Alguém pode me auxiliar nessa escolha?
Tô na dúvida de receber de uma dívida uma dessas 3 câmeras. Vou usar pra street foto e pra fotografar em estúdio pra estudo.
Nikon d90 está com 20k de cliques
Nikon d300s está com 168 k de cliques
Nikon d7000 está com 180 k de cliques
Estou na dúvida pois não entendo muito sobre cliques. Pensei na d300s pois vi que ela passa dos 300k.
Desde já agradeço
Considerando SOMENTE o número de cliques a D90 é a melhor escolha. Quanto menos cliques ela tiver melhor. Mas o número de cliques NÃO É jamais o único fator. Há de se levar em conta:
Número de cliques;
Borrachas e tampas estão ok ou sem;
Riscos ou sinais de queda na lente ou corpo da câmera.
Precisa fazer teste , ver se o cartão de memória está ok, essas coisas.
Se levar em consideração apenas o número de cliques apenas a D90 seria a escolha, as outras estão fadadas a morrer em pouco tempo.
Entendi. As tampas da d300s estão ok e ela está em pleno funcionamento. Pensei se vale o risco de usar pelo menos mais uns 80 k de cliques da d300s por conta de 2 slots de cartão e 51 pontos de foco. A d7000 descartei pois esta bem surrada.
Se são somente essas opções eu iria de D90, tive duas D300s é uma baita maquina mas ja está alto o shuttercount a D7000 nem se fala, vai perder desempenho de ISO e AFtune na D90 mais é uma câmera excelente.
Entre as 3 a D90 sem pensar.
Agora por quanto estão repassando essas câmeras pra vc? Sei q qdo se pega em dívida é uma negociação diferente, mas mesmo assim um corpo de D90 não deve estar valendo mais que R$1000,00.
São somente essas opções que o cara tem, estou recebendo na quitação da dívida de 800 reais. Eu uso somente para fotografar gastronomia e em viagens. Ele não sabe me responder se esse obturador da Nikon d90 já foi trocado.
Da pra identificar pelo estado geral da câmera, uma D90 com 20K tem que estar zerada de aparência, sem marcas nem riscos. Agora se já foi trocado o obturador com certeza terão marcas de uso, como marcas na baioneta, na tampa da bateria, borrachas (se não foram trocadas também).
Eu olharia com cuidado a D300. Um amigo tem uma e ela é uma câmera excelente. Paras uso geral ela é inquebrável e tem um foco maravilhoso e uma nitidez impressionante.
Se o preço estiver bom, daria uma geral e ficaria com ela.
Se pudesse levaria a um técnico para dar uma olhada. Pelo tempo e rodagem pode precisar de um obturador. Mas aí dura mais um monte de anos.
D300 tem performance de sensor praticamente o mesmo da D90 só que com uma pegada mais profissional e parruda. Vai depender do gosto/necessidades qual caminho tomar.
Não sei se dei sorte ao testar uma D300 mas ele me pareceu melhor que a D90. Perceptivelmente melhor.
Não sei quanto ao sensor de ambas, se são diferentes ou não. E o foco mais preciso, que ajuda na qualidade das fotos.