Dúvida - aquisição D700

Amigos, boa noite.
Me chamo Ricardo e sou novo aqui no fórum.
Li muito sobre a d700, mas peço uma grande ajuda por favor.
A cerca de um ano, comprei um D5300 e está com 1600 chicks. Tiro apenas fotos por hobby e minha família. Me identifico muito nas fotos com natureza, animais, lua e céu.
Mas ainda estou aprendendo a tirar boas fotos e tbm a dominar a cam. Tenho a lente do kit 18 55 e tbm uma 70 300.
Surgiu uma oportunidade de comprar uma d700 com 200 mil chicks, somente o corpo. No valor de 3200.
Minha dúvida é, vale a pena? Vou ter um ganho muito maior pelos temas q gosto? Eu estarei usando minhas lentes no início e em um segundo momento, comprarei lentes fx.
Não entendo muito e peço desculpas pela falta de informação, mas conto com uma ajuda.
Muito obrigado, grande abraço

Ricardo

eu não compraria, não.

para hobbistas, pode investir em boas lentes que será muito melhor.

se for para a d700, o peso e o tamanho te afastarão de carregá-la em todo lugar.

não creio que compense para você.

Primeiramente, 3200 pela d700 com 200k é muito dinheiro

comprei a minha no inicio do ano quando o dólar estava mais elevado e paguei 3mil e tava com 98-99k se não me engano

Eu tinha uma d5100 antes e achava a camera super boa e pratica, realmente ela é muito leve e dava pra levar pra qualquer canto tranquilamente

Com a D700, ainda levo para quase todos os lugares, mas sempre com a 50mm 1.8 que é versatil e super leve, mas a diferença de peso é bem grande sim, principalmente se usar todo o dia ou levar ela para algum passeio que voce precise caminhar

Para solucionar isso, basta levar na mochila que o peso nas costas é muito mais toleravel do que usar a bolsa lateral.

Quesito qualidade de imagem, isso vai depender mais da lente do que da camera, mas mesmo ela tento 12mp, se voce compor bem a imagem, não tera problemas.

Natureza a D700 é boa, mas não vai te surpreender tanto justamente por causa dos 12mp. Nesse caso, em boa luminosidade, a d5300 pode ate se sair melhor.

Animais, a D700 é muito boa sim, principalmente com o grip, que permite até 8fps e pelo sistema AF ser MUITO bom.

para lua, geralmente as DX sao mais favoráveis pela questão do 1.5x crop, mas com a 70-300 (considerando que seja a versao FX , ou seja a versao VR), acho que da pra fazer umas fotos bacanas sim.

Com relação ao céu, entra um pouco na questao da natureza mas a D700, por ser FX, leva vantagem quanto ao uso de lentes grande angulares, o que pode ser um diferencial para voce.

Resumindo, a D700, apesar de antiga, ainda é sim uma excelente camera, ainda tem profissionais que tiram 100% da sua renda com ela, mas é uma camera profissional, entao pode ser que ela tenha muitas funcoes que voce nem irá chegar a usar, e que estará pagando por isso.

Eu geralmente indico a D700 pra quem quer entrar no mundo de FX porque é a mais barata (usada) e por entregar imagens excelentes, principalmente em low light. No meu instagram tenho varias fotos feitas com a D700 + 50mm 1.8d ( @bbruno_rocha )

Boa noite, Emerson.
Muito obrigado pelo comentario.
Também pensei em adquirir lentes, mas ainda fico em duvida, estou adorando a D5300, mas ela é bem lentinha e não sei estou encanado e empolgado em trocar ou se ela realmente é lenta em relação as mais avancadas, fui experimentar e deu nisso… rsrsrsrs

