Dual layer com problema de impressão?! (L800)

Olá pessoal, sou nova aqui no grupo e encontrei aqui pelo Google um problema muito parecido com o meu. Tenho uma L800 e uso ela fazem uns 2 anos ou mais. Faço impressão de CD, DVD, DVD DL e Bluray. De tempo em tempo, tenho que trocar o fabricante pois eventualmente apresentam defeito nos lotes… (ou seria defeito na impressora??..)

Bom a questão é a seguinte: ultimamente realizei impressões em mídias Dual Layer da Maxprint e elas ficam todas borradas. Isso não acontece nas mídias de CD, DVD-R e Bluray!!! A impressão fica horrível, sem sombras, esbranquiçada, e principalmente sem nitidez nenhuma. Parece que a foto está em baixa qualidade, mas porque então que a mesma foto fica nítida nas outras mídias?? O problema me parece ser somente com as mídias DUal Layer, mas não posso ter certeza… e nem lembro quando elas começaram a ficar ruins pq só notei em setembro agora.

Usei maxprint e último teste agora foi com a Efinity. As mídias de CD e DVD são Megainnovation e Bluray eu acho que é Nipponic. Gastei R$90 em um tubo novo da Efinity, e estou com medo de ter que gastar mais até encontrar o problema. Eu já tive que trocar uma vez no ano passado, aconteceu a mesma coisa qdo usei Dual Layer da Nipponic.

Vocês conseguem me ajudar??? :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

(Estou sem as mídias aqui agora, mas amanhã vou ao escritório e mando fotos pra vcs se puderem me ajudar)

Agradeço á todos!!
Grande abraço!!
Ana

Nem toda mídia é para impressão.

Desculpe, não entendi. Todas as mídias citadas que utilizei são printable… :ponder: Há alguma diferença??

Comprou em lugar de confiança?

Comprei uns dvd single layer e tive o mesmo problema.
Me venderam como printable mas apesar da face branca, as impressões ficavam horriveis.

Pois é, comprei sim. Nunca usei outra marca para DL, somente Nipponic e Maxprint. Tive problema assim com a Nipponic, troquei para Maxprint e agora deu problema de novo… :frowning: Tentei uma marca qualquer, que nunca tinha comprado (EFINITY) e também ficou ruim.

Se puderem me indicar alguma marca diferente dessas e que tiveram impressão boa, posso tentar aqui, pq estou bem chateada com essa situação… Preciso muito dessas mídias.

Olá, só pra concluir a postagem: fiz outro teste e funcionou perfeitamente :dizzy_face: Mesma mídia, mesma configuração… Realmente não entendi o que houve e pq isso acontece de tempo em tempo.

:ok: