[Dúvida básica] Merge layers x flaten image

Olá pessoal,

existe diferença entre usar estes 2 comandos no resultado final da imagem? Se positivo, em qual situação devo usar cada uma delas.

:thmbup:

Flatten = junta TUDO num único layer background, inclusive perdendo qualquer
transparência pq o layer background não pode ter transparência.
Dando um duplo click no layer background ele passa a ser um layer normal.

Merge visible = junta somente o que está visível sem perder transparência.

Flatten = junta TUDO num único layer background, inclusive perdendo qualquer transparência pq o layer background não pode ter transparência. Dando um duplo click no layer background ele passa a ser um layer normal.

Merge visible = junta somente o que está visível sem perder transparência.


Pictus,

e em que situações cada uma é mais adequada? É q ainda n entendi a diferença no resultado final, de cada uma das ferramentas. :wallbash:

:thmbup:

Pictus, desenvolve mais a idéia e dá uns exemplos…

Eu realmente não consegui ver a diferença ainda.

[]sss

Mac,

Eu acho que é o seguinte: (acho, o Pictus com certeza pode dizer com mais certeza):

Merge visible = junta somente o que está visível sem perder transparência.

Então: Naquela caixa que mostra as layers, se vc reparar, do lado do Thumb que mostra a layer, tem um “olhozinho”, se vc passar o mouse por cima desse “olhozinho”, vai aparecer “Incicates layer visibillity”.

Suponha que vc esta fazendo um trabalho que tenha 4 layers, e vc quer juntar apenas 2 e deixar as outras 2 como estão. Então vc deve desmarcar as que vc não quer juntar, clicando nesses “olhozinhos”. Assim dicarão viziveis apenas as layers que vc deixou marcados. Aí então, usando o Merge Visible, vc vai juntar apenas essas layers que estavam marcadas, e as que estavam desmarcadas vão continuar sendo layers separadas. Feito isso, marque as outras layers novamente pra que fiquem visiveis.

Me corrijam se eu estiver falando bobagem…

abraços!! :thmbup:

Perfeito davisato! :thmbup:

Agora entendi… Valeu!

Mac,

Eu acho que é o seguinte: (acho, o Pictus com certeza pode dizer com mais certeza):

Merge visible = junta somente o que está visível sem perder transparência.

Então: Naquela caixa que mostra as layers, se vc reparar, do lado do Thumb que mostra a layer, tem um “olhozinho”, se vc passar o mouse por cima desse “olhozinho”, vai aparecer “Incicates layer visibillity”.

Suponha que vc esta fazendo um trabalho que tenha 4 layers, e vc quer juntar apenas 2 e deixar as outras 2 como estão. Então vc deve desmarcar as que vc não quer juntar, clicando nesses “olhozinhos”. Assim dicarão viziveis apenas as layers que vc deixou marcados. Aí então, usando o Merge Visible, vc vai juntar apenas essas layers que estavam marcadas, e as que estavam desmarcadas vão continuar sendo layers separadas. Feito isso, marque as outras layers novamente pra que fiquem visiveis.

Me corrijam se eu estiver falando bobagem…

abraços!! :thmbup:


Certo, isto eu até sabia. Então, estando todas as camadas visíveis, os 2 comandos irão gerar o mesmo efeito final? Era essa a dúvida. Mas, tá claro agora q a resposta é sim.

Obrigado!!!