Boa noite, Bruno!
Obrigado por dividir seus conhecimentos.
Suas fotos são maneiríssimas, está de parabens!!! :clap: :clap: :clap:
Acho que fiquei mais perdido ainda, na realidade é o seguinte… estou satisfeito com minha d5300, mas deu uma olhada em uma profissional de um amigo e fiquei babando, dai em diante achei a minha bem lenta, mas ainda sim muito boa e me serve muitissimo bem. Umas lentes melhores vou comprar mesmo, mas eu gostaria de uma cam mais parruda, porém com a grana meio limitada posso gastar em trono de 3200.
Eu conversei novamente com o vendedor da d700, ele me faz 3 mil só o corpo ou 3200 com caixa, manual, dvd, correia e as tampas.Se eu quiser com grip e mais uma bateria, 3400.
Mas estou fiquei alerta com oq vc disse, custo elevado pela quantidade de click. Dura em média quantos clicks uma D700? Ele disse q revisou, está muit nova, foi apenas de estudio, nunca esterna.
Me diga uma coisa Bruno, e entre a D700 e a D7100, qual vc iria? Ou teria uma outra pra recomendar?

Muito obrigado,

Ricardo

Boa noite, Bruno!
Obrigado por dividir seus conhecimentos.
Suas fotos são maneiríssimas, está de parabens!!! :clap: :clap: :clap:
Acho que fiquei mais perdido ainda, na realidade é o seguinte… estou satisfeito com minha d5300, mas deu uma olhada em uma profissional de um amigo e fiquei babando, dai em diante achei a minha bem lenta, mas ainda sim muito boa e me serve muitissimo bem. Umas lentes melhores vou comprar mesmo, mas eu gostaria de uma cam mais parruda, porém com a grana meio limitada posso gastar em trono de 3200.
Eu conversei novamente com o vendedor da d700, ele me faz 3 mil só o corpo ou 3200 com caixa, manual, dvd, correia e as tampas.Se eu quiser com grip e mais uma bateria, 3400.
Mas estou fiquei alerta com oq vc disse, custo elevado pela quantidade de click. Dura em média quantos clicks uma D700? Ele disse q revisou, está muit nova, foi apenas de estudio, nunca esterna.
Me diga uma coisa Bruno, e entre a D700 e a D7100, qual vc iria? Ou teria uma outra pra recomendar?

Muito obrigado,

Ricardo

Ricardo, primeiramente bem-vindo ao fórum. Responda-me uma coisa: qual é o seu problema com a Nikon D5300? Eu posso estar errado, mas pelo seu relato fico com a impressão de que a hora do upgrade para você ainda não é agora. Eu tenho uma Nikon D5300 e a considero excelente. Eu só comprei a Nikon D7200 por causa de necessidades específicas minhas, onde a Nikon D5300 já estava me limitando (disparo contínuo, desempenho do foco em fotos esportivas, dentre outras coisas). Para fotos de paisagem, de lua, de passeios e de família em geral a Nikon D5300 atende super bem, sendo que ela é leve, relativamente discreta e possui uma qualidade de imagem acima da média para o segmento em que ela se encaixa. Não se deixe levar pelo consumismo se o upgrade não for uma necessidade real. O investimento em objetivas melhores pode ser mais interessante, como bem citaram, e pode trazer melhores resultados. Eu escrevi um review sobre a Nikon D5300 aqui no fórum (em breve escreverei o da Nikon D7200, mas ainda vai demorar alguma semanas, pois quero explorá-la mais antes). Se te interessar ler, segue o link: Minha experiência com equipamentos Nikon

A Nikon D7100 e a Nikon D700 são duas câmeras completamente diferentes, com propostas e objetivos diversos. Com todo o respeito eu acho realmente que você ainda tem muito a extrair da sua Nikon D5300 antes de pensar em trocar de câmera. Pense nisso com carinho antes de gastar seu suado dinheiro de forma errada!

Por que você fala que a D5300 é lenta?

Quantos cliques a camera aguenta é sempre um “misterio” depende de varias condicoes, como foi armazenada, como foi utilizada, etc. É como comprar um carro e pensar na kilometragem dele, MAS, a D700 tem um projeto muito parecido com a D3, então pode ficar tranquilo que é uma camera que aguenta bastante. Não quero falar um numero em especifico mas acho que ate uns 250k voce pode ficar “tranquilo” mas isso não é regra, ja vi algumas com 300k, 400k. Mas mesmo assim caso a maquina “pare de funcionar”, geralmente é por causa do obturador e para troca-lo não é muito caro (faixa de 500 reais) e ela estará “como nova”

Novamente, esse preço esta alto sim, eu mesmo fiquei uns 2 meses procurando para poder achar uma por um preço bom e acabei comprando com um cara aqui do forum mesmo por um preço bom. É so não ter pressa que voce arruma coisa boa sim.

entre D7100 e D700, eu iria de D700 95% das vezes, a não ser que fosse fazer um trabalho de macro ou precisasse do crop da DX para fotos longas.

No geral a D700 se sai melhor, principalmente no ISO, lentes ( sem crop), burst, DOF (por ser FX) … Não, a d7100 não é ruim, mas EU prefiro a D700

Vcs definitivamente são nota 10, estou muito contente e satisfeito em fazer parte desde fórum. Gostaria de agradecer a todos vcs no geral, Di novo, estou aprendendo muito dia a dia, muito obrigado mesmo galera.
Realmente as opiniões são diversas e controversas, mas todas as opiniões estão me ajudando a ver cada ponto da situação. Mas confesso que estou talvez sendo impulsivo!!! Problema que mesmo como hobby e começando a aprender, sempre quis uma cam mais parruda.
Negociando com o vendedor, consegui um excelente preço na D7200! É muito difícil, eu preciso saber de mimmedmo que caminho seguir, pois senão nunca terei uma opinião formada. Estou perdido, confesso. Mas está resolvido, vou comprar outra cam, só preciso saber qual mais vale a pena, d700 ou D7200?
Por um lado D7200 é zero, garantia, etc… O d700 muito conservada, mais cara um pouco e usada com muitos cliks.
Agora, medindo recursos, oq fazer? Qual delas?
É duro não entender, mas quero uma muito boa e ficar com ela um tempo bom. A d5300 vou manter ela comigo pra uso do dia a dia, pois trabalho com vendas e viajo muito, então está sempre comigo.
Muito ajudem neste última opção… D7200 ou D700???

Valew amigos… Obrigado pela recepção.

Abraxxx

Ricardo

qual o preço voce conseguiu a d7200 ?

se voce for manter a d5300, EU acho melhor pega a d700 porque acaba compensando mais. Uma camera mais profissional e outra para o dia a dia

Mas se for ficar com a d700, eu sugiro esperar um pouco mais e achar uma com preço melhor, é so não tem pressa

Bem, pelo que da pra entender, você conseguiu a D7200 por menos de R$3200,00. Se for isso, não tem o que pensar.

E vou dar minha opinião a respeito dessa D700. Existem relatos de câmeras rodando com 250k 300k e até mais, eu vi um tempo atrás uma 50D com 360k, ótimo pra ela.

Agora a estimativa de vida é de 150k e o que passar disso é lucro. Eu jamais compraria uma câmera com esse numero de cliques. Não é só o obturador que esta rodado, imagina os botões quantas vezes foram apertados, quantos giros nos discos de comando, quantas vezes foi aberta a tampa da bateria, e foi tirada e colocada a bateria, atritando seus contatos, muitas peças além do obturador sofrem fadiga., e uma câmera com 200k, por mais que o dono conservasse, esta muito rodada. E outra coisa, essa negocio de revisão é a maior enganação, câmera não é carro para ter revisões periódicas, sua revisão é apenas limpeza.
Eu não colocaria meu suado “dimdim” em algo duvidoso.

Pega a D7200 nova e seja feliz.

