D5100 ou D5200?

Depois de pesquisar acabei encontrando essas duas, porém a D5200 é bem mais cara.

Vocês acham que essa diferença de preço vale a pena ou seria melhor pegar a D5100 e investir em lentes?
Encontrei também a D90, será que essa seria ainda melhor, mesmo sendo mais antiga?
E por último, devo mesmo comprar apenas o corpo e pegar outras lentes? se sim, quais/qual seria a melhor? não sou profissional e nem pretendo trabalhar com isso, a princípio eu creio que uma lente mais comum seja o suficiente.

Atualmente eu não tenho nenhuma câmera, nem mesmo uma cyber shot. :frowning:

Depende, vc vai usar para turismo ou profissionalmente ?
A D5100 já tem uma resolução excelente para qualquer coisa (até recortando partes da foto). Mesmo atividades profissionais. (o que acontece é que ela não tem a durabilidade de dezenas de milhares de clicks nem o selamento a prova de chuva de uma D7000/D7100)
A resolução da D5200 (tambem nao tem a durabilidade e o selamento das D7100 e D7000) é questionavel se é necessário tanta resolução mas o marketing aponta para aplicações tipo: quem quer resultados profissionais sem pagar pela D7100 e D7000 e COM CERTEZA vai ampliar pegando partes pequenas da foto e NAO quer usar macro para NAO se preocupar com pequenas profundidade de campo das macros E nao quer usar uma pequena tele nem uma zoom…(por ex. fotografa de modelos do rosto todo para capas de revista e recortando os olhoa e os lábios para anuncios de baton, lápis de olhos, maquiagem em geral E amplia para capa/posters em papel A4). É uma frecura, concordo, porque se consegue fazer com macros caras (mais de 3mil…macros simples pedem muita aproximação que incomoda a modelo e pode embaçar a foto pela respiracao da modelo). Como disse é uam frescura, luxo, mas o mundo vende é é feito de vender luxo e coisas mais simples que as antigas.