Dúvida na Lente Tamron 17-50mm F/2.8 ou Canon 17-55 2.8

Pessoal, eu sei que ja tem vários tópicos a respeito aqui no fórum falando a respeito da 17-55 da canon, mas, por serem tópicos antigos e que com o passar do tempo, além de tecnologias mudarem, nossa opinião a respeito do assunto mudam também, tenho as seguintes dúvidas.

Meu kit a princípio é uma T3i + Lente do Kit (inutilizada) e uma cinquentinha 1.8, fotografo retratos e quero começar brevemente fotografar alguns casamentos, mesmo com meu equipamento sei que da pra fazer muita coisa, ainda mais na minha cidade, onde o ramo é muito procurado e os profissionais não são tão qualificados.

Pois bem, as dúvidas:

1- Vale a pena, ainda hoje, comprar a 17-55, nem que seja usada ? ou vou de Tamron 17-50 pelo custo inferior e qualidade meio que em paralelo
2- Se sim, em relação aos problemas que costuma apresentar, se eu não me engano cabo flexível, o custo de manutenção continua alto ou é algo que mesmo assim vale a pena? ( minha cidade não tem manutenção )

Obs: não tenho bolso, nem interesse de trocar para uma FF, não nos proximos 18 meses…

Desde já, obrigado.

Vc está querendo comparar uma lente mto boa com uma ótima, a tamron vai te atender mto bem, mas se tiver dinheiro compre a canon
Os problemas de cabo não existem mais nas versões recentes

PS: Se vc não tiver flash, a lente não vai fazer milagre :ok:

Exatamente!!

:ok: :ok:

Se vc tiver Dois mil reais, compre a Tamron e um flash.
Se tiver dois e quinhentos, compre a Canon e um flash.

Eu usei a Tamron muito tempo, vendi hoje, pra um amigo do fórum. Ela é um absurdo de nítida, só que o foco dela é um tiquinho lento. A Sigma tem o foco mais rápido, tem estabilizador mas é um pouquinho menos nítida que a Tamron.

A Canon, (que eu comprei ontem :smiley: ) dizem ser muito boa, etc… eu já usei algumas vezes, mas não muito…

Troquei de lentes só por causa da velocidade do AF.

Entao… com essa diferença tão pouca de valor ( pouca ? :dizzy_face: rsrs ), será que não vou me arrepender mui breve ?

Tipo, gasto 500 a mais, mas não vou me preocupar, principalmente com essa diferença na velocidade do foco ?

Ou será, que por não estar habituado com nenhuma dessas lentes, vou me adaptar com a velocidade da tamron sem problemas ?

• uma vez obrigado !!!

2x uso tamron e recomendo :wink:

Mike depois abri um topico com fotos dela *canon para ver como foram suas impressões, tambem estou interessado em trocar a minha pela mesma situação do AF, nem sempre o que nossos olhos veem a tamron acompanha.

Tive uma Canon 17-55 por dois anos :slight_smile:
Me roubaram. Fiquei sem a Canon :frowning:
Comprei a Tamron 17-50 :ponder:
Um mês depois vendi a Tamron e comprei outra Canon 17-55 :worship: :wub:

Sem dúvida as duas principais vantagens desta Canon sobre a Tamron é o AF (consideravelmente mais ligeiro e preciso na Canon 17-55) e o estabilizador de imagem presente na Canon e ausente na Tamron. Sim, em muitas situações do meu trabalho fotográfico o IS ajudava bastante.

São duas ótimas lentes, mas a Canon, na minha opinião, leva considerável vantagem.

:ok:

Tenho a Tamron e gosto muito de sua nitidez. :ok:

Só não gosto, como já mencionado aqui, da velocidade do AF. :ponder:

Mas, para o que eu uso, não justifica a diferença de preço.

Já tive a Tamron 17-50mm durante 2 anos, e era só pra “brincar” (não usava profissionalmente).

Se eu fosse profissional e trabalhasse com casamentos, iria de Canon 17-55mm sem pensar 2x.
A nitidez da Tamron é impecável (assim como o da Canon), mas a durabilidade, PARA MIM, deixou a desejar.
Pensei q fosse falta de sorte minha, mas pesquisando na net, li reclamações parecidas.

Se vc tem a grana, compra logo a Canon e seja feliz.
Tem uma aqui no forum, mesmo, parece zerada, por 1800 contos. conversa com o cara lá, chora um pouco, kkkkkkk

Aí vc compra um flash YN 565ex e fica burgues, kkkkk

É, galera, não resisti, comprei a Canon 17-55 mesmo, aqui pelo fórum. Agora estou ansiosisissimo para que ela chegue

Obrigado a ajuda de todos.

Realmente o minha dúvida era a respeito do problema que dava com o cabo, mas como não ocorre mais isso, agora é só curtir a nova integrante.

Abraços

Mais um pro clube, kkkkkkk

Mano, eu to adorando a minha!
Ah, a sua vem com para-sol? Se não tiver, o Luciano Queiroz aqui do fórum tem pra vender, eu comprei, veio rápidão e é de boa qualidade. :ok:

Ola pessoal. Entre a tamron 17-50 ou sigma 17-50 os ex ?? Alguem conhesse a sigma visto que a tamron todos falam bem da outra mas a minha preferencia e pela sigma o que vcs acham ??

Menos nítida, AF mais rapido :ok:

Muito pouca diferença na nitidez, bastante diferença no AF. E tem estabilizador tbm.

Eu tinha uma Sigma, adorava. Aí fiz uns rolos aí que deram errado, fiquei sem a Sigma e comprei uma Tamron.
De verdade, a diferença na nitidez é muito pouca, e a diferença no AF é grande. A Sigma é HSM, foco beeeem mais rápido que o da Tamron, que lembra as antigas Nikon F 801, srsrsrsrsrs

SE eu tivesse que escolher APENAS entre as duas, levaria a Sigma com certeza.

Veio sim Mike, e cara… eu simplesmente ADOREI a lente, é perfeita para meu uso ( por mais que gostaria de um tiquinho a mais de range).
Super rápida, silenciosa e incrível.

Se alguem ainda tiver dúvidas, não me arrependo de ter comprado. Vale cada centavo