Acho que mais importante que cinza x preto é a questão da refletividade… Se for uma tinta mais fosca, acho que não tem erro, esse cinza me parece bem escuro pra interferir de alguma forma…
A tinta eh fosca mas ainda assim tem um pouco de reflexo.
Eu aunda nao testei, como ela so encaixa na mente/camera Yashicamat, ainda preciso de tempo para testar e ver o resultado. Mas estou pensando em comprar outra tinta (preta) e com uma textura que tenha menos reflexo, mas eu nao faco ideia que tipo de tinta ou nome seria e nem por onde comecar a procurar.
Pra plástico e metal a tinta mais indicada é a tinta esmalte. Porém ela raramente é feita FOSCA. Normalmente se encontra semibrilho ou brilhosa. Na melhor das hipóteses, tu consegue ACETINADA.
Como essa parte interna é de pouquíssimo atrito, pode tentar pintar com tinta acrílica fosca. Que acho que é a que menos irá refletir. Lixe bem a superfície. Pinte, lixe novamente… E assim vai até cobrir tudo.
você pode pintar com preto fosco por cima do cinza, sem precisar arrancar o cinza. Como é o para-sol você pode passar de leve uma lixa d’água fina para que a superfície agarre mais fácil a tinta. Após lixar, passe um pano com isopropilico para remover o pó fino (impureza).
a secagem pode ser à sombra ou ao sol, tenha cuidado com poeira e umidade. Não é recomendado local com vento.
Pra pintar com aerossol tenha o cuidado de apertar sem força pra não formar gotas. Se formar gotas não tente remover com algodão ou o que quer que seja. Deixe secar bem e remova a gota com a lixa.
Se ficar ruim a pintura, com areia aderida, você pode remover usando thinner (basta um galão de 250 ml). Vai precisar de máscara contra gases, óculos de segurança e luvas nitrílicas, porque o produto corrói a pele. Embeba o algodão com thinner e vá passando no para-sol até sair o produto. Repita até remover o que for preciso. Não deixe excesso de thinner no para-sol.