma eternidade). Eu tentei emular no meu note usando o genymotion, mas não deu certo pois a conexão era interrompida a todo momento.

No final, descobri que foi apenas um frenesi essa perfumaria que eu comprei :doh:. Mas se vc quer “causar” com essa tecnologia, ele te atende.

Agora no que diz respeito a câmera, esta muito bem servido ao uso a que vc se propõe.

Sobre lentes, eu tenho a 50 e a 35 mm, ambas são excelentes. Mas assim como muitos, pratiquei bastante com a lente do kit ate me decidir, mesmo amadoramente, o que eu realmente queria.

Espero te-lo ajudado.

Abraços e bons clicks.