D700 x D610 - Efemérides

Colegas

Na fria analise das especificações , a D610 é bem melhor que a D700 . Exceção ao numero de pontos de Foco ( 39 x 51) .

Quando pesquiso valores , uma D700 usada esta perto de uma D610 nova .

Palpites do motivo ? ou o porque a D700 tem para estar bem valorizada ?

Segue 2 preços que encontrei ,

D700 - usada : R$ 5.200 [ em loja idonea e que forneçe NF de venda e grantia de 3 meses para produto usado ].

D610 - Nova : R$ 5.400 [ media de valores de alguma lojas conhecidas , na Internet ]

Abraços
Fábio José

Você disse efeméride, acho que isso não significa o que você acha que significa.

Fábio,

Não é bem assim. A D700 é uma BAITA camera. Tive uma e me arrependo até hoje de ter vendido(e olha que peguei uma D800).

A unica coisa que a D610 tem de superior, NA PRATICA, é o video. De resto, tudo inferior.

abraços.

Não é bem assim na minha visão… D700 melhor sistema de foco e ergonimia, D610 sensor muito superior, video e com tecnologia mais recente!

Wagner .

Obrigadão

Rafaz .

Usei como uma brincadeira :assobi: , pois certo temas são ciclos em nosso forum . e um destes é este tipo de avaliação camara x camara,
principalmente quando temos uma nova camara , a D610 no caso. .

para quem não conhe a apalavra :

1. Efeméride

Acontecimento tido por “importante”, frequentemente cíclico;

tambem esta ligado a eventos cosmicos/astrologicos.

A.) “Precisamos nos organizar para essa EFEMÉRIDE.”

b.) “Pelo visto, essa EFEMÉRIDE, vai passar em branco.”

c.) “Querem criar uma EFEMÉRIDE na marra. Não vai prestar.”

Abraços

Olha, eu tenho uma D700 com 54 mil cliques 3 baterias originais e grip original por R$ 4,300.

A câmera é valorizada porque não tem câmera no mercado pra substituir. Ela faz 8fps, corpo todo em magnésio, é full frame, tem 12mpx, e sistema de foco de gente grande.

é uma d4 com ISO inferior e corpo de semi-pro.

Eu ainda sou super novato, mas quando quero comparar câmeras venho aqui:

http://snapsort.com/compare/Nikon-D610-vs-Nikon_D700

Acho um site útil :ok:

Leonardo

Obrigado .

Ja tinha visto este site , e pela comparação das especificações é D610 na cabeça , o que se é de esperar devido o tempo de lançamento dos modelos .

Já ao avaliar o valor financeiro de mercado , muito próximos , logo a D700 tem algo especial .

Ai o motivo deste tópico .O que esta alem das especificações , e que faz que um fotografo paga um valor em um modelo de 6 anos , que poderia pagar em um modelo de 1 ano.

Mistérios da fotografia .

Hoje em casa temos uma D5100 x D90 . E com toda a diferença tecnológica da D5100 , amo usar a D90 , por isso o cuidado em analisar 2 modelos aparentemente tão distante.

Abraços
Fábio José

Usar snapsort jamais!

Acende aquela luz vermelha na cabine e a voz diz: “GOSTARIA DE TROCAR SUA D700 USADA POR UMA D610 NOVINHA???”
NÃÃÃOOOOOOO!!!

:ok:

Thales .

Sei que qualuer site de comparação / review deve ser olhado com resalvas e olho critico, usar como infomativo más não como decisivo.

No caso especifico o porque do jamais ?

Abraços

A Nikon tem algumas câmeras que são legendárias!
D90
D300s
D700
D3s
Essas são tão boas ou até melhores do que as câmeras atuais! A D3s só foi superada pela D4s.

São todas excelentes para a sua época e algumas destas podem disputar ainda com as atuais, como é o caso das D300s, D700 e D3s :ok:

Quando fui comprar uma FF, pesquisei muuuuuuuuuuuuuuuuuuito a D700 e quase fechei negócio numa por 4,5k. Mas aí me apareceu uma D800 com pouquíssimos clicks por 6k. Apesar de serem bem diferentes, não resisti à D800. Hoje, ainda teria espaço para uma D700 aqui em casa :assobi:

Não tô dizendo pra ir na cega pelo veredicto do site, mas tem um bom resumo das especificações de cada câmera e tem links para testes mais detalhados. :wink:

Se somar as legendárias do Pope com as efemérides do Fábio, dá um tópico e tanto!!!

Ai so faltou somar o “line-up” do Claudio :assobi:. Vira um assuntão . :clap:

Abraços
Fábio José

:hysterical: :ok:

Vamos criar um tópico chamado “Clube da Nikon Full Frame”, daí não precisa nunca mais abrir nenhum tópico sobre isso e ficará com 800 páginas rapidinho! :clap:

Boa :clap: