D90 ou a700?

Olá,
to numa duvida, queria saber qual dessas duas cameras seria mais interessante de comprar.

estou buscndo qualidade de imagem e nao me importo em importar equipamentos se for necessario…

entaum, quais as vantegens e desvantagens de cada uma?

vlw galera :smiley:

Oliver qual vc tem hoje? Se já tiver Pentax pega a nova K-7 que é show.

tenho S3 pro, mas nao to nem ai de mudar de sistema.
essa pentax é muito massa, to esperando sair mais coisas sobre ela, as infos sao muito vagas!
eu ja gostava da k20d, entaum pra ir pra pentax é um pulo!
mas to de olha nessas pelos preços, achei elas com lente por 3600,00 em media e a Sony poe 3000,00 com 17-80…

grande abraço

Ops Oliver, eu confundi pensei q vc tinha sistema Pentax.

A K-7 foi liberada hoje na B&H por U$1200,00 se nao me engano…eu achei essa camera muito completinha, inclusive com modo de video com possibilidade de microfone externo, alem de ser um corpo selado de magnesio…

Ja existem alguns reviews dela na net e todos falando muito bem.

Leandro, o problema nem é mudar nada e talz, o que tenho lido sobre ela, tem sido muuuito controverso. muitos metem o pau e outros elogiam e talz.

minha grande duvida sobre ela é sobre o modo jpeg dela, sera que melhorou? o sensor é o mesmo da k20d(sem desmerecer o sensor)?

to esperando pra ver o review da DP pra ver o eles dizem, já li algo sobre ela e me agradou, mas se nao tem melhoras significativas fico com a k20d que vale a metade… :ok:

grande abraço

Oliver o sensor que foi mostrado tem as mesmas características do da K20D, mas falaram que será alterado.
Mas minha maior preocupação ai é ver se os sistemas melhoraram, porque os sistemas da Pentax eram bem fracos. No de exposição parecem ter mudado bastante coisa, esperar para ver os resultados, principalmente no AF. O ponto fraco dela para quem faz moda é o sincronismo que é o mais baixo da categoria na atualidade. :frowning:

Quanto à sua dúvida eu penso assim. Se for levar em consideração conjunto e sistemas eu iria de A700. Mas se for levar em consideração qualidade em JPG e principalmente a questão comercial eu iria de D90, porque a D90 por ser mais nova lhe dará menos problemas e menos perdas em uma possível venda daqui a uns 1 ou 2 anos.

Leo,
a cada dia que passa minha duvida aumenta.
andei lendo os reviews da olympus agora de manha e vi que melhorou muito em relaçoa as anteriores (E620)
o uso que eu queria dar a camera é de foto de paisagismo, books, e como camera back emprestada pro meu pai que faz fotos sociais.
a d90 me impressionou nos testes em isso alto, as imgans em termos de cores a Oly me deixa de boca aberta, e a A700 me deixa na vontade de usar as CZs no sistema, e agora a pentax K7 ta se mostrando uma boa opçao, ja pelo que vi nos testes melhorous muito.
pelo menos tenho ate o fim do ano pra decidir, juntar uma grana a mais pra nao ficar preso a valores.
enquanto isso, vou pentelhando os colagas de forum… :smiley:

grande abraço!

Bom, se serve de referência, optei pela D5000 (mini-D90) mas minha próxima (se fosse hoje) seria uma D90.
Motivos:
-vários conhecidos que tem Nikon (troca de acessórios e caso um flash ou lente pife tenho como recorrer em casos de emergência).
-O ISO 3200 é perfeitamente usável para até ampliações 20X30. O ISO 1600 te dá definição perfeita (apesar de uma razoável perda de latitude).
-Simpatizo com a marca tanto quanto simpatizo com Canon (talvez simpatize mais com a nikon);
-É pequena e fácil de transportar.

