Dúvida iniciante -Compra

Olá colegas do Fórum
Vou comprar minha primeira câmera para fotos das trilhas que faço. Não tenho muito dinheiro disponível então vou pegar uma Nikon b600 mais pelo zoom pois vou fazer fotos de pássaros.
Andei pesquisando e vi várias informações que fiquei confuso…
Se alguém puder me ajudar o que devo olhar antes de comprar a câmera para saber se ela está nova e boa?
Como vejo se tem dead pixel,hot pixel e essas coisas de defeito na câmera…
Se alguém puder me ajudar agradeço pois não quero ser passado pra trás na hora de comprar…
:worship:

Da para fazer muita coisa com ela .
Especificamente quais são as suas duvidas … ?

Ele citou aí. Quer saber o que deve ser averiguado numa câmera usada pra saber se está em bom estado e vale a compra.

Dancamm, sinceramente, comprar usado de alguém que vc não conhece pela internet, sempre vai ser um tiro no escuro. As fotos do produto podem não corresponder à realidade, ou podem estar escondendo algum defeitinho. Pra pixel morto, normalmente tira-se uma foto com a lente tampada. Se tiver pixel morto, vai(vão) aparecer o(s) pontinho(s) vermelho(s) na foto preta (não sei se pode ser de outra cor também, eu conheço vermelho).
O ideal seria comprar de quem vc conhece. Ou pelo menos de alguém da sua cidade pra vc poder pegar a câmera e ver com seus próprios olhos.
Mas se não tiver como, aí vc arrisca, e pode se dar mal ou se dar bem.

obrigado pela resposta.
É, então, eu comprei usado pela internet mas tenho 7 dias para poder devolver… eu queria saber essas coisas simples q da p fazer…essa do pixel morto q vc disse vou fazer…se tiver algo a mais q der p ser averiguado nesses 7 dias seria bom

Olá Dancamm.

Em 4 de março de 2019 você fez uma pergunta semelhante e eu respondi com um link que podia te ajudar (check list para aplicar na compra de equipamentos usados). O mesmo link pode te ajudar agora: veja nas suas mensagens antigas.

Boa sorte e boas fotos com sua nova câmera. Minha esposa tem uma Nikon P600 e sabendo usar, entrega fotos excelentes.

Luis

:ok:

Obrigado …nem lembrava mais dessa pergunta rs…abraços

Além da ótima resposta da Helena, outros pontos a serem verificados: se a câmera tem amassados ou riscos (indicam sinal de queda, o que não é legal num equipamento desse tipo) , e se há fungos na lente. Pra descobrir fungos é só olhando contra uma lâmpada acesa.

Eu tive uma Sony HX e algumas Canon superzoom SX (510, 520, 50SX). Embora não entreguem a mesma qualidade de uma DSLR-Mirrorless, pra uso de passeios e com boa luz, rende boas fotos.

Senão estiver enganado essa P600 é uma que tem um zoom bem absurdo não. Tente ver opções de outras marcas também. Canon, Nikon e Sony sempre fizeram boas câmeras nesse segmento. Já Fujifilm, eu fugiria rs

Com o máximo zoom dela a lente fica com uma distância focal equivalente a 1440mm!

Sim eu já vi um vídeo Luis feito com ela, o zoom dessa P9000 realmente é insano rsrs