De carro para o Uruguai

Salve salve galera!

Estou indo a passeio para o Uruguai no mês de Julho. Estarei indo com condução própria, pois terei que passar em Florianópolis e Jaguarão (RS).
Alguém já encarou algo do tipo?
Será a primeira vez que estarei indo para lá e gostaria de saber quem tem aquelas dicas maneiras pra aproveitar bem por lá. Terei 10 dias livres (a contar da data de minha chegada em Montevideo, e tb descontando os dias de regresso. Ou seja, 10 dias a toa mesmo…rs)
Tenho intenção de atravessar para o lado dos hermanos tb, porém me disseram que o lance é deixar o carro em algum estacionamento e “bater” Buenos Aires na cenela mesmo…, alguém confirma?
Perguntinha básica: Vale a pena (questão de $$$) a compra de uma DSLR :photo: por lá?

Desde já antecipo meus agradecimentos!

Ah, só adiantando, o seguro Carta Verde ja está ok :thmbup:

:snack:

ARQUEJADA, Legal o seu plano.
Eu conheço muito pouco do Uruguai. Mas tem um site muito bom, que eu indico para vc. http://www.mochileiros.com/
Dê uma olhada lá que vc vai achar muitas dicas boas.

Um abraço e boa viagem.

Montevideo é uma cidade antiga, com uma arquitetura interessante, mas na verdade não achei nada de muito interessante por lá. Punta del Leste fica a menos de 1 hora e vale muito a pena conhecer.
Quanto à comprar material fotográfico por lá acredito que não valha a pena. Da última vez q estive lá os preços estavam mais altos que aqui.
Tem uma loja da Nikon bem grande na avenida 18 de Julio q é principal do centro de Montevideo (essa avenida começa na Plaza Independencia) que vale a pena visitar, mas achei os preços bem salgados.
Se me lembrar de mais alguma coisa volto a escrever aqui.
Boa viagem!!

Olha,

Aproveite bem Montevideo, se gosta de livros, não deixe de visitar as livrarias, tem muitas e com muita coisa boa, Tanto no Uruguai como em Buenos Aires, Aproveite.

Se tiveres tempo, dá uma passada na Colônia de Sacramento, fica a cerca de uma hora ou um pouco mais de Montevideo (Não lembro bem) foi fundada em 1680 por Portugal, com o principal objetivo de obter parte da prata contrabandeada da Bolívia que era escoada pelo Rio da Prata. Pelo tratado de Madri de 1750 Portugal troca a Colônia de Sacramento pelos Sete povos das missões no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, dando início a Guerra Guaranítica.

http://www.multirio.rj.gov.br/historia/modulo01/fund_sacramento.html

O que mais chama a atenção é o casario tipicamente colonial português encravado em meio a colônias espanholas.

http://www.reduruguaya.com/departamentos/colonia.asp

Grande abraço e Boa Viagem.

ARQUEJADA, Legal o seu plano. Eu conheço muito pouco do Uruguai. Mas tem um site muito bom, que eu indico para vc. http://www.mochileiros.com/ Dê uma olhada lá que vc vai achar muitas dicas boas.

Um abraço e boa viagem.

Muito obrigado pela indicação do site. Sem dúvida, o mochileiros tem valiosas informações!, muito obrigado mesmo!

Eduardo Proença

Valew pela dica, vou fazer um esforço e vejo se consigo pegar uma nova cam antes de viajar! valew pela dica!
Um abraço.

mvbeber

Gosto de livros sim, com certeza irei nas livrarias ver o que há de bom por lá!
Quanto a Colonia, desde o início dos planos estava no roteiro! Muito obrigado pela "aula de história", legaw mesmo
 Deve ser um ótimo lugar para se tomar um Cabernet e bater papo, no friosinho então... tudo de bom!
 A travessia de Buquebus é mais indicada a se fazer por Colônia que Montevideo? Estarei em busca da opção mais em conta, mesmo que leve mais tempo, afinal tempo não será o problema!
 Desde já agradeço!

Gostaria de agradecer a todos pelas dicas, e pedir desculpas por demorar em agradecer…
A Viagem foi show! Montevideo é super bacana, conheci Punta Balena, Piriapolis, Punta del Este, Colonia del sacramento…etc
+/- 5.600 com o Corsinha 1.0 e graças a Deus não deixou na mão!
O negócio agora é se preparar pro Chile! Que venha mais 10.000km!
Valew povo!

Caraca, que coragem!!! É muito longe isso! Viajei neste finde 980km e quase morri de cansaço, quem dirá ir para o Uruguai…
Agora é postar as fotos aqui pra gente morrer de inveja dos lugares hein!
Abs!

Não vou negar que seja cansativo, mas, pra quem gosta é um prazer!
Na volta, saimos cedinho de Montevideo e puxamos até Gramado RS… deu mais de 12hs de volante! Quando cheguei de noite no hotel em Gramado, o recepcionista me questionou de onde vinha…, quando falei ele não acreditou…rs
Mais aventureiros foram dois caras que estavam no mesmo hotel que eu em Montevideo, estavam de moto com placas de SP! Meu táva -2º e os caras de Moto!

E os preços das cameras?
Tava valendo a pena comprar lá?

Olá amigo, estou pretendendo percorrer algo parecido, mais vou subir para o nordeste saindo de São Paulo parando em Recife e depois subir até Fortaleza.

P1: adoro dirigir, em outra vida passada devo ter sido caminhoneiro…rssss
P2: vale a pena colocar o nosso querido carrinho do dia para encarar estas malditas estradas brasileiras, ainda mais se tratando de ir para uma regiao do pais onde nao tem quase infra.
P3: Quanto vc gastou com esta aventura?

Abraços e parabens pela coragem

Respondido por MP!
Qquer coisa estamos ai! ;D