Disparador Caseiro para EOS 10D

Ola Pessoal, hoje fiz um disparador para minha EOS 10D, o maior problema estava sendo o conector que é o tal N3, mas consegui resolver este problema usando o conector de um mouse. (dica de um site, assim que me lembrar o endereço posto aqui).
Pois bem, funciona 100%, Foco, disparo e temporizador.

PS. a imagem esta ruizinha, pois tirei meio rapido e não teve tratamento algum.

Daniel,

Parabéns pelo invento! Tem como você postar aqui como fazê-lo?

Um abraço!

Daniel,

Parabéns pelo invento! Tem como você postar aqui como fazê-lo?

Um abraço!

Opa Fernando,

Bom pra fazer este disparador eu usei um cabo do mouse (DB9) para fazer o contato N3, e para disparar já tinha um disparador que ganhei de um amigo (Zarlei Starling).
Bom peguei o cabo do mouse e cortei com uma faca mesmo, a parte do conector para servir na 10D, depois juntei com o disparador que já tinha, se não tivesse o disparador teria usado outro tipo de disparador, como um interruptor de abajur por exemplo.
São 3 fios usador neste diparador é só testar pra e pronto.
No caso de usar este cabo de mouse é para a 10D, para outras cameras é até mais simples.

Eu tenho uma Rebel XT, vc tem alguma dica?

tem este modelo, mas pode usar sua criatividade também. [url=http://ripineves.multiply.com/photos/album/3]Disparador caseiro[/url]

Esse é mesmo encarnado !!! Legal cara, voce é bastante inventivo, fez o tubo extensor e agora o disparador.
O tubo eu tambem construi, agora estou planejando fazer o disparador tambem, pois em macro ficar esperando o timer 10s é muito demorado e as libélulas voam antes do disparo heheheheheheh.

Valeu mesmo, vamos construir gambiarras galera…
Paulo

tem este modelo, mas pode usar sua criatividade também. [url=http://ripineves.multiply.com/photos/album/3]Disparador caseiro[/url]
DSFotos, vc teria o passo-a-passo da construção do disparador p/ XT, olhei as fotos mas não entendo muito de eletrônica, caso vc tenha o nome dos componentes e as ligações vc poderia me mandar por e-mail?

mkp@amazon.com.br

um abraço,
Maurício

Esse é mesmo encarnado !!!! Legal cara, voce é bastante inventivo, fez o tubo extensor e agora o disparador. O tubo eu tambem construi, agora estou planejando fazer o disparador tambem, pois em macro ficar esperando o timer 10s é muito demorado e as libélulas voam antes do disparo heheheheheheh.

Valeu mesmo, vamos construir gambiarras galera…
Paulo

Hehe, é Paulo o jeito é construir mesmo, pois para comprar esta muito caro, usei o tubo com o disparador pra fazer macro fica muito bom.
Estou fazendo um disparador por controle remoto quando estiver pronto se funcionar eu posto aqui.

DSFotos, vc teria o passo-a-passo da construção do disparador p/ XT, olhei as fotos mas não entendo muito de eletrônica, caso vc tenha o nome dos componentes e as ligações vc poderia me mandar por e-mail?

mkp@amazon.com.br

um abraço,
Maurício

Não tenho um passo-a-passo, mas é muito simples fazer este disparador, são 3 fios, um para ligando o fio 1 + 2 tem foco, e fio 1 + 3 dispara.
O conector vc pode comprar em uma loja de eletrônica e é bem barato.

Olá
E para a 20D vc sabe o nome do conector, ela tem a entrada de cabo PC, mas eu estava querendo fazer um disparador para ela tb…
E to precisando muito fazer um tudo de extença para macro, se alguem tiver o passo a passo.
Valeu