Dúvida com relação a composição

Pessoal,

Tenho uma dúvida com relação a composição quando há um grupo de pessoas com uma paisagem.

Qual das duas fotos abaixo é mais interessante em termos de composição? :denken:
Uma está com as pernas um pouco cortadas e outra não.

Valeu…

Depende do que é o objetivo da foto.
Eu achei a primeira mais harmônica.

Concordo com o Leo. Tem gente que gosta de cortar pés e mãos, ou de repente a linguagem para a foto seja diferente, nesse caso, como aparenta um registro de viagem, eu acho a 1a composição mais ideal.

Também prefiro a primeira. O fato de “sacrificar” os pés seria no caso de querer mostrar algum outro assunto, porém no caso nao tem, logo nao se justifica.

E na minha opiniao, cortar pernas (altura do joelho) , se nao for uma foto artistica ou realmente por algum motivo intensional, arde até os olhos (!)

Tb. prefiro a primeira. Acho que a composição ficou mais harmônica.

Pelos olhos das pessoas devia estar um p*** de um sol hehe. :heat:

Realmente a primeira valoriza tanto os “elementos humanos” quanto a paisagem, e acredito que a idéia é justamente mostrar as pessoas no local, em harmonia. É a minha opinião…
Abraços,

1ª :bye1:

Para viagens a melhor composição que considero é meio-corpo ou então corpo inteiro.

Cortar mão, braço, perna, deixa isso para a turma que faz foto de moda.

Valeu! :thmbup:

1ª com certeza… Esse corte de meio corpo não vejo como ideal para fotos de viagens, quando o intuito é fazer o registro delas naquele lugar…

Gostei mais da 2, tem menos homi…falando nisso para ficar perfeita tinha que fazer um crop da direita para a esquerda :thmbup:

Gostei mais da 2, tem menos homi.....falando nisso para ficar perfeita tinha que fazer um crop da direita para a esquerda :thmbup:
É, pensando por esse lado... :denken:

Valeu pelas dicas pessoal,

Muitas vezes acabo observando um detalhe e esquecendo o outro, só percebo depois que baixo as fotos e vejo com mais calma. Mas é tudo questão de prática mesmo.

Gostei mais da 2, tem menos homi.....falando nisso para ficar perfeita tinha que fazer um crop da direita para a esquerda :thmbup:
A menina que está em apenas uma das fotos bateu uma foto melhor do que o cara que está em apenas uma das fotos!

Curioso… :denken: :denken:

A menina que está em apenas uma das fotos bateu uma foto melhor do que o cara que está em apenas uma das fotos!

Curioso… :denken: :denken:

Aparentemente ambos tiraram a foto com a mesma inclinação em realçao ao corpo. Mas como ela é mais baixinha, cortou o ceu ao inves dos pes, ao contrario do homem, que cortou os pes ao inves do ceu :laughing:

heheheh

O pior é que a máquina é do cara, que tá com a capinha pendurada… hehehe …

Será a tão falada “sensibilidade feminina”?

Acho que a diferença nesse caso é que o corte nas pessoas não favoreceu a paisagem ao fundo, não acrescentou… Por isso o corte ficou tão evidente.

Abraços!

heheheh

O pior é que a máquina é do cara, que tá com a capinha pendurada… hehehe …

Será a tão falada “sensibilidade feminina”?

Acho que a diferença nesse caso é que o corte nas pessoas não favoreceu a paisagem ao fundo, não acrescentou… Por isso o corte ficou tão evidente.

Abraços!

Por um acaso o cara sou eu… :doh: :wallbash:

É como eu disse, uma hora me lembro de uma coisa, outra hora me lembro de outra e só percebo as falhas quando descarrego as fotos no computador. Quando estamos aprendendo a gente tente prestar atenção em todos os detalhes, tenta ser bastante técnico ao mesmo tempo que não quer deixar as pessoas esperando então já viu como é… acaba saindo de tudo. Já percebi alguma melhora em relação ao passado. Quando vejo fotos que tirava antigamente… :mf_tongue: dá diferença. Ainda bem. Por isso mesmo espero também que o workshop de fevereiro se realize aqui em Floripa, vai ser uma boa oportunidade de aprender mais, assim como tenho aprendido bastante aqui no fórum.

Marlon,

o uso das regras automaticamente exige treino e atenção. A coisa é que normalmente estamos mais preocupados com o dedo no botao que com o olho no visor. A foto precisa ser pensada naquilo que vc pretende fazer com ela.

Se seu foco for uma imagem com objetivo, vale a pena gastar um segundos e não ter pressa.

A pressa é a inimiga da composição e da perfeição! heheheh

Abraço,
Fernando