Diferença de cor entre visor da câmera e computador na D7000

Olá gente!

Esse fim de semana fui até o Paraguai e comprei na loja Monte Carlo uma D7000 com a lente do kit (18-105), e mais duas lentes: 70-300 e 50mm.
Quando testei a câmera fiquei impressionada, achei a nitidez das imagens e as cores muito boas se comparadas às da minha outra câmera da canon.

No entanto, ao passar as imagens para o computador fiquei frustrada pois percebi que as cores não ficam tão vivas assim. Uma fotografia das cataratas por exemplo, que no visor aparece perfeitamente nítida e com o céu azul, no computador aparece não tão nítida, e com o céu “estourado”.

Gostaria de saber o que vocês acham disso. É normal? O que eu posso fazer?

E tem outra coisa: uma das lentes que comprei (AF Nikkor 50mm f/1.8 não está encaixando na câmera. A moça da loja disse que era compatível com a câmera, mas como eu levei as lentes um dia e a câmera no outro, acabei não testando. Queria saber se essa lente realmente não é compatível com a minha câmera, ou se estou fazendo algo de errado.

Agradeço desde já a ajuda de vocês!
:slight_smile:

vc esta encaixando errado, bolinha branca da lente com bolinha branca da camera ai consegue montar, maiores infor. vc encontra no manual!

s

Bom, eu vou tentar de novo… Estou colocando bolinha branca com bolinha branca, mas não faz aquele “click” como faz com as outras lentes. Tenho medo de forçar muito. O engraçado é que na D60 da minha irmã eu consegui encaixar…

seu monitor está descalibrado. procure por calibração de monitor, aqui no forum ou no google, tem muita informação disponível por aí.

é complicado isso pq não tem como ver como vc esta fazendo, mas assim, quando vc coloca bolinha branca com bolinha branca ela vai ficar toda encaixada mas ainda não vai ficar fixa, pra isso é só girar ela no sentido anti horario (olhando a camera de frente) até a bolinha da lente estar para cima. Algumas lentes tem esse encaixe um pouco mais firme e precisa de um pouco mais de força (mas bem pouco) não va torcer tudo ai euhasueha

Aí, aí, ai…
Vou ficar calado…

As lentes são compatíveis sim. Você não está sabendo montá-las.

:hysterical:

Lembrei-me do Tolerância zero. :hysterical: :hysterical:

Mesmo com o monitor calibrado as imagens ‘parecem melhores’ no LCD da Câmera.

  1. Se você está fotografando em raw o LCD da câmera mostra um jpeg embutido no raw. Nesse houve um ‘tratamento’ feito pela câmera.

Mas mesmo fotografando em jpeg, o monitor tende a mostrar ‘mais’ que o LCD da câmera. Por isso fotos que pareciam nítidas, focadas… podem trazer surpresas mesmo em um monitor calibrado. Para se ter uma visão mais apropriada no LCD da câmera é necessário aplicar o zoom…

A lente pra servir sim, nota-se que as 50mm apresentam uma certa resistência no encaixe. Leia os manuais com calma, procure na internet vídeos e tutorias…

Na 50mm, não se esqueça de colocar na menor abertura (22) e travar, senão a camera não vai controlar a abertura e vai ficar dando erro.

Quando botei a lente pela primeira vez, na pressa de testar, deu esse erro, tinha esquecido de travar na menor abertura.

Sabuga,

Isso para a versão D da 50 (AF 50mm 1.8D)? Pois a versão G sempre fica na menor abertura.

Isso!
Abs

Se voce esta conseguindo fotografar é porque a lente esta encaixada.

Se voce estiver usando o padrao AdobeRGB nao vai conseguir ver as imagens com as cores reais no monitor porque eles em sua grande maioria vem calibrados para sRGB. Se quiser realcar as cores experimente melhorar a tonalidade no meu da camera.

De qualquer maneira, leia o manual antes de sair por ai fotografando sem entender nada sobre a camera. que alias produz excelentes imagens.

:wink:

É isso aí, o que aparece no LCD da cam considere algo só pra ver “no geral” a foto.
Fotografe em RAW e faça um tratamento adequado “extraindo” todos os detalhes da imagem que essa cam consegue pegar ( e não são poucos ).