Dúvida - aquisição D700

Amigos, boa noite.
Me chamo Ricardo e sou novo aqui no fórum.
Li muito sobre a d700, mas peço uma grande ajuda por favor.
A cerca de um ano, comprei um D5300 e está com 1600 chicks. Tiro apenas fotos por hobby e minha família. Me identifico muito nas fotos com natureza, animais, lua e céu.
Mas ainda estou aprendendo a tirar boas fotos e tbm a dominar a cam. Tenho a lente do kit 18 55 e tbm uma 70 300.
Surgiu uma oportunidade de comprar uma d700 com 200 mil chicks, somente o corpo. No valor de 3200.
Minha dúvida é, vale a pena? Vou ter um ganho muito maior pelos temas q gosto? Eu estarei usando minhas lentes no início e em um segundo momento, comprarei lentes fx.
Não entendo muito e peço desculpas pela falta de informação, mas conto com uma ajuda.
Muito obrigado, grande abraço

Ricardo

eu não compraria, não.

para hobbistas, pode investir em boas lentes que será muito melhor.

se for para a d700, o peso e o tamanho te afastarão de carregá-la em todo lugar.

não creio que compense para você.

Primeiramente, 3200 pela d700 com 200k é muito dinheiro

comprei a minha no inicio do ano quando o dólar estava mais elevado e paguei 3mil e tava com 98-99k se não me engano

Eu tinha uma d5100 antes e achava a camera super boa e pratica, realmente ela é muito leve e dava pra levar pra qualquer canto tranquilamente

Com a D700, ainda levo para quase todos os lugares, mas sempre com a 50mm 1.8 que é versatil e super leve, mas a diferença de peso é bem grande sim, principalmente se usar todo o dia ou levar ela para algum passeio que voce precise caminhar

Para solucionar isso, basta levar na mochila que o peso nas costas é muito mais toleravel do que usar a bolsa lateral.

Quesito qualidade de imagem, isso vai depender mais da lente do que da camera, mas mesmo ela tento 12mp, se voce compor bem a imagem, não tera problemas.