D5100 ou D5200?

Depois de pesquisar acabei encontrando essas duas, porém a D5200 é bem mais cara.

Vocês acham que essa diferença de preço vale a pena ou seria melhor pegar a D5100 e investir em lentes?
Encontrei também a D90, será que essa seria ainda melhor, mesmo sendo mais antiga?
E por último, devo mesmo comprar apenas o corpo e pegar outras lentes? se sim, quais/qual seria a melhor? não sou profissional e nem pretendo trabalhar com isso, a princípio eu creio que uma lente mais comum seja o suficiente.

Atualmente eu não tenho nenhuma câmera, nem mesmo uma cyber shot. :frowning:

Depende, vc vai usar para turismo ou profissionalmente ?
A D5100 já tem uma resolução excelente para qualquer coisa (até recortando partes da foto). Mesmo atividades profissionais. (o que acontece é que ela não tem a durabilidade de dezenas de milhares de clicks nem o selamento a prova de chuva de uma D7000/D7100)
A resolução da D5200 (tambem nao tem a durabilidade e o selamento das D7100 e D7000) é questionavel se é necessário tanta resolução mas o marketing aponta para aplicações tipo: quem quer resultados profissionais sem pagar pela D7100 e D7000 e COM CERTEZA vai ampliar pegando partes pequenas da foto e NAO quer usar macro para NAO se preocupar com pequenas profundidade de campo das macros E nao quer usar uma pequena tele nem uma zoom…(por ex. fotografa de modelos do rosto todo para capas de revista e recortando os olhoa e os lábios para anuncios de baton, lápis de olhos, maquiagem em geral E amplia para capa/posters em papel A4). É uma frecura, concordo, porque se consegue fazer com macros caras (mais de 3mil…macros simples pedem muita aproximação que incomoda a modelo e pode embaçar a foto pela respiracao da modelo). Como disse é uam frescura, luxo, mas o mundo vende é é feito de vender luxo e coisas mais simples que as antigas.
Quanto as lentes, se for falar profissionalmente, costuma-se dizer que se a lente (nova) custa menos de 50% do valor da camera (nova), tem algo errado, tem um desequilibrio aí, pois fotografia tem muita ótica envolvida e a eletronica não resolve a falta de ótica.
Não quer dizer que você precise de uma lente masi cara, pode ser que vc precise de uma camera mais barata. Muitas aplicações profissionais se faz gastando pouco $$ hoje em dia
Para turismo, as lentes super baratas são excelentes( as qeu vem com a câmera também)

Primeiramente, muito obrigada pela resposta! Já consegui ter uma idéia melhor de qual pegar, optei pela 5100 mesmo, porém agora me surgiu a oportunidade de alguém trazer de fora pra mim. Vou pesquisar tudo novamente e ver se consigo pegar uma um pouco melhor e/ ou lentes bacanas. Eu não sou profissional e a princípio só preciso para uso pessoal mesmo, mas quero investir “bem” agora pra não ter que comprar câmera por um bom tempo.

Amigo

Tenho uma d5100 se precisar de alguma informação ou mesmo ter uma noção de preço mande mp, no que poder t ajudar t ajudo, se eu

tivesse oportunidade ficaria com uma d7000, mais como tá dificil a d5100, faz o trabalho e ainda sobra para as lentes agora com uma

35mm, tuudo começa ter outra imagem :slight_smile: