Dicas de canais no YouTube sobre fotografia

Sigo a maioria que o thales mencionou mas vou citar outros que considero bastante relevantes:

Cara da foto - apesar de ser um canal mais para divulgar os cursos deles e ter certa falta de humildade, da p pegar bastante coisa legal como edições em lightroom e dicas de técnicas p fotografia de paisagem. Há a tal fotografia na prática q é sempre em algum lugar foda no planeta e da certa inveja de não poder fazer o que os caras fazem.

Armando Vernaglia Jr. - esse me surpreendeu não ser citado. Fiz uns cursos dele na EduK e o cara manja demais de técnica e história da fotografia, desconstrói várias falácias que há por aí. Realmente esse cara é um monstro. Seu canal tem de tudo, técnica, edição, papo, etc. Recomendo fortemente.

Christian Camilo - na mesma linha do Armando Vernaglia, mais um cara que demonstra muito conhecimento. Aqui vc aprende muito sobre a história da fotografia principalmente. Há um vídeo dele mostrando um livro do Robert Doisneau que é sensacional.

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk

Não vi ninguém falando deles aqui então:

O canal do Mango Street Lab (ingles) para mim e um dos melhores que tem… Videos curtos mas que da para aprender muita coisa…
Ja apareceram algumas vezes nas matérias do iPhoto Channel…

Gosto muito dos canais do Andrey (Back to Basics)
e do Vernaglia Junior um baita fotógrafo, na minha opinião.

Comecei meu canal há 20 dias, segue ai para quem puder se inscrever por lá e acompanhar as dicas:

Gosto do canal do John Free… aborda fotografia de uma maneira diferente e acaba se diferenciando da maioria dos outros canais de fotografia

Gosto bastante do canal do Peter Mckinnon.

Eu gosto do canal do Roberto Dellano, vocês conhecem?

:smiley:

Já estive lá! Mais vídeos, Dellano!! Pelo menos um por semana! Parabéns!

Do primeiro post do Thales Souto eu sigo a maioria deles. Além disso, sigo muitos que foram citados pelos colegas ao longo do tópico.

Um canal que tenho gostado bastante, que conheci a pouco tempo. é o do Cezar Augusto Fotografia:

inclusive foi citado num tópico recentemente: Como fotografar eventos: guia para não errar

[]'s

Não é um canal, mas sim uma playlist com documentários, entrevistas, palestras e programas sobre fotografia, mais sobre a arte fotográfica do que a prática, já tem mais de 160 vídeos que achei pelo Youtube, vale a pena conferir.

Sensacional, Fábio! Obrigado por compartilhar. :ok:

Alguns que costumo acompanhar:

35 milímetros

Allan Elly

CreativeSalek

Escola de Fotógrafos (tem o Allan e o Cavalheiro)

Lightroom Brasil (tem pequenas dicas de LR)

Lightroom TV (parecido com o de cima mas com mais vídeos e é em inglês)

Rafael Ferreira (mtas dicas de edições)

PixImperfect (de edições, mto bom!)

Não vi ninguém citando, mas o Cezar Augusto é o que eu mais assisto (e gosto) atualmente:

Diferentemente do moderador, eu prefiro como instrutores o casal Northrup ao Jared Polin. O Jared também faz merchandising, mas não é isso que me importa, acho que faz parte.
No Brasil, tenho gostado muito do canal do Armando Vernaglia (https://www.youtube.com/channel/UCpFSFUvYFhb1I6_LxK8zLTw).

Aqui no BR os melhores canais atualmente, além do meu :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:, é o do Vernaglia e do Cézar Augusto.

O Vernaglia só peca um pouco por ser um pouco parcial a favor da Canon, de resto, acho ele bem sincero.

Não acho ele parcial…
Considero bastante coerente. Fala não qdo tem que falar independente da marca.
Sem falar que o cara sabe demais!

Já o Cezar é legal no início, mas fica muito chato de assistir rapidinho. E tbm acho que às vezes fala umas coisas meio fora!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Para quem busca canais no YT que não sejam de reviews de equipamentos ou fotografia social e ensaios, tem este canal que é muito bom, do fotógrafo australiano Mitchell K:

Para quem manja de espanhol e gosta de fotografia de dança, especialmente ballet, recomendo o canal abaixo, da Lupe Jelena. Tive a felicidade de me hospedar na casa dela por uns dias durante visita a Buenos Aires. Além de ser uma pessoa incrível ela é uma talentosíssima fotógrafa de ballet.

E este: https://www.youtube.com/channel/UC9WDDzmKqJIHn98fYtkrbdg, pertence ao https://blog.flashefoco.com/

É uma marca que ele conhece melhor. Ele não esconde isso. Ele é sincero neste ponto também (y)
O seu canal, Thales, é também um dos mais relevantes. Parabéns pelo trabalho.

Gosto muito do Cézar Augusto e dos dois irmãos “Os Caras da foto”