D400 / d600

Saiu na Nikon rumors o que os japa (revista CAPA) especulam o que vem de novo esse ano no segmento dslr.

Assim como o editor do Nikon Rumors, eu acredito que a D300s vai sair de linha, dando espaço pra a 99% de chance de existir D600… uma FX de entrada.

Ainda ele comenta que nesse ano não serão lançadas mais cameras, além da D4 / D800 e quem sabe a D600.

Ou seja, D7xxK quando sair o novo modelo no ano que vem, torna-se a topo de linha no segmento DX.

Discutam, reflitam, façam suas apostas.

Acho que saem mesmo! Tomara que sim.

Eu gosto de apoiar

http://www.interbankforex.info/kv.gif

Eu to querendo muito que a d7xxx só saia o ano que vem. Quero curtir a minha d90 ainda antes de vendê-la. Se a D7xxx sair logo o preço da d90 vai dar uma quedinha que não to muito afim de encarar

A D90, em bom estado, sem muitos cliques, tah por 1600,00 por aqui. Vai virar uma otima compra apos sair a atualizaçao/sucessora da D7000, jah q vai baixar de preço.

Killingbow, q tem uma D200 e nao abre mao da robustez e botoes extras dessa serie de cameras da Nikon, tah esperando a D400. O sensor da D3200 eh otimo: 24mp e melhor em ISO alto q o da D7000, q acho otima em ISO alto.

A D600, vai ser uma versao em baixo custo da D800: sensor FF de 24mp eh bem mais barato de produzir de q com 36mp, alem de demandar PCs/notebooks menos parrudos na ediçao de seus arquivos de imagem ( .jpg e .NEF ). Se sair semi-selada, com a ergonomia da D800/D700, motor de corpo e por US$ 1.600,00, jah pego uma na pre-venda da BH, com imposto e tudo!!!

Tenho a minha D90 como camera de estimaçao!!! Nao vendo-a nunca!!!

Ouvi falar que a d600 não terá motor de foco. Aí não adianta muito. Acho um saco minha d5000 não ter motor.

Não vejo a hora de sair a D600!! (tomara que sim) Mesma que ela não venha com motor de foco(ao meu ver uma “economia” desnecessária da Nikon) eu vou encarar uma destas. O fato de ser FF e com preço acessível pra mim já é o bastante. Agora tem que ser com preço acessível!! :ok: Sem muita especulação ou ágio. :dizzy_face:

A D600 vai ter motor sim, esses aqui são os specs dela:

24.7MP full frame sensor
Weight: 760g (850g with battery and memory cards), the D800 weights 900g
3.2" LCD with 921K dot with ambient sensor control
HDMI output
Video compression: H264/MPEG-4
Full HD with 30p, 25p, 24p, HD with 60p, 50p, 30p, 25p
Viewfinder coverage: 100% for FX , 97% for Dx
The Nikon D600 will have built-in AF motor
The body most probably will be weather sealed
The D600 may not have built-in GPS as initially reported
ISO range: 100-6400 (with Lo-1 ISO 50 and Hi-2 ISO 25,600)
39 AF points (with an option of 11 AF points), 9 cross-type AF points
AF face detection
Exposure compensation: ±5 EV (same as the D800)

Eles colocaram isso no Nikon Rumors, a galera chiou e parece q vai ter motor de foco, sim. Sem logica o cara ter a sua 85mm 1.4D ou 80-200mm 2.8 e ficar sem foco automatico nessas lentes, q nao sao baratas!

Aí a coisa muda.

Preciso de uma cam com motor. Ja decidi que vou pegar uma D90. Queria uma d300s, mas das vantagens que ela traz, a unica que eu usaria efetivamente seria o motor. Mais pontos de foco não são minha necessidade. Resistência também não.

O sistema de foco da D300s eh bem melhor q o da D90. Eh mesmo da D700. To falando em foco mais rapido, mais preciso e certeiro! A D300s tem uma selagem melhor q a D90 e mais botoes manuais, q agilizam a mudança no tipo de foco, tipo de fotometria e tipo de foco.

