Muito bacana a nitidez e bokeh. Usou que lente? Continuando a comentar as fotos, a única que a composição ficou meio estranha foi a 4 pela presença daquele matinho à direita. A que mais gostei foi a 3ª. Fotos de família assim o que mais importa são os sorrisos, bokeh e nitidez e isso você pegou bem…
belas fotos.
nao acho que o fundo da 2 atrapalhou, pelo contrario, acho que ajudou a dar um tema para a foto: passeio no parque em familia.
Talvez a única consideração seja mesmo esse matinho na 4.
Olá , eladio! bacana a série, … vou concordar com o Alexandre Ricci na falta de foco na criança da 5, … e o matinho na 4… mas deu para perceber que essa é uma família bastante simpática.!! []s
O roxo foi escolha dela, é sua cor predileta e eu na verdade até gostei, realçou a família no passeio em lugar público, sem contar o contraste q dá com o verde, tanto em cor qto em PB;
O matinho q está sendo comentado é na esquerda da foto 4, e eu resolvi não tirar propositalmente para dar a visão de que a família estava tendo um momento deles e eu retratando isso de fora!
Como o local era público era praticamente impossível conseguir fotos apenas deles (eu fiz alguns milagres!) e no caso da 2, como foi dito acho q o desfoque, a composição e o roxo os coloca isolados do “resto” da foto.
O foco da 5 na verdade existe, o aspecto de movimento se dá pelo movimento da criança, eu perdi foi na velocidade 1/400 e não no foco, mas eu concordo q por causa disso pode ser “condenada”, na verdade tenho outras mais focadas (ou na velocidade correta), mas estou trabalhando para o foto livro e essas eu tratei rapidamente para mostrar ao casal o trabalho. Qdo terminar o livro coloco outras aqui!
Todas as fotos foram feitas sem flash com a D800 e ou a Nikon 70-200mm f2.8 VR II ou a Sigma 50mm f1.4
e mesmo vc explicando q a cor preferida da mulher é o roxo, achei que não ficou legal os dois usarem …
não sei se vc os alertou … mas acho válido da um toque à eles quando for assim
as composições ficaram boas …
e na 4 eu tiraria o matinho que esta por cima dela!!
Quanto a 4 ( referente ao matinho ) acho interessante tal como voce disse! mostrar que estava tendo um olhar meio “Paparazzi” agora pra nao incomodar tanto o pessoal, soh o desfoque nele sendo maior ja acabaria com esse " incomodo" !
A 5 o momento ótimo, só na velo. mesmo que faltou ai!..
Ola Eladio!!
Como vc nao gostou muito do meu comentário no face, vou dar uma detalhada aqui!!! :hysterical: :hysterical:
Acho q o maior erro foi a roupa…rss
O roxo ja é uma cor pesada, em duas pessoas então, ficou em excesso!!
Gostei dos momentos, bem espontâneos, passa o carinho e amor que existe entre eles.
As minhas preferidas é a 1 e 4.
Nessa numero 5 a falta de nitidez acabou com a foto, se vc tivesse aberto mais e pego um pouco do céu tbm seria interessante.
Para o primeiro ensaio de família acho q vc se saiu muito bem.