DNG Formato de Arquivo da Adobe

Ola a todos é meu primeiro post.

Gostaria de saber se alguems sabe um pouco sobre esse formato de arquivo e para que ele serve…qual a venatagem dele…blz abraços a todos…

Sobre Niltojal

Sou designer digital , trabalhando com fotografias digitais, montagens, template, restaurções e etc…

uso Photoshop e Illustrator

Dei uma folheada em uma revista hoje e li sobre esse assunto… só não me aprofundei… mas pelo que entendi é um formato de fotos tipo um filme negativo… imagino que elas são descarregadas para o computador assim e convertidas para as cores originais via software… não sei a vantagem, mas o pessoal mais experiente que utilizam, ou utilizaram, cromo e filme negativo pode te falar qual seria…

Quanto a revista, é uma que fala sobre Photoshop… e é desse mês se não me engano!!!

Valeu

O formato DNG é um formato que quer ser padrão para armazenamento de fotos digitais proposto pela Adobe, prometendo que vai ser suportado pelos softwares da própria. O objetivo seria voce ter um formato de armazenamento que daqui a 50 anos fosse padronizado e pudesse ser lido pelos computadores da época, diferentemente dos arquivos RAW de cameras ultrrapassadas que podem ser esquecidos e abandonados em versões futuras de software. Então voce teria uns arquivos inúteis no seu computador. O que a Adobe quer é padronizar o armazenamento com o formato DNG, que não tem perdas dee compressão. Mas não teve muita repercussão.

É uma idéia da Adobe que fere o próprio conceito de RAW. É um RAW “diluido”, pois perde-se todos os metadados e todos os benefícios da geometria dos sensores que não se encaixarem no “modelo DNG”