Penso, num futuro distante, trocar a minha D90 pela D300s pos esses mimos extras, mas com isso, vem, de brinde, 270g a mais!!! ( 650g x 920g ).

A aposta é que a D600 vai ter sensor FF…uma espécie de FF de entrada…com um preço bem mais acessível…aliás comentam que a D7000 pode nem ter continuidade… preveem só uma D5200 como teto do sensor APS-C e ai a D600 como FF de entrada…a D600 vem pra reduzir o salto financeiro que separa as FFs…é uma idéia muito boa! Se for mesmo isso mesmo…e custar uns 35% menos que uma D800 (2.999,00 doletas), algo como 1.999,00 doletas, tem tudo pra se um baita sucesso.

Eu já tinha postado falando sobre ela aqui:

Os rumores falam em US$ 1.600,00 para a D600, com sensor FF e sem motor de foco. Subir esse preço para quase US$ 2.000,00 eu acho muito. O lance eh torcer para ficar nos US$ 1.600,00.

Uhhh ainda não tinha visto os preços…que bom se estão especulando na faixa de 1.600 doletas… deve ser isso mesmo…nesses rumores da vida já aprendi que onde tem bastante fumaça sempre tem fogo…rs…é que eu só tinha visto que seria FF de entrada e mais barata…mas não vi preços… ai chutei uns 35% menos…uhhh vai ser uns 45% menos…ótimo!

Mad, mas se você não fotografa esportes, não vejo por que um sistema de foco mais rápido vá justificar 3 mil reais a mais.

Uma D90, se abrir a boca pra dizer q a minha eh 1600,00, vendo-a em 1 semana por aqui. Com R$ 2.500,00 eu pego uma D300s com um certo uso ( uns 50.000 a 70.000 cliques ou ateh menos! ). Manusei a D200 de killingbow e o negocio eh outro nivel!!! Parece uma FF de tao robusta e os botoes a mais sao muito bem vindos.

Ou seja, R$ 900,00 de diferença, e nao os R$ 3000,00 q vc falou.

Mad, só pra te atiçar:

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=90475

:assobi:

hehehehehhe… vi o anuncio!!! Dois ofereceram suas D90 para troca + volta em grana. Pq sera??? :assobi:

Acho q por R$ 3000,00 ele fecha negocio. Como jah comprei a Rokinon 85mm 1.4 MF ( lente fantastica!!! :eek: ) esse mes, vou ficar quieto… :no:

Deixa a D600 aparecer q tudo q eh camera DX da D90 para cima ( D300, D300s e D7000 ) vai perder valor rapidinho. Aih a diferença entre a minha D90 e uma D300s ( q vai sair de linha ) vai diminuir bastante. Aih e a hora do ataque! >:D

Aih sim, me sentirei mais seguro em clicar por aih em dias chuvosos!!! :clap: :clap: :clap:

Mad concordo com vc …como lhe falei meu primo da Suíça tem uma D300…é impressionante mesmo…acho-a uma BAITA camera…já tive oportunidade de fotografar bastante com ela…meu primo esteve aqui em Outubro (há dois anos atrás) mesmo com os aninhos de mercado…acho-a muito melhor que diversos lançamentos posteriores da Nikon…e isso no mundo ultra rápido atual mostra como ela foi feita com excelência …aqui tem um colega professor que tem uma D90 (sei que é sua camera atual…portanto me desculpe…rs…mas realmente não gostei dela…ela não me impressiona em nada…já a D300 :wub: :wub:

Como disse, ela eh uma DX mas com a construçao de uma D700.

Obs: minha segunda camera eh a D90. A minha “atual” eh a D7000. :wub:

Como jah disse, sou um árduo defensor do sistema DX. Tirando o DoF menor nas FX e um ganho em ISO alto q na pratica se aproveita pouco com lentes claras ( quem usa uma D700 + 50mm 1.8D em ISO 6400 ou maior, profissionalmente??? :ponder: ). Uma D7000 em ISO 3200, tratando ruido a partir do RAW, vc revela em 21x15cm sem problemas!