Dúvida em relação Canon 50mm f/1.8 II

Recebi hoje a lente Canon EF 50mm f/1.8 II e estou com uma dúvida: a indicação relativa ao parassol para ela é “ES-62”. O que é isso? Se o tamanho dos filtros para essa lente é 52mm, o parassol deve ter essa dimensão também, não é? Então o que é esse número 62?

Abraço!

tenho uma pequena duvida, em relação a isso, onde encontrar Parasol pra lentes dslr " encaixe ". ?? algum link de loja ou coisa do genero ???

bruno o diamatro e 52 mm mesmo , porem esse 62 deve ser numeração de modelo ou coisa do genero

[]'s
Leo

É, isso é o modelo mesmo. Mas é caríssimo! Será que não dá para comprar um 52mm qualquer?

Bom,

Se não me engano tem um adaptador para 52/55 que quando vc compra o parassol original ele vem… Mas no caso de não encontrar, voce pode optar pelo genério…

Abraço,
Fernando

Certamente devem haver genéricos, basta estar atento ao diâmetro do encaixe. Faz tempo que não vejo, mas existiam uns para-sóis de borracha que inclusive eram retráteis. Acho que numa boa loja de fotografia (real ou virtual) você encontra sem problemas.

Abraços,

Certamente devem haver genéricos
Eu já vi esses genéricos flexíveis, +-meio plástico +-meio borracha e apesar de ser “Xing-Ling” era bem feito a parte de dentro era fosca legal, só não pode esquecer ele dentro do carro no sol :rolleyes:

Estava perguntando justamente por isso. Se o original é 23 dólares na BH, tem parassol genério de rosca 52mm por 10 reais em borracha!

Comprei uma lente canon 50mm f/1.8 II, e gostaria de saber se é incluido o parasol? Pois estava vendo um vídeo no youtube de cara abrindo a caixa de uma lente f/1.4, e dentro estava o parasol! Alguém saberia me dizer se está incluso ou não!?

veja no site da b&h…se tiver marcas diferentes, talvez alguma venha com o parasol…

Não vem pará-sol com a 1.8. Ao menos até uns 2 anos atrás não vinha. :ok:

A minha não veio parasol mas comprei um “genérico” no dealextreme. Vem com um adaptador e cumpre bem o papel. rs.

Todas as lentes Canon tem um encaixe externo, tipo baioneta, para receber o parasol. Cada lente tem o seu parasol específico. Mesmo que a rosca interna de 2 lentes ( de distancia focal diferentes) sejam iguais, elas não aceitam o parasol uma da outra. Elas tem o tamanho e diametro exatos para fazer o seu papel sem causar nenhum flare. Os códigos não tem nada a haver com o diametro. Existem no mercado vários parassóis com o mesmo designer do original por um preço bem mais acessível.
Alguns modelos:
ES-62 para 50mm 1.8
ES-71 II para 50mm 1.4
EW-60C para 28-80mm
ET-65B para 70-300mm
ET-67 para 100mm
ET-60 para 75-300mm
EW-60C para 18-55mm
EW-83B para 28-70mm

Tudo faz crer que a letra depois do “E” determina se a lente é S=normal, W=wide e T=tele.

Daniel, não tenho 100% de certeza, mas acho que só as objetivas da série L vêem com para-sol. Abçs.

Nem todas, essa 50mm é um exemplo entre as que não tem a baioneta e precisa de um parassol de rosca assim como a Nikon 50mm f1.8D.

:ok: