Depois da Águia, o Leão

A Nebulosa do Leão (SH2-132) é uma região interessante, que compreende aglomerados de estrelas, nebulosa de emissão e regiões de poeira cósmica, localizada a cerca de 10 mil anos luz de nós, no braço de Perseu da Via Láctea. Algumas estrelas massivas ionizam o gás nesta região. Em particular, duas estrelas Wolf-Rayet foram identificadas: HD 211564 e HD 211853.

Localização, anotações e imagem em tamanho original aqui.
https://nova.astrometry.net/user_images/6552927#original

Foram 63 quadros de 360 segundos (6h18min), em 600mm f/3 com filtro Optolong l-eNHance e câmera ZWO ASI294MC Pro a -10 graus (coloquei um desembaçador de sensor). Empilhado e processado no Pixinsight, finalizado no Affinity Photo.

:ok:


Tem uns tópicos que parei de comentar não porque não mereçam, mas para não parecer repetitivo. Os deste tema do felipemendes é um deles.

Que não entendam isso como omissão. Continuo curtindo e sempre esperando por outros.

Para remediar vou de :ok: daqui para frente.

:ok: :ok: :ok:

Tranquilo,meu caro! Mesmo em fóruns de astronomia,os comentários são escassos.

Gostaria de comentar mais, mas não tenho conhecimento técnico sobre o assunto que permita interagir melhor.

Sei que dá um trabalho danado em produzi-las, mas totalmente compensado pelos resultados excelentes. Gritante a evolução se compararmos com as primeiras suas que apareceram por aqui.

Como disse, continue postando que fico por aqui apreciando sempre.

:clap:

Felipe, entendo nada de astronomia, e menos ainda de astrofotografia.

As técnicas e equipamentos que listou, pra mim são aramaico, kkkk

Mas olhar uma foto dessa, com essa qualidade, capricho, é impossível não soltar um “UAUU, PQP QUE FOTO LINDA!”

Rsrsrs

show de bola Felipe :ok:

:clap: :clap: :clap:

Valeu, galera!!!

Concordo totalmente! Fico só babando nas suas postagens… lindas, todas elas. Eu só não vou de :ok: … vou de :worship:

:slight_smile: