DaVinci Resolve 17

Acredito eu que toda a vez que vc carrega outra aba do Davinci, ele “abre” outro programa dentro e ocupa mais memória ainda, e isso no final vai sobrecarregando. As abas estão em ordem pra ir fazendo as coisas (uma sugestão), primeiro vc edita o vídeo, transições e depois de pronto faz a coloração.

Igual a tratar fotos, vc primeiro organiza a história e depois trata e só depois vai pra um programa fora pra fazer ajustes e manipulações mais pesadas. se for fazer tudo isso a cada imagem que trata fica demorado

Davinci Resolve 17 Public beta 8 disponível

This software update adds support for the HDR grading palette when using DaVinci Resolve Mini Panel, improves deinterlacing quality and provides better handling of crossfades when trimming audio clips. This update also adds support for Netflix loudness standards in the Fairlight loudness analyzer and improves accuracy when displaying a range marked with in and out points on the Fairlight timeline. DaVinci Resolve 17.0 Public Beta 8 also improves HDR previewing when the Mac display color profile option is enabled and provides better scaling during playback when using optimized media in performance mode.

Versão final do DR 17 disponível p/ download: :ok:

valew
:clap: :clap: :clap:

Uso o DaVinci Resolve em uma máquina super simples, como não faço grandes e/ou mirabolantes edições, atende perfeitamente (acho o programa fantástico)…

Vou fazer o upgrade, torcendo para que não trave tudo… :smiley: :smiley:

Vamos ver :doh:

Mas faça um backup da base de dados. Porque ao instalar a versão 17 vai autorizar sua base de dados. E se tiver problema não vai conseguir abrir os projetos na versão 16. :ok:

Valeu pela dica, fiz o upgrade e foi tranquilo… :ok:

Meus projetos são simples e notei uma melhora na performance, mas com o tempo poderei falar melhor.

Depois vou explorar os novos recursos também…

Vamos que vamos…

:ok: :ok:

Não sei com vcs, mas essa versão final do Resolve 17 não tá nem abrindo aqui no meu computador. As betas abriam na boa. Desinstalei tudo e estou instalando de novo pra ver se resolve.

Eu não cheguei a instalar a versão Beta, fiz o upgrade direto para a versão atual… gostei das novidades e no meu caso, achei a performance até melhor.

[]´s

Renato

Resolvi aqui. Tive que atualizar o driver da placa de vídeo. Aproveiter e mudei do driver de jogos pro driver de criação de conteúdo.

:ok:

Eu desinstalei a versão beta antes de instalar a versão final.

Tem um bug em algum lugar, ou na captura de tela do Windows ou no Resolve (mais provável que seja no Windows). Ao editar uma captura de tela, aqui ficou com uma barra verde na parte de baixo da tela. Segundo relatos, isso não é só comigo, e não é só no Resolve.

A solução pra mim (e pra pessoa que postou acima) é dar um passe no Handbrake pra recodificar. Mas creio que haja uma perda de qualidade nessa operação.

:ponder:

Achei isso aqui:

Parece que esse problema acontece no DR 16 tb. :ponder:

Essa opção sugerida não existe mais no 17. Encontrei outras configurações, mexi um pouco mais, porém nada.

Não sei também se acontece com qualquer sistema. Caso vc tenha Windows, experimenta aí: grave a tela (Símbolo do Windows+G, depois seleciona gravar), abra no Resolve e diga se acontece isso também.

Aqui é um notebook com AMD Ryzen 7 3750H, NVidia GTX 1650 e 32 GB de RAM.

Não entendi ao certo o problema ou em que situação acontece. Mas vez por outra uso captura e não tenho problemas, faço a captura usando esse freeware aqui…

Eu tento usar o mínimo de programas possível. Imaginei que o gravador de tela do Windows fosse bom. Funciona, mas dá esse problema que eu falei.

Esse que vc sugeriu, pelo menos é open-source. Dá algum senso de confiança. Vou experimentar.

:ponder: acho que não vou conseguir isso no windows. :assobi: :assobi: quando preciso de algo no windows é apenas na virtualização. E da última vez que tentei rodar o DR na máquina virtual ele nem abriu porque não detectava placa de vídeo.

Fiz o update aqui para 17.1 e deu ruim… travou tudo e não roda.

Voltei para o 17 e voltou a rodar. :slight_smile: :smiley:

caramba.

de curiosidade, windows ou mac?