Curiosidade: Estou sempre acompanhado classificados de fotografia e tenho tido a impressão de q tem muitas D750 usadas, com quantidade d cliques mediano sendo anunciadas para venda. Um modelo relativamente novo, e sem nem modelo novo no horizonte, e o povo vendendo desse jeito me causa estranheza e. Alguém percebe a mesma coisa ou é impressão minha? Se não for mera impressão, existe alguma teoria ou fato q explique?
Eu conheço um que está vendendo a d750 para ir na Z. Mas não acredito que esse é o grande motivo.
A maioria dos anúncios que vi é upgrade para a Sony A7 iii
Uma confusão danada mudar d sistema para no fim das contas pouco o Nada (mais provável) mudar na fotografia da pessoa ?? Conheço muitas pessoas q trabalham profissionalmente com casamentos, moda e afins e as fotos vão parar num album todo editado/diagramado de uns 60 cm por 20. Fotos d book vão pra pendrive e serão vistas em internet no face e nos celulares da vida… Em revistas, mesmo as muito boas, pouco importa a máquina… Enfim, na prática fica tudo na mesma. Esse povo deve é ter coceira nas mãos…kkkk Aguns dias atrás fiz uns retratos maravilhosos d uma moça e usando a Velha guerreira D70 com a 18-70… Impressão boa, vai oara parede com tranquilidade em 45x30…
Algumas pessoas poe esperança de sucesso e qualidade nos equipamentos! Conheço vários profissionais que por exemplo, usam 5DMKII e arrasam! e já são 10 anos de evolução em relação esse modelo.
Pois é, eu percebi isso também pois estava garimpando para comprar o segundo corpo da D750.
Álbum de casamento digamos que o tamanho padrão é 30x60, mas pode se tranquilamente fazer com uma D700 com seus 12mp…
Um dos argumentos é iso um pouco melhor e o foco* (não sei na prática pois nunca usei).
Em um ambiente com luz controlada a diferença eu digo que é praticamente imperceptível. As fotos do leonobox é um exemplo.
Ainda tenho duas D70s funcionando hehe
Máquina maravilhosa essa D70. Que cores fantásticas q ela entrega. Chego pensar q não conseguiram igualaram ainda as cores q ela produz com o sensor CCD. Outra também incrível em termo de cores: D50. Me arrependo d ter vendido a minha D50. Ao menos fiquei com a D70. Acho q fui o segundo dos fóruns a comprar, logo q foi lançada. O primeiro a comprar foi o Felipe Dana… Máquina q também peguei apego é a D7200 q considero, relação custo/benefício (ela entrega muito pelo q custa), uma das melhores q a Nikon produziu. Esse papo vai longe…kkk
A questão é MUITO simples. É uma câmera ESPETACULAR, vendeu horrores, desperta muito interesse, é normal que haja muita compra e venda da mesma.
Ok, é espetacular, mas pq tantos estão vendendo uma máquina espetacular com não muitos cliques? Máquina espetacular a gente morre com ela… Vc por acaso tem uma vendendo ou vai vender?
Estou brincando…
Tenho a D750 e uma Fuji XT3, nem me passa pela cabeça vender a D750. Acho uma bobagem esse pessoal que está migrando para Fuji. A Fuji é legalzinha, menor, lentes mais leves, mas não se compara com a D750.
Haha quero ver agora os Fujizeiros
E eu pensando em vender minhas Canon e ir pra Fuji :assobi:
Cara eu já brinquei com uma D750, achei ela espetacular, demorei a me adaptar aos comandos, cerca de 15 minutos já sabia o básico. Mas eu achei a ergonomia dela ruim, não encaixava na mão como a minha 5DII ou a 6DII, essa sim a melhor ergonomia que já usei.
O som do obturador da D750 é muito legal.
kkkkkkk
Infelizmente a D750 que já foi uma câmera ótima já dá sinais de cansaço, isso aliado a saída da Nikon do Brasil e a derrocada da marca no mundo, ninguém mais quer segurar esse mico.
:o
:ponder: Estou aceitando doacoes de equipamentos … Nikon, Fuji, Pentax, Olympus, Panasonic, Sony, Canon.
É bom não confundir as coisas, eu não ligo pra isso, tentando apenas dizer que a Nikon caminha a passos largos para se tornar uma Pentax ou até menor.
E vejo isso com pesar, basicamente eu comecei na fotografia com Nikon e adoro a Nikon, não quer dizer que eu não teria uma, mas é o raciocínio da massa que vejo refletido nesses motivos.
Acho que essa é uma das razões… O fato da hype das ML + idade do projeto + Nikon ter saído do Brasil + provável D760 em breve faz com que todo mundo queira vender.
Agora estou curioso para saber como está o mercado de usados aí para a D610 que teoricamente deveria estar mais movimentado que o da D750 pelos mesmos motivos acima.
A D750 é uma puta câmera. Ainda é meu objetivo até porque tirando o buffer que não é bom e as perfumarias que vão surgindo nos últimos anos, ela tem tudo para ser perfeita para hobby e eventos. O salto de evolução dos sensores já não é tão grande assim e o que vale no fim das contas é investir em lentes e aprimorar a técnica. Vale mais uma ótima técnica/criatividade e lentes em uma D700 ou D3 do que uma Z7/D850 usando lentes ruins ou com fotógrafos bem limitados.
Pois é, isso que eu tava dizendo, mas hoje independente de ser FF ou não, não existe mais câmera ruim, o que existe é quem não sabe fotografar e precisa de bengala no equipamento.