Decidi pintar o parasol dalente

…pq estasujo e desgastado, expondo a parte metalica que pode estar criando ou colaborando com flares nas fotos.

Mas ao chegar em casa agora, percebi que por engano peguei a tinta cinza ao invez de preto.

Essa aqui:

Devo experimentar ou voltar na loja e trocar pela tinta preta?

Eu trocaria… Vai que faz reflexo e ferra tuas fotos…

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Mas sera que esse cinza reflete mesmo?

A princípio… Todas as cores refletem… Até o preto “puro”. :dizzy_face:
Mas quanto mais clara, mais reflexão.
Agora, se isso vai atrapalhar nas imagens? Vai saber!

Nao consegui me segurar e pintei.
Se nao funcionar eu compro tinta preta semana que vem e pinto por cima.

Acho que mais importante que cinza x preto é a questão da refletividade… Se for uma tinta mais fosca, acho que não tem erro, esse cinza me parece bem escuro pra interferir de alguma forma…

experimenta, se der errado passa fita isolante. :ok:

Se a tinta for fosca tudo bem. Se for esmalte brilhante, tudo mal…

Vc comprou tudo isso de tinta pra pintar um parassol???

Aquelas latinhas Colorgin spray não e melhor???

Tbm me pareceu escuro, acho que não terás problema.

Fita isolante é brilhante e vai refletir mais que tinta!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Primeira coisa que pensei.

E aí? Funfou?

A tinta eh fosca mas ainda assim tem um pouco de reflexo.
Eu aunda nao testei, como ela so encaixa na mente/camera Yashicamat, ainda preciso de tempo para testar e ver o resultado. Mas estou pensando em comprar outra tinta (preta) e com uma textura que tenha menos reflexo, mas eu nao faco ideia que tipo de tinta ou nome seria e nem por onde comecar a procurar.

Essa eh so uma imagem que achei na Internet para poder rapidamente mostrar a cor.

Pra plástico e metal a tinta mais indicada é a tinta esmalte. Porém ela raramente é feita FOSCA. Normalmente se encontra semibrilho ou brilhosa. Na melhor das hipóteses, tu consegue ACETINADA.
Como essa parte interna é de pouquíssimo atrito, pode tentar pintar com tinta acrílica fosca. Que acho que é a que menos irá refletir. Lixe bem a superfície. Pinte, lixe novamente… E assim vai até cobrir tudo.

Também acho essa a melhor opção!!

Qual a diferenca dessa?

Eu vou seguir a sua dica. Obrigado.

A que eu comprei eh acetinada.

Exatamente essa, so que cinza:

https://cache.willhaben.at/mmo/7/264/709/337_-875172723.jpg

Croix,

você pode pintar com preto fosco por cima do cinza, sem precisar arrancar o cinza. Como é o para-sol você pode passar de leve uma lixa d’água fina para que a superfície agarre mais fácil a tinta. Após lixar, passe um pano com isopropilico para remover o pó fino (impureza).

Escolha preto fosco.

Croix,

a secagem pode ser à sombra ou ao sol, tenha cuidado com poeira e umidade. Não é recomendado local com vento.

Pra pintar com aerossol tenha o cuidado de apertar sem força pra não formar gotas. Se formar gotas não tente remover com algodão ou o que quer que seja. Deixe secar bem e remova a gota com a lixa.

Se ficar ruim a pintura, com areia aderida, você pode remover usando thinner (basta um galão de 250 ml). Vai precisar de máscara contra gases, óculos de segurança e luvas nitrílicas, porque o produto corrói a pele. Embeba o algodão com thinner e vá passando no para-sol até sair o produto. Repita até remover o que for preciso. Não deixe excesso de thinner no para-sol.