Sinto falta dos 2 dials e do top LCD que a D90 tem. Ainda não senti falta do motor de AF no corpo.

pow, a D5000 nem de graça, ontem tava ledo sobre ela…ela me deixou a impressao de que é muito amadora, ela corrige tudo cara, so falta ela enquadrar sozinha…rsrsrsrsr fora q achei ela feinha (acostumado com S3pro)

eu gosto de usar a cam no manual e nao vi muita vantagem nela, agora fiquei besta em ver o obturador pra durar 100,000 clicks…

acho que enquanto mais fujo da nikon mais ele me pucha…kkkkkkk

nao vou te mentir, pra mim ISO acima de 1600 acho q nao vou usar…mas é bom ter um recurso a mais.

vlw man!

Complementado o que o Leo Terra mencionou…

O quesito cor é passível de ser solucionado fotografando em RAW e convertendo usando o C1, Silkypix ou
o DXO + Film Pack 2, este ultimo te dá uma gama muito boa de variações, mas tem suporte para poucas
digicams http://www.dxo.com/intl/photo/news/The-Canon-EOS-REBEL-T1i-or-500D-Nikon-D5000-Pentax-K-m-and-K200D-Sony-A200-and-A300-and-Fuji-S100FS-are-now-supported-by-DxO-Optics-Pro-v5.3.4

A ultima Pentax é muito boa no papel, mas no mundo real não sei não…
Não pesquisei e nem tive contato com quem tem, mas sinceramente não faço fé.

Todas as atuais Nikon abaixo da D300 tem o filtro AA muito forte e não tem MLU, ou seja
não são recomendáveis para fotos de paisagem.

Considero a melhor imagem(RAW), sistema e praticidade a Sony A700+Zeiss e para social o
giro que o HVL-58 AM tem é uma mão na roda…

Uma boa saída pra Pentax seria a Samsung assumir o comando e utilizar seu mkt e força pra dar um UP.

A K-7 foi pra mim um bom suspiro, pois ela conseguiu reunir em um único corpo especificações que nenhuma ou poucas tem, resta saber na prática os ganhos…Pelo que tenho lido nos reviews com bons editores é que o AF melhorou muito, assim como medição, velocidade, etc…se realmente isso se concretizar, vai faltar apenas marketing e preço pra ser um sucesso.

Eu colocaria ela sem dúvida alguma no meu wish list…e não colocaria hoje câmeras que não filmam na minha lista.

Pictus o AA das cameras funciona em raw e em jpeg? ou só em jpeg?

Leandro, apenas uma observação: Hoje uma câmera que filma melhor que as SLR (com excessão do DoF curto delas) gira em torno de US$300. Nesta perspectiva, a filmagem não deveria ser fator preponderante, já que elas só fazem clipes de poucos minutos, e enquanto você filma não fotografa.
Eu comprei uma que filma mas não por conta deste recurso (usado uma ou duas vezes para testar), mas pelas outras funcionalidades.

Lógico que é importante, eu diria que de dois anos pra ca é uma das poucas melhoras que as reflex tiveram e é um movimento sem volta, inclusive to achando a Sony e a Olympus muito devagar.

Ainda mais com esse volume de TVs FHD vendidas, todo mundo vai querer fazer uns vídeos legais.

O filtro AA está no sensor junto com o UV, IR e CF aqui nego tá removendo
para foto IR Life Pixel – Fujifilm Finepix S3 Pro DIY Digital Infrared Conversion Tutorial - Infrared Conversions, IR Modifications & Photography Tutorials | Life Pixel IR

Aqui exemplo com e sem AA Nikon D200HR
Para diminuir os artefatos vai ter que usar um algorítimo highend como futuro AMaZE
http://www.ojodigital.com/foro/perfectraw-perfectblend/265272-amaze-el-nuevo-algoritmo-de-interpolacion.html

como o Leandro falou, to estranhando as Oly e a Sony estarem tao lentas…rs
cara , pelos testes que ja li se eu for pegar nova vou de D90 se for usada vou de D200…mas acho que prefiro a D90 ainda assim, :smiley: só pq filma…rsrsrsrs

A Oly acho que tem andado muito bem.
Agora a Sony está lenta mesmo. Precisava mecher, principalmente nas categorias intermediárias, porque nas de entrada eles já estão muito bem.

a imagem fica mais suave na d200 original… prefiro a imagem da HR… mais definida.

Vai de D90 então, mas a D200 eu não gosto dos resultados.
Ruidosa e pouco dynamic range…