Bom, já que você está decidido a comprar outra câmera (embora francamente eu ainda ache que você deveria esperar mais, exatamente por não saber do que realmente precisa), tem que pensar bem no que fazer antes de tomar uma atitude. A questão é: a D700 te daria um campo de visão diferente da D5300, por ter sensor full frame, que é maior que o APS-C da D5300. Se você for trabalhar com grande angular pode ser um diferencial bacana. Também tem um corpo muito robusto, que pode ser útil em situações extremas (o que não parece ser seu uso). Porém, como foi bem lembrado por aqui, comprar uma câmera muito rodada pode te dar dores de cabeça (ou não, se você tiver sorte). A D7200 é uma excelente câmera e em vários aspectos é um upgrade e tanto frente a D5300. Por ser nova pode ser uma ideia mais interessante por uma questão de confiabilidade. Se achar uma D700 mais nova e com um preço mais em conta, aí pode sim pensar em investir nela.

se eu precisasse de foco rápido eu pegaria alguma dx de ponta

:snack:

A Nikon D7200 é excelente nesse aspecto. Senti muita diferença frente a D5300. Fico até curioso pela D500, que com certeza é ainda melhor, mas que infelizmente custa os rins e não está ao alcance de todos.

Bruno, tudo certinho?
Defini o seguinte, vou pegar uma D7200 nova (3480,00 só corpo) e vou vender a d5300 e comprar umas lentes novas. Vou aprender bem a dominar a máquina, daí procuro uma full frame com bom preço.
Na verdade a escolha foi por um fator que andei lendo, a cropada consigo maior zoom, é zero não preciso me preocupar com obturador e filma. Se fosse ficar com a D5300 eu pegaria a d700 com certeza. Mas o camarada não tirou nada do valor.
Fiz besteira?

Não acho que você tenha feito besteira. A D7200 é um tanto melhor que a D5300. Sabendo explorar todo o potencial dela você conseguirá registros incríveis. Parabéns pela aquisição! Você pagou um bom preço.

Dentre os vendedores da internet, acho que esse preço é perto da media que eles tem combrado, então não ta muito caro.

Quando fui pegar minha d700 eu não tinha essa quantia, por isso esperei uma promocao boa e acabei comprando ela, mas cada caso é um caso e cada um fica tranquilo com suas escolhas.

Sim, comprar uma camera nova é sempre melhor, voce tem um pouco mais de garantia mas claro, voce paga um preço por isso. Eu particularmente não costumo comprar eletronicos novos, porque é igual carro, voce compra e ele ja desvaloriza e ano que vem ja lançam um modelo novo e o seu desvaloriza ainda mais, mas enfim , isso é particular de cada um

Com a D7200 não tem porque ficar com a d5300 mesmo. Tem um amigo meu que é fotografo profissional e ele usa uma d7200 como backup e ele adora a camera, fala super bem. Tenho outro colega que ate pouco tempo atras, tirava toda sua renda com uma d7100, duas lentes (24-120 f4 e 50 1.8d) e mais um flash. Não preciso nem ir muito longe, ontem mesmo fui em uma festa e a dos 8 fotografos que eu vi cobrindo a festa, apenas 1 tinha uma FF (Canon mk3 + 70-200 2.8), de resto, todos usavam DX, tinha ate uma d5200 ou d3200, não vi direto. Tem um cara que eu vejo que cobre as festas que usa só uma d7100, 50 1.8d e uma tele qualquer e um flash normal.

Resumo da opera, investir em FX acaba melhorando a qualidade mas nem sempre o nosso cliente vai perceber a diferença e da pra tirar grana com qualquer equipamento. Claro, um equipamento melhor, irá te trazer melhores resultados e qualidade, assim como algumas comodidades ( ISO melhor, HDR, Facilidade nos comandos, etc)

Mas parabéns pela aquisição amigo, a diferença maior que voce vai sentir é na questao do corpo da camera, que é BEM diferente da d5300, voce sente que é um design mais profissional, mas quando voce pegar uma d800 ou d700 voce vai ver mais diferença ainda :smiley:

Parabéns pela aquisição mas por esse valor eu iria para uma D700. Irá entregar mais por menos.