Voltei da viagem ao Pantanal, foi muita ralação, mas foi uma viagem inesquecivel a terra do Bob.
A luz não ajudou, pois a seca está terrivel.
O céu fica com uma névoa branca o dia todo, névoa que é a fumaça das queimadas que assolam a região.
Bem tirei muitas fotos, mas ainda não deu tempo pra trabalhar a grande maioria devido a bagunça que eu encontrei no meu escritório. Sabe como é o gato vai viajar e os ratos fazem a festa.
Bom, só pra não dizer que eu não postei nada seguem algumas poucas :
Excelentes fotos Marcel!! Tb me impressionei com a variedade que conseguiu fotografar! Acho que terei que montar acampamento por lá qualquer hora! hehe…
Bom agora começou as chuvas e acabram-se as queimadas, o céu já está azul, só está me faltando tempo de sair para fotografar, estou curioso de saber como está o pantanal agora. Quando der devo dar um pulo por lá pra conferir e registrar!
Muito inusitado a 3ª foto Los Amigos! Lindo momento!
A partir do segundo dia de Pantanal eu peguei muita chuva e frio.
A foto dos Amigos (Anu Branco), foi muita sorte, pois foi durante uma caminhada em uma manhã muito fria. Os bichinhos estavam amontoados pra tentar se aquecer.
Na realidade tem mais bichos ainda, como Araras (azul e vermelha), Garças, Urutau, Porco do Mato, Gavião Belo, Gavião Preto, Gavião Caramujeiro, Cervo macho com galhada, Anta, Rapozinha, Pavãozinho, Lontras, Colhereiro, Ouriço, Garça Real, Quero-Quero, etc…
Só é claro que nem todas as fotos ficaram boas.
Foram 14 dias de Pantanal.
Comecei pela Pousada do Rio Mutum, perto de Mimoso, de lá desci o Rio Cuiabá de voadeira até Barão de Melgaço, depois de carro até Poconé e por aí diversas fazendas (Pousada Araras, Piuval, Pouso Alegre, Rio Claro, Carandá) de lá subi pra Nobres e terminei com 4 dias na Chapada dos Guimarães.
Depois de uma viagem dessas é inconcebível não pensar em voltar.
Muito boas as fotos. A da coruja é muito impressionante.
Mas gostaria de saber se você montou o roteiro por conta própria ou contou com alguma ajuda. Como foi?
Eu fiz a viagem para inspecionar todos esse locais, mas o roteiro foi desenvolvido pelos meus fornecedores, de acordo com o que era do interesse deles eu conhecer.
Cada um estava tentando vender o seu peixe.
Mas é óbvio que eu estava preocupado mesmo era em bater boas fotos
Eu fiz a viagem para inspecionar todos esse locais, mas o roteiro foi desenvolvido pelos meus fornecedores, de acordo com o que era do interesse deles eu conhecer.
Cada um estava tentando vender o seu peixe.
Mas é óbvio que eu estava preocupado mesmo era em bater boas fotos
Marcel
Legal Marcel!
Uma dica, tente convencer o pessoal a incluir na próxima viagem a cidade de Cáceres, também muito bonita região com excelentes pousadas ao longo do rio Paraguai e com uma estação ecológica que dizem ser muito bonita com ninhais e muita onça pintada… Estou louco de vontade de ir mas ta faltando todo tipo de “tempo” hehe…
[]'s