Bem minha pergunta é:
Tem alguma forma de eu conseguir usar o flash na câmera com mais de 1/250 de velocidade? SE sim me clareiem pois n lembro onde foi parar essa benditinha função. Obrigado.
hunm… será que tem esta função na Rebel XT?
Bom, não sei se é a mesma coisa, mas na XT a veloc. máx. é apenas 1/200… porém, quando tirei umas fotos com ela num estúdio, usei uma sapatinha que foi plugg-ada nos flashes externos (rebatedores).
Depois de uns alguns minutos de observações, e “brincadeiras” de iso, etc (estava testando qual a melhor configuração), percebi que estava tirando fotos em velocidades maiores aos 1/200s limitados pelo flash da câmera…
Porém, se tiver uma função que dê para tirar fotos com vel. maiores, com o flash da câmera, seria interessante.
Abraços,
Renato
POisé Neo, ajudaria e muito se poder utilizar velocidades maiores. Estou sentindo a falta disso qndo preciso de flash de preenchimento em tardes de sol, qndo quero usar aberturas maiores.
Só com flash externo vc vai conseguir isso. Com o flash da câmera vc fica limitado a essa velocidade mesmo!
Abraços!
Fcupti Mto Obrigadoo
Gustavo,
Existe um modo FP que se eu não me engano, te permite fazer… Mas acho que o flash externo precisa te dar essa opção…
Abraço,
Fernando
Existe um modo FP que se eu não me engano, te permite fazer... Mas acho que o flash externo precisa te dar essa opção...
Hehehe… Voltamos à minha dúvida quando perguntei sobre os flashes Sigma… É basicamente isso: se a câmera tem o recurso e controla o flash (TTL no caso Canon) preciso do recurso também no flash??? Eis a questão!
Queria saber disso pra entender se preciso do 500DG Super ou se o ST resolveria.
Abraços,
Eu acho que pra isso voce precisaria do Super… Mas o flash controla tudo sem problemas!
Abraço,
Fernando