DIFERENÇA ENTRE LENTE NIKON 50mm f/1.8D e NIKON 50mm f/1.8G

[b]OLA, BOA TARDE A TODOS,

GOSTARIA DE SABER SE HÁ MUITA DIFERENÇA ENTRE A LENTE NIKON 50mm f/1.8D e NIKON 50mm f/1.8G, POIS O VALOR DE UMA PARA OUTRA CHEGA A SER DE R$ 350,00, GOSTARIA TAMBÉM DE SABER SE AS DUAS TEM AUTO FOTO (AUTOMATICO).

TENHO UMA D-90 ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA LENTE 50mm E ESSA É MINHA DÚVIDA.

ABRAÇOS[/b]

As diferenças que vou citar são sobre especificações ou reviews de Internet.

• AF interno com motor na lente (G), logo funciona o AF em qualquer DSLR (Nikon, OBVIO).
  • AF que requer motor no corpo da máquina (D), logo só funciona nos corpos motorizados (D90, D300, D7000 para cima).
    Ponto para G (porém esse ponto depende da sua análise já que você tem uma D90)
  • AF interno é mais rápido e mais silencioso
    Ponto para G
  • Contraste e nitidez melhorado no projeto da G
    Ponto para G
  • Preço (vale 2 pontos por ser uma coisa que influencia demais)
    Pontos para D.

Temos um G 3x2 D. Se eu não tivesse a D eu compraria a G. (isso se você cosiderar o ponto que deixei para você analisar).

É Daniel Kenji, realmente a G, me parece superior… pouca coisa, em se levando em conta o valor, que posso encontrar até por R$ 400,00 no ML.

E a minha NIKON é uma D90, então o AF, funciona normal.

Valeu pela resposta e pela dica.

Muito Obrigado.

Respondo sua pergunta aqui no MF, não por MP:

Sim, pode comprar uma D sem problemas, mas é uma lente mais lenta, e que deve ter contraste e nitidez (principalmente toda aberta F/2, por exemplo), inferior á G.

Eu compraria a G, ainda mais que você falou que consegue por R$400 no ML. Paguei R$350 na minha D (e não me arrependo).

Paguei R$ 1000,00 na minha 1.4G novinha e nao me arrependo… Vale cada centavo!

A G é muito melhor.

Pelo que me parece as diferenças relevantes são somente o aumento de contraste, nitidez, e qualidade ótica e de foco para a G…

Mas, pra min que não “gosto” de fixas e não pretendo gastar dinheiro com elas, compro uma D por ser bem mais barata e que eu só vou usar para fazer retratos…

Comprei uma 1.8 D pela preço (120 dólares). Depois dei umas pesquisadas em reviews. Tanto no digitalrev quando no FroKnowsPhoto.com a análise é muito similar ao que o dkfuji falou. Na verdade, a grande diferença está no foco e acabamento da lente superior (no caso da G). Em termos de imagem não há nada muito significativo.

Ah, quase nada.

A diferença de preço delas no Brasil é bem relevante (levando em conta vendedores como Nelson, Luis, Elis)

50mm 1.8D cerca de 350,00 à 500,00

50mm 1.8G cerca de 800,00 à 950,00

Já nos EUA a diferença é em torno de 20 à 50 doletas :frowning:

Preços da B&H, em Nova Iorque: 50mm f/1.8D - US$ 109.95 / 50mm f/1.8G - US$ 216.95.

Estes 100 dólares a mais (sem considerar impostos como IOF) não valem a pena na minha opinião.

Esses 100 dólares a mais é quase o dobro!!! :frowning:

Nessas horas invejo os possuidores da D90 e outras câmeras com foco no corpor!!! :worship:

ACABEI DE COMPRAR A f/1.8D, PAGUEI R$ 360,00, EM SP/SP

JÁ RECEBI EM SP, HOJE AINDA CHEGA PARA MIM, FINAL DE SEMANA VOU TESTAR PARA VER A QUALIDADE.

Sem comparação, a 1.8G é bem melhor, nítida já em f/1.8.

Destaco no modelo 1.8D a construção, mais robusta, e o maravilhoso anel de foco, muito macio.

Nova ou usada? Comprou onde?

+1

A minha 50 1.8d era horrível. Os gráficos de resolução por aí confirmam isso.

Em todos os casos eu ainda não vi uma D que fosse melhor que a G :fight:

Eu já achei o contrário. Achei a versão D menos robusta, com um revestimento de plástico bem mais sensível. Agora, a versão G é realmente mais nítida, com mais cores e mais contraste (aumenta mais ainda a impressão de nitidez).

Eu já usei as 2, e pra mim, pelo menos nos exemplares que usei a diferença entre a G e D é gritante. Não sei o que fizeram nessa G mas ela melhorou muito. Hoje nenhuma outra lente que tenho supera a nitidez da 50 1.8G.
Concordo também que a construção de plástico dela deixa a desejar. Mas como não faço uso “agressivo” dela, acho que pra danificá-la só se eu derrubar no chão mesmo.
Vou viajar hoje e estava na dúvida se levaria a 50tinha ou não. :ponder: Não sei como poderia usar ela no Peru… Close-up numa lhama ou numa alpaca talvez. :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Pensei… quer saber, vou levar assim mesmo. É tão pequena que qualquer cantinho de qualquer Lowepro cabe ela. :ok: