Olá pessoal, sou nova aqui no grupo e encontrei aqui pelo Google um problema muito parecido com o meu. Tenho uma L800 e uso ela fazem uns 2 anos ou mais. Faço impressão de CD, DVD, DVD DL e Bluray. De tempo em tempo, tenho que trocar o fabricante pois eventualmente apresentam defeito nos lotes… (ou seria defeito na impressora??..)
Bom a questão é a seguinte: ultimamente realizei impressões em mídias Dual Layer da Maxprint e elas ficam todas borradas. Isso não acontece nas mídias de CD, DVD-R e Bluray!!! A impressão fica horrível, sem sombras, esbranquiçada, e principalmente sem nitidez nenhuma. Parece que a foto está em baixa qualidade, mas porque então que a mesma foto fica nítida nas outras mídias?? O problema me parece ser somente com as mídias DUal Layer, mas não posso ter certeza… e nem lembro quando elas começaram a ficar ruins pq só notei em setembro agora.
Usei maxprint e último teste agora foi com a Efinity. As mídias de CD e DVD são Megainnovation e Bluray eu acho que é Nipponic. Gastei R$90 em um tubo novo da Efinity, e estou com medo de ter que gastar mais até encontrar o problema. Eu já tive que trocar uma vez no ano passado, aconteceu a mesma coisa qdo usei Dual Layer da Nipponic.
Vocês conseguem me ajudar???
(Estou sem as mídias aqui agora, mas amanhã vou ao escritório e mando fotos pra vcs se puderem me ajudar)
Agradeço á todos!!
Grande abraço!!
Ana